A tese do livro é o contrário, não temos visto morte de democracias por ditaduras "vindas por fora", mas por desestruturação interna operada por governos eleitos democraticamente. Vale a pena a leitura.
Uma vez parei para perguntar para uma pessoa que me fez a afirmação de que "não se pode tolerar o intolerante" como ela identificava a intolerância intolerável e a tolerável (ex: se o outro for intolerante com quem mata, ok), e no fim das contas recebi um monte de resposta de viés político, do tipo, se for contra A, ou contra pensamento B não pode ser tolerado... tipo, sério?... sério que não enxerga mesmo o problema disso? querem mesmo a ausência do contraditório? dica, um lugar sem contraditório, em qualquer espectro político, é uma excelente definição de inferno na terra
Isso é realmente engraçado. Muito gente tem atitudes de intolerância com o que vai em desacordo com o que ela pensa e chama o outro de intolerante. E não importa de que lado politico seja, há isso em todos.
Pode e deve existir o contraditório, porém não se pode permitir discurso de ódio, dizer que o país é cristão e que a minoria que curve ou desapareça, que é homofóbico sim e que um casal de gay diminui o valor no meu imóvel. Em que sentido esse discurso de ódio beneficia a democracia? A democracia permite que tiranos conquistem o poder, mas tiranos não permitem a democracia.
Quem define o que é discurso de ódio? Eu não contratar uma babá gay pra cuidar do meu filho pq eu sou cristão é homofobia ou eu ter a liberdade de escolher? Não concordar q fumar maconha tá de boa é errado? Enfiar uma cruz no rego como protesto é a maneira certa de protestar sem ofender ninguém? A questão é q hoje só um lado define o q é tolerável, define o q é a verdade.
A ética da sociedade, que evolui com o passar do tempo, define o que é discurso de ódio.
Sim, é homofobia.
Não, não concordar não é errado, pois diferente da questão da babá aqui você simplesmente não concorda, sem impor qualquer tipo de condenação ou preconceito.
Certamente não é a maneira mais eficaz se o intuito for não ofender.
Então, quem definiu explicitamente q é homofobia o caso da babá. Pq a casa é minha e eu contrato quem eu quero e com base e no que eu definir, ou não?
Então quer dizer q uma agência de modelos é obrigada a contratar pessoas feias, pq senão está discriminando elas? Pq beleza não é competência e vc não desenvolve isso. E aí?
Então, discurso atravessado de "a ética define", não cola. Não define nada objetivamente, apenas da margem pra interpretação. E aí caímos no mesmo problema sempre: quem define a verdade?
Há alguns anos atrás estavam tentando encontrar o gene responsável pelo homossexualismo, e então chegaram à conclusão que é um resultado mais do meio, e não genético, é comportamental resultado do meio somado à outros fatores biológicos que aumentam ou diminuem a probabilidade deste comportamento, mas nenhum chega perto de a definir, pré-determinar, e não foi possível determinar se há qualquer parte de escolha nisto. Dito isto (partindo dessa premissa, se houve alguma falha nela, por favor gostaria de saber, pois é o que conheço no momento), há variação comportamental mais comum neste sentido no que envolve sexualidade que é mais aflorada no meio quando comparado à heterossexuais (isso até onde conheço também é fato e com diversas estatísticas), enquanto no meio de trabalho, na convivência, no dia a dia não faça diferença, já na criação infantil eu acredito sim que seja um fator relevante para cuidados extras na hora de uma contratação para uma babá. O que estou afirmando é que eu me certificaria que a pessoa está na parte de baixo da curva dos mais aflorados sexualmente no comportamento antes de deixar a pessoa responsável pela minha criança, e isso vale também e de igual modo para uma pessoa hétero (não, não deixaria aquela tia hétero assanhada como a responsável por cuidar no dia a dia da minha criança do mesmo modo), como disse no comentário acima, o x é o comportamento específico que se quer evitar, não a sexualidade da pessoa, mas é mais fácil rotular tudo do que atacar a causa raiz
Fernando: uma coisa nada tem nada a ver com a outra. Perdoar o inimigo, por exemplo, não é tratá-lo como amigo, tendo confiança e trazer para conviver. Perdoar o inimigo é respeitar, não desejar o mal, ser benevolente, perdoar.
