Comentários comentar

Mary @maryanef - em 12/12/2020

Está 4.463,07
Com o cupom PAGE150, sai 4.328,47 à vista!!!

Junio @juniores - em 12/12/2020

** cupom: PEGA150 . Pena que esse cupom só pode ser usado uma vez por CPF.

O meu chegou hoje, sem aquele carregador LIXO deles, mas sem fone foi sacanagem....

Lucas @guimaraesbr - em 12/12/2020

Pega um AirPods, custa só mil reais

Junio @juniores - em 12/12/2020

Só. Kkkkk . Chama a patrulha do consumidor celçuu

quero só um lado dos fones

Eu tbm kkkkkk só tenho um ouvido kkkkkkkkkkkk

swineone @660T4O9C - em 12/12/2020

Poderia elaborar o exato motivo do carregador da Apple ser, na sua opinião, um lixo?

Na minha opinião, embora caro, é excelente, um dos melhores que existe, em termos de qualidade da energia, aderência a padrões e segurança. Duvido que nessas histórias que se ouvem de gente que morreu eletrocutada, você encontre uma única pessoa que tinha um carregador original Apple (a menos que tenha sido aberto e fuçado).

Lucas @guimaraesbr - em 12/12/2020

Pq o que sempre veio é de 5w, por isso é um lixo. Samsung manda fast charge desde bastante tempo

swineone @660T4O9C - em 12/12/2020

Bom, essa é a sua opinião. Eu jamais coloco qualquer coisa para carregar em um carregador de carga rápida, porque essa é um dos fatores que detonam baterias.

Não é à toa que estou vendendo meu iPhone X com 93% de saúde na bateria após 2 anos de uso, enquanto eu vejo outros anúncios na faixa de 80%. Ele sempre foi carregado em carregadores de 0,5 W e 2,5 W, raramente no de 5 W, muito raramente no de 12 W, e uma ou outra vez no USB-C que dá em torno de 20 W.

Lucas @guimaraesbr - em 12/12/2020

Concordo também! Acho válido vir o carregador rápido pra quem precisa, mas eu também não uso. No meu próprio s20 eu uso o carregador super rápido 25w mas no próprio celular deixo a opção desligada e deixo carregando em "modo normal"
Galera do Pro Max também tava falando isso aí, degradando demais a bateria.

Mas cara 0,5w? Sério? Demora 4 horas pra carregar né? 5w é o normal eu acho... Menos que isso é até prejudicial pra bateria pq ela pode descarregar mais rápido do que carrega. Eu nunca nem vi carregador tão pequeno assim, todo que eu tenho são 5w

Yuri @uirow - em 13/12/2020

Onde comprar um carregador assim de confiança?

Se vc colocar com frequência um outro iphone para carregar num conector 20w realmente pode ser ruim para a bateria, mas o modelo 11 é compatível com carga rápida. Logo, não há problema.

swineone @660T4O9C - em 12/12/2020

Não existe isso de ser compatível ou não com carga rápida.

Qualquer bateria de celular que carregar em menos de uma hora sofrerá degradação da sua vida útil, se esse tipo de carga for usada com frequência.

Existem baterias com uma química diferente (LiFePO4, se eu não me engano) que toleram cargas e descargas em alta velocidade, mas tem desvantagens (de cabeça posso afirmar que tem menor densidade energética). As baterias de lítio-cobalto usadas em celulares não tem essa propriedade.

Note que estou discutindo prolongar a vida útil da bateria de uns 2 anos para talvez 5 anos, só para contextualizar.

Lucas @guimaraesbr - em 13/12/2020

Kkkk claro que não cara, é só pensar em termos de carro, se você ficar todo dia acelerando seu carro no máximo pra ele ir de 0 a 100 o mais rápido possível, ou você ir acelerando devagar e deixar ele chegar nos 100km normalmente, qual carro vai degradar mais rápido?

Abreu @mhaxabreu - em 13/12/2020

Bom, essa é a sua opinião. Porém sempre melhor se basear em fatos do que opiniões. Fato que o que determina o tempo de duração de uma bateria é a quantidade de ciclos de carga e descarga, independente da velocidade da carga.
O carregamento rápido não prejudica em nada a vida útil da bateria, logo um carregador mais rápido é indiscutivelmente melhor do que um simples, sem abertura à "opiniões"

swineone @660T4O9C - em 13/12/2020

Eu, como engenheiro eletricista e professor/pesquisador de uma universidade pública, trabalho somente com fatos. Na área de baterias, em que fiz uma extensa revisão de literatura, tenho particular conhecimento dos fatos envolvidos, diferentemente de você. Prepare-se para passar vergonha.

Vou jogar uma migalhinha para você, o seguinte artigo científico revisado por pares:

https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S03...

