A modinha entre os teens agora é ser Ateu e zombar dos religiosos, em pouco tempo estão perambulando pelas cracolândias da vida e quando a família ajuda, buscam alguma espiritualidade para guiar suas vidas.
Dentre os 10 países "mais religiosos do mundo" estão: Quênia (147), Bangladesh (135), Argélia (82), Tailândia (77), Armênia (81), Fiji (98). Por outro lado, entre os "menos religiosos" estão Japão (19), Alemanha (4), Suécia (8), RU (15), Holanda (10), Hong Kong (4), China (85).
Os números entre parênteses dizem respeito à posição ocupada por esses países em uma lista decrescente de IDH (pode acrescentar à lista a Finlândia, um dos países com maior porcentagem de ateus e que ocupa a posição 12 no ranking de IDH). Tire suas próprias conclusões sobre quem ocupa as "cracolândias" do mundo.
Onde prefere morar? Na Finlândia, Holanda, Alemanha e seus inúmeros ateus, ou no Quênia cuja população é majoritariamente cristã (assim como no Brasil, os cristãos representam mais de 80% da pop). Quem sabe em Bangladesh ou Fiji.
Antes que se antecipe em mais uma associação espúria: NÃO há associação entre ateísmo e qualidade de vida (embora os países citados como menos religiosos tenham maior IDH), uso de drogas, sucesso financeiro, distribuição de renda (embora os países citados como menos religiosos sejam menos desiguais), educação (embora os países citados como menos religiosos tenham maiores notas no PISA) ou respeito ao próximo (embora os países citados como menos religiosos tenham as menores taxas de homicídios). Embora existam essas coincidências, razões políticas, econômicas e históricas explicam essas diferenças.
Exatamente o que eu iria argumentar, mas tive preguiça de fazer todo esse trabalho que você fez. Ótima chinelada na cara do religioso chato sem noção. Trabalho de utilidade pública, obrigado rsrs
Kkkkkk, essa é nova, o cara joga um monte de dados escolhidos tentando fazer uma indicação e ele mesmo já me fez o trabalho de se corrigir e dizer que não há correlação entre os dados. Só corrigindo, associação espúria, foi o que vc tentou fazer, correlação é aquilo que não existe nessa sua tentativa de derramar dados na tela.
Se considerarmos os princípios cristãos, faz todo sentido que os missionários estejam se destinando aos países mais pobres e com maiores problemas humanitários do globo terrestre, essa é a missão cristã que Jesus deixou aos seus seguidores, não tentar converter Finlandeses que estão vivendo bem em seu pequeno país. De qualquer forma, há um movimento reverso, considerando que o Japão, por exemplo, possui um dos maiores índices de suicídio.
Antes que apareça um adolescente com ataques ad hominem, como o jovem victor, eu sequer sou religioso fervoroso e nunca tentei converter alguém à minha religião, que frequento com pouca frequência, mas gosto quando frequento.
Mas, meu comentário é mais em relação a essa modinha adolescente mesmo, principalmente em relação à falta de respeito às diversas religiões. Basta olhar os países europeus, vários de seus monumentos, pontos turísticos, cultura e tradição são fundamentados na religião católica, uma instituição lá respeitada até hoje. Com todo o desenvolvimento existente lá, não foi preciso atacar a religião, como tentou Hitler ou Che Guevara.
Entretanto, em relação à questão econômica, o país que mais se desenvolveu em um curto espaço de tempo e que é a maior potência atual e serviu/serve de base para toda a economia do último século foram os EUA do século XIX, predominantemente cristão (maioria protestante). [ Desculpe o tapa na cara, não pretendo ser ofensivo com os dois garotos].