Se o cidadão não quer uma babá homossexual e continuar respeitando a escolha dela, sem interferir na vida dela e não prejudicando, qual o problema?
Por ser Cristão ele não tem obrigação alguma... é uma escolha. Fora que acreditar em um pensamento religioso não torna a pessoa perfeita... os Evangelhos tratavam das pessoas que mudavam de vida para aprender mais. Por isso ser Cristão não é sinônimo de ser perfeito.
Vc é cristão? Porque você se ofende num protesto com cruzes? Não seria mimimi da sua parte? Beber álcool é ok pra você? Acho que dizer que o estado é cristão e que a minoria tem que se curvar é incitação a intolerância, que logo se transforma em algo pior executado por algum lunático que age em nome de alguma divindade e ouve vozes....kkk
Não estamos falando de verdades, mas sim de limites dentro de uma sociedade.
Então... Do mesmo modo q o q é mínimi pra vc não é pra mim, brigar por causa de um estado q se declara a favor do cristianismo é um mimimi sem fim, pq ninguém tá proibindo na lei ninguém de ser ateu ou fazer um despacho. O problema é quando a tal "sociedade" quer mandar no q eu acredito ou na minha casa. Não vão. Enquanto estiver dentro da lei, na minha casa mando eu, entra quem eu quero e trabalha quem eu quiser, com base no q eu decidir. Simples. Kkkkk
Quanto a ser lunático ouvindo vozes, procura um médico. Vc tem problemas mentais se acredita nessas coisas. Deus fala comigo através dos ensinamentos da Bíblia, não de vozes.
Aí que está jovem mancebo, o estado é laico pelo menos em tese, não pode se declarar para nenhuma religião. Antes vc disse que não contrataria uma babá gay, se esse for o único motivo pela não contratação, vc é homofóbico sim, não sou eu quem defino. Só uma pergunta, Moisés tinha problemas mentais?
Vamos lá, pequeno gafanhoto:
O estado é laico. Significa q o estado não pode impor religião oficial. As pessoas q o compõe são livres pra falar sobre religião se quiserem, ou não?
Uma certa agência de modelos, privada ok!?, realiza seleção de mulheres com nacionalidade brasileira, com peso até 55kg, 1,65m, loira e de olhos azuis para campanha publicitária. Acho q deveríamos manifestar na frente desta agência pois ela é xenofobiva, está discriminando as feias, morenas, ruivas, gordinhas, e talvez até as trans, q hoje se enquadram como mulher. E aí? Topa entrar na justiça contra essa empresa? Kkkkk
Quanto a Moisés, Deus falou com ele de diversas formas e com muitos outros profetas e ele não tinha a palavra escrita e inspirada de Deus nas mãos.
Vc me definiu como homofóbico. Kkkkk. Logo eu, com minha melhor amiga lésbica. Se eu gostasse de mimimi, arrumava um gato gago.
Eu sei que o estado é laico, porém estou me referindo ao discurso do presidente, não se faça de desentendido.
Apenas disse que vc é homofóbico por não contratar uma pessoa única e exclusivamente se ela fosse gay, porque foi o que deu a entender.
Vc não respondeu se Moisés tinha problemas mentais, apenas usou de sofismo, ele tinha? Sim ou não?
Eu também não odeio o ser humano, até tenho amigos que são.
Então. Eu concordo com o discurso do presida, vc não. Democracia é isso. Ou não é?
A casa é minha e trabalha nela quem eu definir com base no q eu achar q é melhor pro meu interesse. Da mesma forma q se eu não gosto de morenas e só de loiras é do meu interesse e não discriminação. Não é concurso público. Simples.
E eu não usei sofisma nenhum. Moisés não tinha nadasegundo a bíblia. Mas hoje se vc anda ouvindo vozes, é bom procurar um psiquiatra.
Agora o interessante é querer desqualificar o argumento pelo Ad hominem sempre. Kkkk.
Vc não entende o que é democracia e a função de um presidente, governar um país não é cuidar de uma casa. Ele tem que governar para todos e não para quem lhe agrada e não, não concordo com nada do que o presidente diz.
Vc me acusa de algo que faz, quando diz que eu ouço vozes está usando argumento ad hominem, mas se quem ouve vozes precisa de psiquiatra e Moisés conversava com Deus, então vc se contradiz.
