Comentários comentar

Leandro @5rzuiGc4 - em 29/12/2015

Enquanto boa parte das farmácias estão fazendo a "brasileirada" de dobrar o preço do repelente, a Araújo está dando desconto de 45%.

Continuando assim, eles estão de parabéns.

Marcelo @fuEWSLk5 - em 29/12/2015

Quanto a "brasileirada", isso é regra de mercado, lei da oferta e procura, se a procura aumenta muito e a oferta não consegue acompanhar a tendência é o aumento do preço, até mesmo para suprimir a procura uma vez que pode ser tornar insustentável abastecer todo esse interesse.

Ou seja, isso não tem nada de "brasileirada", isso é regra capitalista e vai ocorrer em todos lugares do mundo. Procure se informar melhor antes de criticar.

Ygor Santos @2IJjtcH4 - em 29/12/2015

A questão é o abuso feito no mercado brasileiro.
É só olhar por exemplo o preço da água potável nas imediações da barragem de Mariana que rompeu

KSSPS @5HXsFSNt - em 29/12/2015

Desculpa, Marcelo. Mas sim, é brasileirada. Povo quer se beneficiar até com isso.
Aliás, é falta de humanidade mesmo pedir tão caro nos repelentes com esse surto acontecendo.
Pra você que é da classe média-alta, é fácil. Para quem é mais pobre, não é tão fácil.

Marcelo @fuEWSLk5 - em 29/12/2015

Cara se a industria em si não consegue repor os estoques, claramente vão aumentar os preços, isso é em qualquer segmento da sociedade. Independe de ser um produto básico ou não. Se você tem seu produto você pode colocar o preço que bem entender, cabe ao consumidor escolher se ele vale o quanto está sendo cobrado ou não.

Quanto ao surto isso não é culpa da industria e sim de governantes que não tomam medidas preventivas quanto a infestação de aedes aegypti, que inclusive todo ano é sempre a mesma coisa.

William LC @2GIH2cJD - em 29/12/2015

De onde vc está tirando que eles não conseguem repor os estoques ? É só oportunismo mesmo.

Marcelo @fuEWSLk5 - em 29/12/2015

Caso você não saiba a industria de repelentes aumentou a produção e está trabalhando até com turnos adicionais especialmente para atender o mercado nacional.

César @dBFzrl3x - em 29/12/2015

E você acha mesmo que a Rede de Drogarias Araujo é super legal por vender a esse preço??

Se você analisar o preço anterior de 19,90, eles estavam é explorando isso sim.....Nunca que esse repelente custava 19,90.

Culpa do povo também.

Hey Joe @heyjoeee - em 29/12/2015

Ué, não se pode criticar o capitalismo?

Marcelo @fuEWSLk5 - em 29/12/2015

Criticar o capitalismo eu acho totalmente válido, só que o foi posto em questão não foi uma lei do capitalismo e sim a "brasileirada" como foi denominada no comentário do Leandro.

Leandro @5rzuiGc4 - em 29/12/2015

Capitalismo versus oportunismo.

Lembro da "brasileirada" de brasileiros, em Nova Iorque, após o furacão Sandy, em pleno inverno. Muitos cidadãos emprestaram geradores de energia para os mais atingidos pela calamidade.

Alguns elementos (reza a lenda que eram brasileiros) tiveram a grande ideia de tomar esses geradores emprestados, se passando por necessitados, estocar gasolina que estava sendo vendida sem margem de lucro, e praticar "capitalismo"...alugando os geradores para as vitimas e vendendo gasolina a preços extorsivos.

Marcelo @fuEWSLk5 - em 29/12/2015

Isso sim pode ser considerado como oportunismo. Entretanto não crítico, pois basicamente é assim que o mundo funciona e é em momentos de crise que surgem "grandes" idéias e isso pode ter virado um negócio bem rentável.

Porém no caso dos repelentes eu discordo totalmente, vejo mais como uma industria que não consegue abastecer um mercado inflamado e por isso sobe os preços, que ao meu ver com razão.

michelsilvas @4SLhqqIh - em 29/12/2015

Só divagando: "Se fosse questão da oferta e procura, e não da 'brasileirada', por que não afetou a Araujo? Que fez justamente o contrário, que foi descer os preços. Estoque? O que é o estoque de uma rede contra todos os outros estoques juntos..."
Não entendo muito, mas uma lógica apurada, e não consegui pensar em nada, no momento, que não fosse a 'brasileirada' mesmo.

Marcelo @fuEWSLk5 - em 29/12/2015

Existe um outro conceito que é chamado de promoção, esses estoques podem ser antigos de antes do surto começar, uma vez como você mesmo citou é um rede e uma rede muito grande por sinal. Como disse podem ser estoques antigos que precisam ou que alguém quer que eles sejam vendidos, tem n fatores que podem ser o motivo dessa promoção.

César @dBFzrl3x - em 29/12/2015

Carga roubada??? Existe muitas cargas roubadas.....Grandes redes de farmacias/drogarias e supermercados vivem disso, não pode eliminar essa hipótese.

César @dBFzrl3x - em 29/12/2015

Mas muitos não estão nem ai se o produto é roubado.....Sendo mais barato é o que importa....é a brasileirada.

Muitas das grandes redes de farmácias vivem de cargas roubadas, medicamentos e produtos relacionados, estão entre as cargas mais roubadas.

Logico que sempre tem as pessoas de bem, mas esses produtos eles não tem preço tabelado, portanto não depende exclusivamente das farmácias o valor cobrado e sim das distribuidoras, então dizem que outras farmácias ou drogarias estão fazendo a "brasileirada" não é um argumento tão justo.

Tiago @32oZ3Gqq - em 29/12/2015

10 reais de frete para SP.. comprando 4 ficou 15 reais sai 15 reais a unidade não sei se compensa tanto...
=/

gustavo @gustavothe - em 29/12/2015

tá certo se quer vender caro vende se não quer comprar não compra! igual ao iphone compra quem quer! os comunistas que idealizavam um mundo igual para todos estão ai tudo virando capitalista! lei da oferta e da procura o governo que deve agir pontualmente para evitar essas distorções e não culpar o mercado! Afffff

Júnior @2gJP18JA - em 29/12/2015

pode ser usado por gestante?

César @dBFzrl3x - em 29/12/2015

Todos podem ser usados por gestantes, depende da quantidade de uso.

Repelentes a base deet tem restrição a quantidade de uso, mas não são proibidos.

Repelentes a base de icaridina já não tem essa restrição.