Comentários comentar

Herbert @herbertdp - em 16/08/2021

Link que dá 15% de desconto em todos os planos da plataforma de cursos Alura (até 31/08).

Vale a pena para quem é iniciante (zero) em programação?

FSD @fsdsoinmh - em 16/08/2021

YouTube com ótimos canais de graça para iniciantes é bem melhor. Minha opinião, já tenho 12 anos na área .

Bruno @bfernand - em 16/08/2021

Se já tem 12 anos na área você não é um iniciante.
Pra iniciante eu indicaria sim os cursos da Alura, pois seguem uma linha... videos no youtube acredito que seja para quem já tem uma base e quer agregar alguns conhecimentos pois tem que ficar catando um vídeo aqui, outro ali... Eu comecei o curso básico de C# na alura e achei muito bom...

Mas não tem relação nenhuma o que vc falou. Ele disse que tem 12 anos de experiencia no setor e recomenda o Youtube para iniciantes e não que era um iniciante.

Faltou interpretação amigo.

Bruno @bfernand - em 16/08/2021

Eu entendi o que ele disse, mas acho que vc não entendeu o que eu disse...
Eu tenho uns 15 anos de experiência na área de informática, e tenho facilidade em aprender muita coisa via youtube, artigos na net, coisas espalhadas... mas por exemplo, precisei aprender C# e mesmo já tendo estudado na facul e vendo código diariamente, pra mim o que resolveu mesmo pra consolidar o conhecimento foi uns cursos básicos da alura, pois, pelo menos a trilha que fiz, foram de cursos que tinham sequencia com o mesmo professor, então eu conseguia seguir uma linha. No YT você pega coisas espalhadas, mas não tem sequência... Bom... essa é minha opinião também, mas vale experimentar os dois lados.

wesley abreu @wsdabreu - em 16/08/2021

Tem diversas playlists no YouTube com sequência de praticamente tudo, se o iniciante não consegue aprender no YouTube não vai ser na alura que vai aprender.
Falando por mim, aprendo praticamente tudo no YouTube, curso pago é só para coisas avançadas.

Mas se o rapaz quer pagar, vai ter a vantagem de ter algo realmente um pouco mais organizado.

Bruno @bfernand - em 16/08/2021

Então, no meu caso tenho acesso free pela empresa, então não coloquei preço na jogada...

FSD @fsdsoinmh - em 16/08/2021

Nota ZERO para interpretação de texto

MatS @silvinom - em 16/08/2021

fiz um bootcamp para iniciantes do IGTI e depois assinei a Alura
Alura é beem melhor, tb sou iniciante e recomendo

Caej @caejpainn - em 16/08/2021

Alura é muito bom. Mas tem que tomar cuidado pq o Alura tem muitos cursos diferentes que podem acabar te fazendo querer estudar dois assuntos distintos, o que pode acabar te fazendo perder o foco.

Isso é verdade, a variedade de cursos é muito grande. Tem que ter foco pra seguir uma trilha. As trilhas são bem definidas.

gulego @5XqFniIX - em 16/08/2021

procura freecodecamp no youtube

Acho que não vale não, eu comecei a estudar pela alura, é bem ruim, se você for ver Java por exemplo, eu fui fazer uma trilha e no fim deu 6 professores diferentes, fica um conteúdo sem ligação, meio desconexo, sem falar que tem uns professores gringos e vc tem que fazer um puta esforço pra entender o que ele ta dizendo..
Se vc quiser aprender Java, procura o DevDojo no youtube, um curso excelente e gratuito, se vc quiser aprender JS, procura o curso fullstack programador BR, é pago mas é excelente

Ingreed @diiFIH42 - em 16/08/2021

Depende de qual tipo de linguagem você quer seguir; Acho que algumas específicas tem canais melhores. De qualquer forma a Alura sempre faz uns bootcamps gratuitos exatamente para divulgar os cursos deles, fica de olho e se inscreve em um para ver se tu curte a dinâmica. Ou vale também pagar o Kotas por uns meses para aprender algo em específico e se você ver que vale a pena assina.

FcoFelix @fAYSkGlD - em 16/08/2021

Aproveitando, alguém pode opinar sobre a Digital Innovation One? https://web.digitalinnovation.one/home

Ganhei uma bolsa na digital Innovation, achei bacana. Não pude me dedicar muito ao curso, por isso minha avaliação é genérica, mas achei a metodologia padrão, como tantos outros. Eu esperava mais, achei que seria até mais dinâmica e tal. Porém, tenho amigos que estão aprendendo bem com o curso na plataforma, acho que vai muito do seu empenho e dedicação.

De graça, com certificado reconhecido, oportunidade de ter seu CV compartilhado com empresas que estão buscando gente no começo de carreira, + possibilidade de fazer networking, não conheço plataforma melhor.

Daniel @metallikl - em 16/08/2021

Eu uso e acho muito bom.
Os cursos de Android e Kotlin são bons, mas estou fazendo e de Java e não curti muito.
A plataforma é boa e fácil de usar, mas para o curso ser bom, depende da didática e dinâmica do professor.

douglas @a0MMPg6b - em 16/08/2021

Galera que quer curso bom e não quer pagar 800 conto anual, tem a origâmid q custa 380 e não tem um que fez os cursos e reclamou. O bom é que só tem uma pessoa que administra e faz as aulas então não tem muito desvio de didática e ele explica muito bem.

xisque @xisquexisque - em 16/08/2021

Pra mim só se aprende a programar com livros, preferencialmente físicos. Onde você é obrigado a ler o comando e teclar, além de usar a memória visual. YouTube é muito bom pra aprender a lógica, soluções diferentes, mas somente pra códigos pequenos, porque todo o conteúdo avançado está escrito em repositórios, bibliotecas, etc.