Resumindo, não sou religioso fervoroso e convivo bem com ateus (cuja religião é o ateísmo) e agnósticos, mas é bem engraçado vê-los fazendo discurso bravo contra religião, capitalismo etc no instagran......e na semana seguinte aparecem fazendo mochilão na Europa, tirando fotos na frente de vários templos históricos católicos/bizantinos/calvinistas/anglicanos, elogiando a paz e a prosperidade construída nesse continente católico/cristão......... #paz
Primeiro ponto: os dados não foram escolhidos a dedo: Os países citados foram listados como os "mais e menos religiosos" por uma pesquisa feita pela gallup (envolvendo mais de 64 mil pessoas em 65 países). Com relação aos dados sobre os países (PIB, IDH, PISA, GINI, etc.), não preciso dizer que são aqueles comumente utilizados pela OECD, ONU e pelos próprios países.
Mas claro, em tempos de pós-verdade o certo é associar o ateísmo ao uso de drogas e à cracolândia com base no próprio preconceito, independentemente do que acontece no mundo real.
Quando falamos em religião de um país, estamos nos referindo à proporção de pessoas que se declaram crentes (não no sentido de protestante), não se tratando necessariamente de missionários, cuja definição é bem clara e representa apenas uma fração dos crentes.
O Japão não está nem entre os 10 países com maiores taxas de suicídio (e também não estão os países citados em meu primeiro comentário).
"em relação à falta de respeito às diversas religiões": as religiões que mais têm sofrido ataques no Brasil, nos últimos anos, são as de origem africana (alvo de quase 60% dos crimes de intolerância). Na maioria dos casos, os ataques são perpetrados por "cristãos" (de quem Cristo teria vergonha).
Modinha ou não, o ateísmo não está relacionado ao uso de drogas como vc afirmou. Ateus ou crentes entram no mundo das drogas por diferentes motivos.
Os EUA são mesmo um tapa na cara, país marcado pelo racismo, desigualdade (GINI muito maior do que o dos países citados e de outros países ricos), violência (guerras, mortes por arma de fogo, população carcerária altíssima), taxa de suicídio muito próxima à do Japão que vc citou (15,7 por 100 mil hab. contra 18,5).
"Com todo o desenvolvimento existente lá, não foi preciso atacar a religião": Já ouviu falar em cruzadas? nos conflitos que se sucederam após a Reforma? nos conflitos que se sucederam nos Bálcãs? As guerras religiosas na França? Guerra dos 30 anos?
Com relação à apreciação da arte e cultura, ela não depende (pelo menos não deveria depender) de crença. Muito me admiraria se um cristão deixasse de apreciar o Buda de Sichuan, ou se um xintoísta deixasse de apreciar a Capela Sistina, ou se um muçulmano deixasse de apreciar trechos de Machu Pichu, apenas porque estas "obras" fazem referência a uma forma de crença diferente da deles.
Ateus "fazendo discurso bravo contra o capitalismo"? Acho que vc está misturando as coisas. Ser ateu ou anti-cap são coisas distintas, mas não mutuamente exclusivas.
#paz
Vamos lá, vc continua misturando tudo pra tentar formar um argumento. Quando me referi à Europa, claramente o período de desenvolvimento foi após esse Era das Guerras Religiosas citadas. Um ponto importante foi a separação do Estado da Religião. Acredito que a Religião serviu mais como mais uma Instituição de Apoio, como é o caso da Imprensa, por isso quanto mais independentes forem, melhor.
Novamente, vc tentou escolher exemplos a dedo. A perseguição religiosa no Brasil é ínfima se comparada ao que ocorre no mundo (Claro que qualquer perseguição de credo deve ser combatida.). Veja o caso dos cristão perseguidos e mortos no Egito. Amplie um pouco mais sua leitura, não fique preso à mesma mídia modinha dita progressista (mas controlada pela plutocracia) de nosso país.
Seu grande erro foi tentar associar desenvolvimento econômico à religião.Quem iniciou esse tipo de comparativo foi Max Weber, o pai da Sociologia, em A ética protestante e o "espírito" do capitalismo (no original em alemão Die protestantische Ethik und der 'Geist' des Kapitalismus).E seu estudo sugeria o contrário do que vc tenta argumentar. Acredito que atualmente o respeito à liberdade de culto é uma medida do quão desenvolvida é a democracia, assim como a liberdade da imprensa, por isso podem se correlacionar com desenvolvimento econômico.
