Comentários comentar

Herick @chPk27sY - em 24/03/2020

Saco, to usando nesse momento a que comprei há poucas semanas, por uns 1000 a mais... Muito bom esse preço. A tv em si acho que nem preciso falar, estou saindo de uma B7 que já era muito boa, esta com alguns recursos a mais está excelente.

Fernando @cuFrAL2k - em 24/03/2020

Sabe dizer se o HDMI dela é 2.1?

Albin @maclister - em 24/03/2020

Sim!

Fernando @cuFrAL2k - em 24/03/2020

Valeu!

Albin @maclister - em 24/03/2020

Poderias tecer alguns comentários de comparação entre elas?

Herick @chPk27sY - em 24/03/2020

O que consegui pensar assim de imediato (B7 x C9):
- Na qualidade da imagem pelo que pesquisei há um tempo atrás, parece que tem melhorias no HDR, entre outras coisas, mas se eu falar que nesse pouco tempo já percebi claras diferenças vou estar mentindo, teria que botar lado a lado e pegar os jogos que exploram melhor o HDR, mas em resumo a imagem da B7 já era excelente.
- Air play nativo, esse é uma mão na roda apesar de ser em 1080p e não 4k como pelo hdmi, mas quebra um galhão se você quiser usar o mac/iphone longe da TV. Na B7 não tinha, e mesmo que o hardware seja capaz, duvido muito que vão adicionar no futuro próximo por questões de mercado.
- App da Alexa. Ele existe, mas como não tem skill em português da LG, infelizmente não funciona ainda como nas propagandas em que a pessoa bota um show específico do netflix usando a voz. Pelo que vi, não tem muita utilidade ainda o app se você já tem um Echo (e queria controlar a TV com ele). Se não tem, aí nesse caso a utilidade é tudo que a Alexa faz (é só segurar o botão do Prime pra acionar), o que é bom.
- Menus levemente mais rápidos (bem levemente)
- Nos menus de apps como Youtube, Netflix etc. (mas nem todos) agora você tem algumas sugestões sem precisar abrir o app - mas na prática eu por exemplo abro os apps quando vou ver ou pesquisar uma coisa específica, então achei legal mas praticamente não uso isso.
- A TV continua fina na parte que era fina, e continua pesada também (16kg), sei porque da outra vez comprei um suporte a gás que nunca funcionou direito porque o peso da TV não deixava subir, agora comprei um outro que aguenta até 30 kgs, porém muito mais caro (mas isso só é problema se for querer na parede e com um suporte a gás).
- A busca por voz está diferente e melhor. Ainda não usei muito, mas provavelmente porque na B7 que me lembre não vinham resultados de videos do Youtube, que é a coisa que mais costumo buscar.
- O som de ambas eu não sei avaliar, porque tanto a B7 quanto esta estou usando ligadas em um HT meia boca, porém cujo som continua melhor do que de uma TV.

Cara muito bom seu review!
Eu tenho a B8, é sensacional, mas confesso que gostaria de ter o AirPlay, uma pena que só veio nos modelos 9’

E quanto a Alexa e Google Assistente para mexer na TV diretamente com eles eu tbm não consegui, a própria LG não permite ativar a skill pelo fato da TV estar no Brasil (tentei direto pelo app do Google Assistente). Dá pra resolver com um controle remoto universal smart da BroadLink por ex.

Mas o fato dela ter Alexa embutida nela pra vc controlar outros aparelhos tbm é bem legal.
E acho que ela mostra os dispositivos que vc tem no app Casa do iPhone tbm (HomeKit), “acho”.

Herick @chPk27sY - em 24/03/2020

O AirPlay foi a adição que mais tem utilidade pra mim. Sinceramente não acredito que tenha nenhuma limitação de hardware que inviabilize o recurso nas anteriores, porém de modo a empurrar os modelos mais novos acho que vão demorar a lançar para elas, isto é se lançarem. Mas apesar de útil, não acho que valeria muito a pena a troca apenas por isso, o detalhe é que atualmente a minha mãe está usando uma Philips com um sistema opressor que passa raiva em qualquer pessoa sã devido à lentidão, e em comparação a rapidez dos menus nessas oleds é uma brisa, além da facilidade, então comprando a C9 passarei pra ela a B7, que por sinal funciona muito bem e a imagem continua excelente.

E da B9 pra C9 a C9 tem o processador melhorado, mais rápido, imagem provavelmente e o som dela é superior também, tem essa base diferente que meio que joga o som que sai embaixo todo para frente.

Albin @maclister - em 03/04/2020

Herick e Wesley e o burn-in? No YT tem review afirmando que não ocorreu em uso constante por 6 meses e outros afimar que ocorreu...

Herick @chPk27sY - em 24/03/2020

Só uma correção, acabei de olhar e na verdade a diferença foi de menos de 500 reais a mais no Magazine Luiza. Mas esse preço ai continua muito bom pra quem estiver interessado.

Quesito imagem viu muita diferença saindo de Oled pra Oled?

Herick @chPk27sY - em 24/03/2020

Não! Como falei no outro comentário, sei que tem upgrades que pelo menos em teoria tem que deixar a imagem melhor, porém a menos que botasse lado a lado, não é uma diferença que tenha percebido nitidamente. A imagem de ambas é sensacional.

Ótimo preço, possui essa TV e posso afirmar que ele é SENSACIONAL.

Aurélio @eO0cc9ju - em 24/03/2020

melhor TV que existe. tenho uma C9 de 65 polegadas, paguei 6400 em 12x na blackfraude ano passado

Peppa Pica @peppapica - em 24/03/2020

Pqp... sério??? Perdi essa.. procuro uma de 65... se nao for ela ser uma X905F :/

Aurélio @eO0cc9ju - em 24/03/2020

Na verdade eu comprei uma B8, mas vei com 4 dead pixels, devolvi, a LG me deu de volta uma C9 kkkkkk fiquei doido!!

Herick @chPk27sY - em 24/03/2020

Se for rolar upgrade eu só compro TVs com dead pixels agora

Reinaldo @reynauds - em 24/03/2020

Não sei como como não apareceu nenhum defensor da Qled.

Baixou +1 pouquinho

Se alguém de SP tiver interesse em uma C9 65' to vendendo ou trocando por B9 55 + Volta