Você, que por conhecer tão intimamente os "fatos", deve também ser um pequisador, e portanto sem dúvida terá credenciais do portal de periódicos da Capes para acessar esse artigo (e se não tiver, conhece a outra forma de acessar artigos que todo mundo da área conhece). Basta olhar a figura 3. Citando do próprio artigo: "The cycle-life is reduced SUBSTANTIALLY [grifo meu] as the rate increase [sic] from 1 to 1.4C".

Sugiro também você pesquisar sobre o efeito Dunning-Krueger, que você acaba de ilustrar tão bem: https://en.wikipedia.org/wiki/Dunning–Kruger_effect

Abreu @mhaxabreu - em 13/12/2020

Baita credencial. Agora me admiro com você, professor universitário, se basear em apenas um estudo(realizado em 2002), cujo campo amostral foi apenas um tipo de bateria, e tomar as conclusões de tal estudo como verdade absoluta. A tecnologia evolui constantemente, e as baterias que temos hoje são superiores às baterias que tinhamos quase 20 anos atrás, durante a época do estudo.
Ademais, sugiro que atenha-se ao seu campo da engenharia elétrica, pois o efeito Dunning-Krueger, estudado pela Psicologia, em nenhum momento foi ilustrado por mim.
Quem utiliza-se de "opiniões" aqui é você.
Eu utilizo como verdade apenas o que está cientificamente comprovado, no dia em que uma teoria dessas for efetivamente validada pela comunidade científica, concordarei com a mesma. Até lá, a verdade é essa.

Além disso, mesmo que fosse estabelecido como verdade essa teoria, ainda assim não vale a pena abrir mão do carregamento rápido. Prefiro hipotéticamente perder 13% da capacidade da carga em 2 anos(números que você utilizou no seu caso do iPhone X) e ter o benefício de poder carregar rapidamente todos os dias.
No meu caso, utilizo um Galaxy com 4.500mAh de bateria LiPo e processador Snapdragon 855. Muitas vezes carrego uma noite sim, uma noite não. E quando esqueço de carregar, coloco pra carregar no almoço e em torno de 1 hora já está com 100%, pronto pra mais 1,5/2 dias.

Hoje sua teoria não passa disso, uma teoria. E mesmo que passasse, ainda assim não vale a pena abrir mão do carregamento rapido

swineone @660T4O9C - em 13/12/2020

Falou, falou, falou, falou, falou, e não citou um único artigo científico — lembrando que eu citei (e, como disse, vou dar só uma migalhinha — se quiser toda minha revisão de literatura, vendo por um valor módico; senão, pode pesquisar por conta própria).

Portanto, no momento, eu estou com o razão, e você está errado.

Vou ignorar todo o seu lero-lero enquanto você não citar um único artigo científico.

Mastering @fkguJMH4 - em 16/12/2020

0,5w? acho que se confundiu com 0,5A, só pode. Tá louco.

swineone @660T4O9C - em 16/12/2020

Não confundi não. 0,5 A seriam os de 2,5 W que mencionei antes (5 V x 0,5 A = 2,5 W).

Se você conectar um iPhone mais antigo (funcionava no meu X, infelizmente no 12 novo parou de funcionar esse truque) num hub USB, e ligar o hub num PC ou carregador, ele drena cerca de 0,1 A mesmo, lembrando que 5 V x 0,1 A = 0,5 W. Note que verifiquei isso com um medidor de corrente USB, não é chute meu.

Esse valor é o suficiente para manter o iPhone carregado (se ele estiver parado, é claro) e até dar uma pequena carguinha, tipo uns 10-15% durante a noite. Era uma excelente forma de deixar o iPhone conectado no carregador o dia inteiro sem manter a bateria nos 100%, o que é prejudicial.

Porém, como disse, não funciona mais em iPhones mais novos (pelo menos no 12), e também não funciona no meu iPad Pro 10.5" de 2017.

Yuri @uirow - em 16/12/2020

Então é no PC, que fica 2,5?

swineone @660T4O9C - em 16/12/2020

Na verdade é um pouco mais complicado. Precisei construir um aparato, que se conecta ao hub, com um soquete USB fêmea de saída e alguns resistores conectados de forma que o celular drenasse os 500 mA.

Estas duas páginas explicam melhor essa questão, sendo que a segunda tem uma tabela com os resistores a serem usados, na nota de rodapé 6:

https://learn.adafruit.com/minty-boost/icharging
http://www.righto.com/2012/10/a-dozen-usb-chargers-in-lab...

Até onde sei, são questões de preservação ao meio ambiente. Pois se usa muito uma matéria prima prejudicial.
Mas duvido muito que seja o real motivo. Só querem ganhar mais em cima, forçando consumidor burro comprar a parte.

Se o fosse, qual seria o sentido de vender o carregador separado?

Todos terão que ter carregadores, eventualmente, ou seja, vão utilizar das matérias primas, e ainda vão utilizar de mais processos industriais, para fazer mais caixas

Not Stonks

Celso @carnauba - em 12/12/2020

Em breve os usuários da Samsung terão essa raiva também kkk

O iPhone 11 vem com carregador e fone de ouvido?

Não, nem o Xr vem mais