Comentários comentar

Futuro chegou hein

Só falta o carro voador em grande escala e FIM.

Carro voador é furada. O futuro é o aerotrem, mas ninguém dá moral pro Levy.

Anderson @6o5YZe0b - em 01/12/2020

Futuro nada, minha avó já usava sem fio há mais de 40 anos, ela enchia o ferro de carvão e passava as roupas.

Se considerar carvão, tinha chinês fazendo isso 1500 anos antes da sua avó.

Em nenhum momento ele disse que a avó dele foi a primeira, apenas disse que é anterior à isso.

Verdade. Aliás, alguém disse isso?

E daí esquece ele em cima do baú de madeira, faz uma marca e depois vira charme como móvel de decoração. hehehe

Jobston @jobstonalo - em 01/12/2020

Ferro wifi

Raphael @raphaael - em 01/12/2020

Problematizaram o cabo do ferro de passar roupa!

Porra, mas atrapalha mesmo dependendo do espaço/local que vc tem pra passar. Se pode melhorar, pq não melhorar? Imagina: "problematizaram o barulho do ar condicionado", "problematizaram o fósforo com esse negócio de ligar o fogão com choquinho", "problematizaram a tv de tubo agora querem tudo tv magrinha que nem modelo"...

O que desanima é ver os comentários no próprio site.
Em resumo: Esfria rápido, precisa deixar tempo na base para recuperar a temperatura, vapor vertical não serve pra nada.

Acho que no final acaba compensando se "estressar" com o fio mesmo kkkk

Brenno @buxL5kW1 - em 01/12/2020

Pode ter certeza que se fosse bom não estaria custando R$190 na polishop

Se fosse bom, não estaria na polishop. hauhauhau

Thiago @nesdrooo - em 01/12/2020

Tem muitas reclamações justamente na utilização da função "sem fio".

O equipamento não tem bateria, então é bem óbvio o problema. Enquanto ele está na base o ferro vai esquentar até a temperatura selecionada. Quando você tirar da base e como se vc desligasse o seu ferro da tomada e ele vai perdendo temperatura.

Quando colocarem uma bateria dentro do ferro para ir mantendo a temperatura (mesmo que por pouco tempo) ai sim seria top. Nessa pandemia eu só tive que passar roupa 2 vezes nesses últimos 10 meses então para mim fico com o meus. Tenho um ferro de passar normal e também aquele que é só a vapor (este último comprei por uns R$100,00 a uns 7- 8 anos)

Bateria para esta utilização é impossível.
Ferro de passar consome muita energia, sendo assim a bateria necessária para mantê-lo aquecido (mesmo que por alguns segundos) seria enorme e pesada, tornando inviável. Além disso, o tempo de recarga seria muuuuito maior do que o de descarga, tornando mais uma vez inviável pois após descarregada teria que ficar mais de uma hora recarregando.

Thiago @nesdrooo - em 01/12/2020

fora o próprio aquecimento que seria um problema para a bateria.

swineone @660T4O9C - em 01/12/2020

Ferro de passar nenhum tem, e nunca terá, uma bateria baseada nas tecnologias atualmente conhecidas para construção de baterias (chumbo ácido, níquel-cádmio, níquel-metal hidreto, lítio-íon, etc.) Baterias:

1. são caríssimas, pesadíssimas e volumosas.
2. tem capacidade irrisória para uma aplicação que drene mais de 1 kW como um ferro: para se ter uma ideia, uma bateria de lítio-íon (a mais leve que existe hoje) de 100 Wh (a maior capacidade que você vai encontrar em qualquer notebook hoje) drenaria em menos de 6 minutos com uma carga de 1 kW.
3. demoram MUITO para carregar: lembra a bateria que dura menos de 6 minutos do item anterior? No melhor dos casos, e às custas de maior peso/custo e vida útil limitada, você precisaria de uma meia hora para carregá-la. Passa 4-5 minutos, carrega 30 minutos: não seria nada prático.
4. absolutamente ODEIAM calor (perdem carga mais rápido, reduzem brutalmente sua vida útil, ou mesmo explodem).

Termodinamicamente falando, energia elétrica é uma das formas de energia de maior "qualidade" (pode ser transformada em qualquer outra forma de energia sem perda de eficiência), enquanto energia térmica é a de menor qualidade que existe. Seria simplesmente um desperdício fazer isso.

Basicamente, a única forma que eu posso imaginar que um equipamento desse tipo poderia ser construído, de uma forma mais ou menos factível, seria construir uma "panela de pressão" de altíssima pressão dentro do ferro (umas 20 atmosferas para mais, lembrando que uma panela de pressão comum trabalha com 2 atmosferas, se não me engano). Com isso a água ferveria a mais de 200 ºC, uma temperatura típica para um ferro, e a água precisaria de uma quantidade considerável de energia para voltar a ser líquido também. Ainda seria um ferro bem pesado, mas poderia ter um desempenho razoavelmente decente. Porém, existem claros riscos de segurança por ter água a 200 ºC e 20 bar -- estruturalmente, seriam exigidos materiais nobres (leia-se, caros e pesados) para minimizar esses problemas de segurança. Também, o ferro poderia demorar muito para "carregar", e então seria interessante trabalhar com potências mais altas, o que exige instalações elétricas melhores, com tomadas de 20 A.

Em resumo, se alguém fizer muita, mas muita questão mesmo de um ferro sem fio, esse seria o caminho para construi-lo, e deve-se estar ciente do fato que seria caro e pesado, teria riscos de segurança maiores que um ferro convencional, e talvez demorasse para carregar. Mas, diferentemente do ferro da Polishop, realmente funcionaria.

almir @apassigate - em 01/12/2020

não é novidade, já tive de outra marca, dinheiro jogado fora.

wardini @eMePK0kB - em 01/12/2020

Isso não é inovação, só tiraram o carvão. Que pelos comentários o antigao funciona bem melhor rs

Por esse valor é melhor comprar um vaporizador de roupas portátil

Agora só falta sair um “smart” com Wi-Fi e bluetooth, com uma versão gamer.

GUILHERME @EoNlND6 - em 01/12/2020

Tá mais fácil não passar a roupa mesmo

Guilherme @guinaldo - em 01/12/2020

Eu tenho e não vale o preço

Ferro de passar wi-fi? Que avanço

Rextor @alMJ3GhE - em 01/12/2020

Tenho um negócio tipo esse desde 2005/2006 funciona até hoje. Mesmo esquentando rápido, é um pouco chato pq tem q ficar colocando na base toda hora pois esfria rápido