Vc come camarão? Segundo a bíblia é proibido e fala mais vezes sobre camarão do que homossexuais.
Quem começou com o papo de vozes foi vc. Eu falei q Moisés falava com Deus. Concordo em no parte com o presidente. E como camarão, pq isso está na antiga lei.
Agora se vc não concorda com o presidente, paciência. Em 2022 tenta votar no Boulos e tirar ele de lá. E sim, isso é democracia.
Sobre homossexuais também está no antigo testamento porém utilizam até hoje para justificar a homofobia.
Eu voto até no Daciolo se preciso for. E não, vc ainda não entendeu o que é democracia...kkk
concordo plenamente, pegando a sua afirmação para exemplo "casal de gay diminui o valor no meu imóvel", já vi essa frase ser proferida de modo automático (meio velado) e perguntei o porque isso ocorreria, a resposta foi na linha de "dão mais problema, são mais difíceis de lidar, arranjam problema com vizinhança", então o problema não são casais gays, são os encrenqueiros o problema, independente da sexualidade, no meu prédio mesmo tem um casal super barraqueiro, héteros, que ninguém suporta porque causam demais, enquanto conheço pelo menos dois outros vizinhos que não são héteros que não dão absoluto incomodo para ninguém. Dá mais trabalho atacar a causa raiz, é mais fácil rotular tudo no mesmo bloco
Essa história de "o problema são os encrenqueiros" é muito interessante.
Eu fui criado para não ter nada contra as "minorias". Nunca houve exemplos de machismo, racismo, homofobia, etc. no meu núcleo familiar.
Mas você capturou o problema: essas minorias são, via de regra, "encrenqueiras". Adoram rotular as pessoas. Segundo elas, todo homem é um estuprador só esperando a oportunidade de uma mulher vestir uma roupa provocante para estuprá-la; se você é contra qualquer uma das pautas do "feminismo", você é machista; todo branco é racista; todo heterossexual é homofóbico; etc.
O efeito disso é previsível é esperado: eu criei ojeriza dessas minorias. Não, por exemplo, de um indivíduo gay em específico, mas do movimento LGBT como um todo. Se houver alguma pauta da parte deles, a princípio eu sou contra, porque não suporto esse pessoal.
Não sei o que eles têm na cabeça: eles acham que, ao acusar e ofender exatamente quem eles querem e precisam cativar, essas pessoas ficarão simpáticas à causa deles. Tem tido, como seria de se imaginar, o efeito contrário. É só ver o crescimento dos movimentos de direita (com os quais, em geral, simpatizo, pelo exposto acima).
o problema eh que quem é de direita hoje é confundido com o menino maluquinho e sua turma que nao tem nada a ver com a a direita e o conservadorismo clássico
Faça uma pequena reflexão e tente se colocar na pele de uma pessoa que ja sofreu de verdade muito preconceito, por ser gay por exemplo. Use esse sentimento que você descreveu que sente quando te acusam de ser homofóbico simplesmente por ser por ser hétero, mas pense no caso de uma pessoa que realmente sofreu agressão, verbal e fisica, da familia, de tios, de estranhos, de empregadores. Pense no interior e no suburbio, onde não ha uma cultura de tolerancia ao pessoal "diferente" e onde a vida é dura.
Voce diz: "o que eles têm na cabeça: eles acham que, ao acusar e ofender exatamente quem eles querem e precisam cativar"
Se você tivesse sido agredido assim por varias pessoas que não aceitam quem você é, e ainda fosse preciso se esforçar para cativar essas pessoas, para TENTAR não viver a margem da sociedade. Você acha que a sua raiva não iria te fazer ter ojeriza de hetero? Não estou de forma alguma defendendo isso. também acho que não é o caminho essa reação (e que na verdade é mais preconceito, mas um preconceito "vingativo" digamos assim). Mas achoque explica de onde vem isso. O melhor que podemos fazer é tentar entender o por que da raiva no outro, conversar e acalmar os animos quando possivel. tentar deixar claro que nem todo alemão é nazista e que nem todo hetero é homofóbico. e que estamos caminhando para um mundo mais justo e com menos preconceito.
