Comentários comentar

Cupom: TV60

Gabriel Quirino @gaks - em 17/08/2021

Esse cupom funciona em qualquer tv ?

Gabriel Quirino @gaks - em 17/08/2021

Testei, não funciona com qualquer tv

deu cupom nao é valido -
Edit funcionou pelo app

Comprei essa TV no último desconto que passou por aqui, mas fiquei um tanto chateado. Observei um problema nela que atrapalha a experiência quando existe um conteúdo escuro de fundo. O problema é chamado de efeito MURA, ou seja, nuvens acinzentadas espalhadas pela tela. Na minha TV, observei bastante esse problema. Se ele fosse discreto, não haveria muito problema na minha opinião, pois a percepção ocorre mais quando as imagens apresentam fundo escuro e o ambiente também encontra-se escuro. Optei por solicitar uma troca do produto na esperança de uma outra unidade não apresentar o problema. Li que esse problema encontra-se relacionado a construção do produto e na ligação que fiz ao suporte Samsung, eles alegam ser algo normal do produto, o que não concordei.

kstenio @ksteniogs - em 18/08/2021

Eu comprei ela também na última vez que apareceu (09/08/2021), e senti exatamente a mesma coisa que você. Ai fui dar uma olhada nos fóruns da vida (tem uma página explicando bem no Rtings: https://www.rtings.com/tv/tests/picture-quality/black-uni..., e esse tipo de "problema" é uma característica do painel em si, logo não tem muito o que se fazer a respeito; além disso, fica mais nítido conforme aumenta de tamanho de TV. Eu mal sentia na de 42", dava pra perceber mais na de 55", e na de 60" já ficou evidente.

Uma coisa que melhorou pra mim foi colocar a TV com um leve ângulo apontando para cima (uso num painel com regulagem de ângulo, o que ajuda), e calibrar a tela (https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/au8000/settings). O outro ponto foi desencanar um pouco: essas manchas ficam evidentes quando assisto algo a noite, e na hora que a tela fica inteira preta. Só de aparecer alguma imagem no centro já fica praticamente imperceptível. No fim, eu só percebo mesmo nos créditos finais de algum filme/série.

Como comprei pra trocar minha antiga NU7100 de 2018/55", a melhoria no Tizen foi absurda, o SO é bem mais responsivo e o controle universal é ótimo (consigo controlar meu receptor de parabólica, home theater e Xbox One com ele). A imagem em geral é bem mais bonita que a minha TV antiga também. Eventualmente, eu desencanei e to satisfeito. Daqui uns 2 anos eu troco ela por uma tecnologia nova ou OLED, em que esse problema não acontece (só vou ter que fazer uma poupança desde já pra viabilizar isso haha).

hotcesar @3XJ1JoN9 - em 20/08/2021

bom dia estou p pegar uma tv 60 o q vc acha da LG? tem comparacao com essa? grato

kstenio @ksteniogs - em 20/08/2021

Cara, se for da linha NanoCell, os modelos acima do NANO86 podem ser mais interessantes do que esse, mas vai depender do preço (pra comparação, eu paguei 3150 na AU8000 de 60") e da sua preferência de sistema: webOS vs Tizen. Telas efetivamente melhores vão ter só a partir da linha QLED (Samsung) ou OLED (LG).
Na dúvida, compara os modelos que tem interesse no RTINGS (por exemplo, essa é uma comparação entre a AU8000 e a NANO85 https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-au8000-vs... )

hotcesar @3XJ1JoN9 - em 20/08/2021

obgd !