"Faça uma pequena reflexão e tente se colocar na pele de uma pessoa que ja sofreu de verdade muito preconceito, por ser gay por exemplo."
Acontece que não sofreu DE MIM. EU não tive esse preconceito com você (você, no caso, seria a pessoa do seu exemplo).
Não desconte EM MIM pelo que OS OUTROS fizeram com você. Desconte EM QUEM FEZ ISSO COM VOCÊ.
A partir do momento que começa a descontar EM MIM, a chamar A MIM, que NÃO FEZ NADA com você, de racista, homofóbico, machista, estuprador, etc., etc., aí o que acontece? Agora, além das pessoas que já tinham preconceito com você anteriormente, agora EU também tenho raiva de você, porque VOCÊ ME OFENDEU, exatamente como você estava reclamando que os outros faziam com você. Já ouviu falar em "oferecer a outra face"?
Se antes você era mal-visto por X pessoas, agora será mal-visto por X+1 pessoas. Melhor ou pior?
Qual coleguinha você tá falando? Por acaso foi o que incitou um golpe de estado pelo twitter, resultando na morte de quatro pessoa? Incluindo um policial morto a pauladas por republicanos na frente da casa branca? Ahh sim.
Acho que vi algo sobre isso esses últimos dias... 3 empresinhas bloqueando certas pessoas, aplicativos e empresas.. Ah e uma delas foi a própria amazon que retirou do ar um desses apps... Se os bots da amazon detectar esse livro, logo logo será retirado da prateleira de vendas.....
Claro q n tem, especialmente qnd somos ou acreditamos ser do espectro político na questão abordada. O documentário Democracia em Vertigem, tbm n tem a ver... E etc....
Uma empresa privada excluindo a conta de um Presidente que desrespeitou constantemente os seus termos de utilização? Me ajuda ai. Alguma duvida que apertou 17 com força?
Mesmo tendo um viés liberal que não é meu foco de Estudo esse livro é muito bom para uma primeira análise. Recomendo a todos que se interessam pelo tema
Nossa democracia estava em risco nossa o bozo vai fazer uma ditadura militar.... Não sou bozo, mas ouço isso de democracia em "vertigem" acho que ja faz uns 20 anos...
Lá vem essa galera com medo de golpe de estado... Daqui a pouco vão meter um auto exílio aí, a lá Jean Willys, que aproveitou a deixa pra poder sumir em outro país com a proprina que recebeu do George Soros através do seu veículo de imprensa Intercept, no episódio vexatório da compra do seu cargo de deputado...
Bons tempos quando o povo não se degladiava por politica, mas sim degladiava com quem estava no governo, seja direita ou esquerda. Politico é inimigo, são ratos que vivem as custas dos nossos impostos. Esse sistema politico brasileiro está falido e enquanto houver defensores desse tipinho de gente, independente do lado, vamos continuar vivendo essa porcaria que está o país.
Também na Amazon com Frete Prime.
Resumindo: morre quando vem uma ditadura.
Ou seja tá pra morrer
Daí já não sei, hahaha
Nostradamus gatryano
Nostradamus não! Foi anunciada a data oficial do autogolpe pelo Bozo na quinta passada! Não viu?
Estamos para testemunhar por aqui!!!
Não é tão simples assim. O livro é ótimo, vale a pena.
A tese do livro é o contrário, não temos visto morte de democracias por ditaduras "vindas por fora", mas por desestruturação interna operada por governos eleitos democraticamente. Vale a pena a leitura.
Mas toda democracia é uma ditadura O.O
Li e recomendo
Recomendo o livro: Democracia, o deus que falhou.
Kkkkkkkkk o cara lá ancap
Vim comentar isso.
E o melhor: DE GRAÇA.
Como as democracias morrem? Bloqueando o coleguinha que pensa diferente de você
Como as democracias morrem? Tolerando o intolerante sob o falso discurso de liberdade de expressão
Uma vez parei para perguntar para uma pessoa que me fez a afirmação de que "não se pode tolerar o intolerante" como ela identificava a intolerância intolerável e a tolerável (ex: se o outro for intolerante com quem mata, ok), e no fim das contas recebi um monte de resposta de viés político, do tipo, se for contra A, ou contra pensamento B não pode ser tolerado... tipo, sério?... sério que não enxerga mesmo o problema disso? querem mesmo a ausência do contraditório? dica, um lugar sem contraditório, em qualquer espectro político, é uma excelente definição de inferno na terra
Isso é realmente engraçado. Muito gente tem atitudes de intolerância com o que vai em desacordo com o que ela pensa e chama o outro de intolerante. E não importa de que lado politico seja, há isso em todos.
Pode e deve existir o contraditório, porém não se pode permitir discurso de ódio, dizer que o país é cristão e que a minoria que curve ou desapareça, que é homofóbico sim e que um casal de gay diminui o valor no meu imóvel. Em que sentido esse discurso de ódio beneficia a democracia? A democracia permite que tiranos conquistem o poder, mas tiranos não permitem a democracia.
Quem define o que é discurso de ódio? Eu não contratar uma babá gay pra cuidar do meu filho pq eu sou cristão é homofobia ou eu ter a liberdade de escolher? Não concordar q fumar maconha tá de boa é errado? Enfiar uma cruz no rego como protesto é a maneira certa de protestar sem ofender ninguém? A questão é q hoje só um lado define o q é tolerável, define o q é a verdade.
A ética da sociedade, que evolui com o passar do tempo, define o que é discurso de ódio.
Sim, é homofobia.
Não, não concordar não é errado, pois diferente da questão da babá aqui você simplesmente não concorda, sem impor qualquer tipo de condenação ou preconceito.
Certamente não é a maneira mais eficaz se o intuito for não ofender.
Espero ter ajudado.
Então, quem definiu explicitamente q é homofobia o caso da babá. Pq a casa é minha e eu contrato quem eu quero e com base e no que eu definir, ou não?
Então quer dizer q uma agência de modelos é obrigada a contratar pessoas feias, pq senão está discriminando elas? Pq beleza não é competência e vc não desenvolve isso. E aí?
Então, discurso atravessado de "a ética define", não cola. Não define nada objetivamente, apenas da margem pra interpretação. E aí caímos no mesmo problema sempre: quem define a verdade?
Há alguns anos atrás estavam tentando encontrar o gene responsável pelo homossexualismo, e então chegaram à conclusão que é um resultado mais do meio, e não genético, é comportamental resultado do meio somado à outros fatores biológicos que aumentam ou diminuem a probabilidade deste comportamento, mas nenhum chega perto de a definir, pré-determinar, e não foi possível determinar se há qualquer parte de escolha nisto. Dito isto (partindo dessa premissa, se houve alguma falha nela, por favor gostaria de saber, pois é o que conheço no momento), há variação comportamental mais comum neste sentido no que envolve sexualidade que é mais aflorada no meio quando comparado à heterossexuais (isso até onde conheço também é fato e com diversas estatísticas), enquanto no meio de trabalho, na convivência, no dia a dia não faça diferença, já na criação infantil eu acredito sim que seja um fator relevante para cuidados extras na hora de uma contratação para uma babá. O que estou afirmando é que eu me certificaria que a pessoa está na parte de baixo da curva dos mais aflorados sexualmente no comportamento antes de deixar a pessoa responsável pela minha criança, e isso vale também e de igual modo para uma pessoa hétero (não, não deixaria aquela tia hétero assanhada como a responsável por cuidar no dia a dia da minha criança do mesmo modo), como disse no comentário acima, o x é o comportamento específico que se quer evitar, não a sexualidade da pessoa, mas é mais fácil rotular tudo do que atacar a causa raiz
Se vc não contrata a babá só pq el@ é gay....sinto muito, vc não é cristão.
Kkkk. Se vc não colar esse sapato direito, sinto muito, vc não é motorista.
Fernando: uma coisa nada tem nada a ver com a outra. Perdoar o inimigo, por exemplo, não é tratá-lo como amigo, tendo confiança e trazer para conviver. Perdoar o inimigo é respeitar, não desejar o mal, ser benevolente, perdoar.
Se o cidadão não quer uma babá homossexual e continuar respeitando a escolha dela, sem interferir na vida dela e não prejudicando, qual o problema?
Por ser Cristão ele não tem obrigação alguma... é uma escolha. Fora que acreditar em um pensamento religioso não torna a pessoa perfeita... os Evangelhos tratavam das pessoas que mudavam de vida para aprender mais. Por isso ser Cristão não é sinônimo de ser perfeito.
Vc é cristão? Porque você se ofende num protesto com cruzes? Não seria mimimi da sua parte? Beber álcool é ok pra você? Acho que dizer que o estado é cristão e que a minoria tem que se curvar é incitação a intolerância, que logo se transforma em algo pior executado por algum lunático que age em nome de alguma divindade e ouve vozes....kkk
Não estamos falando de verdades, mas sim de limites dentro de uma sociedade.
Então... Do mesmo modo q o q é mínimi pra vc não é pra mim, brigar por causa de um estado q se declara a favor do cristianismo é um mimimi sem fim, pq ninguém tá proibindo na lei ninguém de ser ateu ou fazer um despacho. O problema é quando a tal "sociedade" quer mandar no q eu acredito ou na minha casa. Não vão. Enquanto estiver dentro da lei, na minha casa mando eu, entra quem eu quero e trabalha quem eu quiser, com base no q eu decidir. Simples. Kkkkk
Quanto a ser lunático ouvindo vozes, procura um médico. Vc tem problemas mentais se acredita nessas coisas. Deus fala comigo através dos ensinamentos da Bíblia, não de vozes.
Aí que está jovem mancebo, o estado é laico pelo menos em tese, não pode se declarar para nenhuma religião. Antes vc disse que não contrataria uma babá gay, se esse for o único motivo pela não contratação, vc é homofóbico sim, não sou eu quem defino. Só uma pergunta, Moisés tinha problemas mentais?
Vamos lá, pequeno gafanhoto:
O estado é laico. Significa q o estado não pode impor religião oficial. As pessoas q o compõe são livres pra falar sobre religião se quiserem, ou não?
Uma certa agência de modelos, privada ok!?, realiza seleção de mulheres com nacionalidade brasileira, com peso até 55kg, 1,65m, loira e de olhos azuis para campanha publicitária. Acho q deveríamos manifestar na frente desta agência pois ela é xenofobiva, está discriminando as feias, morenas, ruivas, gordinhas, e talvez até as trans, q hoje se enquadram como mulher. E aí? Topa entrar na justiça contra essa empresa? Kkkkk
Quanto a Moisés, Deus falou com ele de diversas formas e com muitos outros profetas e ele não tinha a palavra escrita e inspirada de Deus nas mãos.
Vc me definiu como homofóbico. Kkkkk. Logo eu, com minha melhor amiga lésbica. Se eu gostasse de mimimi, arrumava um gato gago.
Eu sei que o estado é laico, porém estou me referindo ao discurso do presidente, não se faça de desentendido.
Apenas disse que vc é homofóbico por não contratar uma pessoa única e exclusivamente se ela fosse gay, porque foi o que deu a entender.
Vc não respondeu se Moisés tinha problemas mentais, apenas usou de sofismo, ele tinha? Sim ou não?
Eu também não odeio o ser humano, até tenho amigos que são.
Ó pai...
Então. Eu concordo com o discurso do presida, vc não. Democracia é isso. Ou não é?
A casa é minha e trabalha nela quem eu definir com base no q eu achar q é melhor pro meu interesse. Da mesma forma q se eu não gosto de morenas e só de loiras é do meu interesse e não discriminação. Não é concurso público. Simples.
E eu não usei sofisma nenhum. Moisés não tinha nadasegundo a bíblia. Mas hoje se vc anda ouvindo vozes, é bom procurar um psiquiatra.
Agora o interessante é querer desqualificar o argumento pelo Ad hominem sempre. Kkkk.
Vc não entende o que é democracia e a função de um presidente, governar um país não é cuidar de uma casa. Ele tem que governar para todos e não para quem lhe agrada e não, não concordo com nada do que o presidente diz.
Vc me acusa de algo que faz, quando diz que eu ouço vozes está usando argumento ad hominem, mas se quem ouve vozes precisa de psiquiatra e Moisés conversava com Deus, então vc se contradiz.
Vc come camarão? Segundo a bíblia é proibido e fala mais vezes sobre camarão do que homossexuais.
Quem começou com o papo de vozes foi vc. Eu falei q Moisés falava com Deus. Concordo em no parte com o presidente. E como camarão, pq isso está na antiga lei.
Agora se vc não concorda com o presidente, paciência. Em 2022 tenta votar no Boulos e tirar ele de lá. E sim, isso é democracia.
Sobre homossexuais também está no antigo testamento porém utilizam até hoje para justificar a homofobia.
Eu voto até no Daciolo se preciso for. E não, vc ainda não entendeu o que é democracia...kkk
concordo plenamente, pegando a sua afirmação para exemplo "casal de gay diminui o valor no meu imóvel", já vi essa frase ser proferida de modo automático (meio velado) e perguntei o porque isso ocorreria, a resposta foi na linha de "dão mais problema, são mais difíceis de lidar, arranjam problema com vizinhança", então o problema não são casais gays, são os encrenqueiros o problema, independente da sexualidade, no meu prédio mesmo tem um casal super barraqueiro, héteros, que ninguém suporta porque causam demais, enquanto conheço pelo menos dois outros vizinhos que não são héteros que não dão absoluto incomodo para ninguém. Dá mais trabalho atacar a causa raiz, é mais fácil rotular tudo no mesmo bloco
Essa história de "o problema são os encrenqueiros" é muito interessante.
Eu fui criado para não ter nada contra as "minorias". Nunca houve exemplos de machismo, racismo, homofobia, etc. no meu núcleo familiar.
Mas você capturou o problema: essas minorias são, via de regra, "encrenqueiras". Adoram rotular as pessoas. Segundo elas, todo homem é um estuprador só esperando a oportunidade de uma mulher vestir uma roupa provocante para estuprá-la; se você é contra qualquer uma das pautas do "feminismo", você é machista; todo branco é racista; todo heterossexual é homofóbico; etc.
O efeito disso é previsível é esperado: eu criei ojeriza dessas minorias. Não, por exemplo, de um indivíduo gay em específico, mas do movimento LGBT como um todo. Se houver alguma pauta da parte deles, a princípio eu sou contra, porque não suporto esse pessoal.
Não sei o que eles têm na cabeça: eles acham que, ao acusar e ofender exatamente quem eles querem e precisam cativar, essas pessoas ficarão simpáticas à causa deles. Tem tido, como seria de se imaginar, o efeito contrário. É só ver o crescimento dos movimentos de direita (com os quais, em geral, simpatizo, pelo exposto acima).
Ihh, vc é direita? Agora vai ser taxado de disseminador de fale news, negacionista, racista, facista, taxista, maquinista, conferencista, etc. Kkkkk
o problema eh que quem é de direita hoje é confundido com o menino maluquinho e sua turma que nao tem nada a ver com a a direita e o conservadorismo clássico
Faça uma pequena reflexão e tente se colocar na pele de uma pessoa que ja sofreu de verdade muito preconceito, por ser gay por exemplo. Use esse sentimento que você descreveu que sente quando te acusam de ser homofóbico simplesmente por ser por ser hétero, mas pense no caso de uma pessoa que realmente sofreu agressão, verbal e fisica, da familia, de tios, de estranhos, de empregadores. Pense no interior e no suburbio, onde não ha uma cultura de tolerancia ao pessoal "diferente" e onde a vida é dura.
Voce diz: "o que eles têm na cabeça: eles acham que, ao acusar e ofender exatamente quem eles querem e precisam cativar"
Se você tivesse sido agredido assim por varias pessoas que não aceitam quem você é, e ainda fosse preciso se esforçar para cativar essas pessoas, para TENTAR não viver a margem da sociedade. Você acha que a sua raiva não iria te fazer ter ojeriza de hetero? Não estou de forma alguma defendendo isso. também acho que não é o caminho essa reação (e que na verdade é mais preconceito, mas um preconceito "vingativo" digamos assim). Mas achoque explica de onde vem isso. O melhor que podemos fazer é tentar entender o por que da raiva no outro, conversar e acalmar os animos quando possivel. tentar deixar claro que nem todo alemão é nazista e que nem todo hetero é homofóbico. e que estamos caminhando para um mundo mais justo e com menos preconceito.
"Faça uma pequena reflexão e tente se colocar na pele de uma pessoa que ja sofreu de verdade muito preconceito, por ser gay por exemplo."
Acontece que não sofreu DE MIM. EU não tive esse preconceito com você (você, no caso, seria a pessoa do seu exemplo).
Não desconte EM MIM pelo que OS OUTROS fizeram com você. Desconte EM QUEM FEZ ISSO COM VOCÊ.
A partir do momento que começa a descontar EM MIM, a chamar A MIM, que NÃO FEZ NADA com você, de racista, homofóbico, machista, estuprador, etc., etc., aí o que acontece? Agora, além das pessoas que já tinham preconceito com você anteriormente, agora EU também tenho raiva de você, porque VOCÊ ME OFENDEU, exatamente como você estava reclamando que os outros faziam com você. Já ouviu falar em "oferecer a outra face"?
Se antes você era mal-visto por X pessoas, agora será mal-visto por X+1 pessoas. Melhor ou pior?
Exatamente. É o paradoxo da tolerância do filósofo Karl Popper.
Qual coleguinha você tá falando? Por acaso foi o que incitou um golpe de estado pelo twitter, resultando na morte de quatro pessoa? Incluindo um policial morto a pauladas por republicanos na frente da casa branca? Ahh sim.
Acho que vi algo sobre isso esses últimos dias... 3 empresinhas bloqueando certas pessoas, aplicativos e empresas.. Ah e uma delas foi a própria amazon que retirou do ar um desses apps... Se os bots da amazon detectar esse livro, logo logo será retirado da prateleira de vendas.....
Qnd as redes sociais começam excluir Presidentes de Países Livres e Democráticos e mantém ditadores...
Vc precisa comprar o livro...kkk
Claro, pq democracia é só a visão tendenciosa enviesada à esquerda do livro. Tbm preciso assistir democracia em vertigem? Me poupe.
O livro não tem nada a ver com esquerda ou direita. Essa tua postura de condenar algo que não conhece diz muito sobre você.
Claro q n tem, especialmente qnd somos ou acreditamos ser do espectro político na questão abordada. O documentário Democracia em Vertigem, tbm n tem a ver... E etc....
Uma empresa privada excluindo a conta de um Presidente que desrespeitou constantemente os seus termos de utilização? Me ajuda ai. Alguma duvida que apertou 17 com força?
Mimimi...
N adianta discutir com binários.
kkkkkkkkk é "mimimi", mudou a foto pra do trump tbm ?
Quem tá de mimimi é você amigo. Tá com pena do cara, cria uma rede social e convida quem você quiser.
Mimimi... Hipócritas.
sei nao heitor, quem reclama das decisoes de uma empresa privada eh a esquerda
bem papo de esquerdista esse ai
Mesmo tendo um viés liberal que não é meu foco de Estudo esse livro é muito bom para uma primeira análise. Recomendo a todos que se interessam pelo tema
Pelas quantidades de likes em determinadas opiniões fico um pouco mais aliviado, talvez haja luz no fim do túnel.
É... um mundo com mais likes é bem melhor de se viver! rs
Hahaha pensei exatamente isso
Nossa democracia estava em risco nossa o bozo vai fazer uma ditadura militar.... Não sou bozo, mas ouço isso de democracia em "vertigem" acho que ja faz uns 20 anos...
Se vc ainda não percebeu as atrocidades que foram normalizadas, que bom pra você, só sucesso então.
O autogolpe anunciado com 2 anos de antecedência e o cara no modo denial...
Lá vem essa galera com medo de golpe de estado... Daqui a pouco vão meter um auto exílio aí, a lá Jean Willys, que aproveitou a deixa pra poder sumir em outro país com a proprina que recebeu do George Soros através do seu veículo de imprensa Intercept, no episódio vexatório da compra do seu cargo de deputado...
eu falo que ela esta em risco desde a epoca das eleicoes
Bons tempos quando o povo não se degladiava por politica, mas sim degladiava com quem estava no governo, seja direita ou esquerda. Politico é inimigo, são ratos que vivem as custas dos nossos impostos. Esse sistema politico brasileiro está falido e enquanto houver defensores desse tipinho de gente, independente do lado, vamos continuar vivendo essa porcaria que está o país.
pois é, mas a maioria ataca o outro ''time'' e ignora quando o seu ''time'' faz igual ou pior
Comprando o legislativo, as forças armadas e indicando comparsas para o judiciário