O Continente que atualmente mais precisa de desenvolvimento econômico e respaldo humanitário é a África, onde a religião sempre foi tribalizada ou forçada por um Estado Totalitário. Em 2015 4028 cristãos foram perseguidos em mortos na Nigéria. Boa parte do continente sofre com conflitos de domínio e poder de ditadores e grupos terroristas que usam a religião como forma de separar a população.
Realmente, os EUA possuem uma péssima qualidade de vida, as fronteiras estão sendo fechadas pois a população de lá está fugindo em massa para México e Brasil, buscando mais qualidade de vida....#SQN.................Vc mostrou seu conhecimento superficial sobre dados econômicos quando tentou cita o índice de GINI. Veja bem, o GINI é uma medida crua de desigualdade, não afeta a qualidade de vida da maioria da população diretamente. Os EUA são um dos maiores polos de criação de riqueza ainda e cada Bilionário que surge no Vale do Silício faz piorar o índice de GINI, sendo que isso não necessariamente faz a vida de qualquer cidadão dos EUA pior, pelo contrário. Ou alguém acredita que a criação do Google fez piorar a qualidade de vida nos EUA? Resumindo, devido ao excesso de criação de riqueza e de bilionários, o GINI lá é maior. Por esse motivo o GINI do EUA é maior (pior) o que o do Gabão. Dados nas mãos de quem não sabe interpretar são máquinas de factóides.
Por sinal, essa é mais uma modinha teen atual: Veganismo, Ateísmo (aqueles que desconhecem a ciência e só querem xingar quem crê em Deus) e Falar mal dos EUA como se a vida lá fosse pior do que aqui com base em dados viciados típicos de sua bolha Classe Média Caviar Revoltada.
As guerras religiosas que citei ocorreram em diferentes momentos desde idade média até as últimas décadas do século XX.
Não escolhi a dedo a perseguição aos religiosos no Brasil: Seu comentário foi claro: modinhas ateus -> (primeiro coment.) uso de drogas + cracolândia e (segundo coment.) desrespeito às religiões. Também não estou contestando a existência de perseguição religiosa no mundo. O que contesto é o desrespeito às religiões promovido por ateus, conforme vc afirma. Com relação aos dados que citei sobre os ataques às religiões de matriz africana, eles são provenientes do próprio MDH, cujos dados podem ser baixados por qualquer um.
"Seu grande erro foi tentar associar desenvolvimento econômico à religião"
Muito pelo contrário, eu argumentei que, apesar das coincidências, a relação é espúria!
Não me atrevo a discutir sociologia, pois não é minha área, mas mesmo nos colégios, aprende-se que a sociologia tem como "pedra fundamental" os trabalhos de Max, Weber e Durkheim. Aprende-se que Max e Weber tinham posições discordantes com relação ao papel da cultura (em particular a religião, no caso de Weber) sobre a economia e que, ainda hoje, estudos nesse sentido têm apresentado resultados conflitantes.
"sempre foi tribalizada ou forçada por um Estado Totalitário": E o cristianismo não foi forçado? Minha família é completamente cristã (como mais de 80% dos brasileiros). Todos somos descendentes de escravos, índios e europeus (como mtas famílias no Brasil). Tenho certeza que os ancestrais negros e indígenas não eram cristãos, logo, a crença cristã que herdamos foi imposta!
Realmente, um número é uma fábrica de factoide quando não se entende do que que se está falando. O Gini dos EUA em 2019 foi o maior em décadas e isso é tão "irrelevante" que já é tópico das eleições deste ano. Já há candidatos propondo medidas para frear o crescimento da desigualdade naquele país. Com relação ao meu uso do coeficiente, ele foi contextualizado (sendo apresentado junto com os dados de encarceramento, violência, racismo, etc.) e comparado a países de mesmo porte econômico.
Não falei mal dos EUA, apenas destaquei fatos. Moraria lá se me convidassem. Não tenho preconceitos.
Enfim, vc tergiversou, divagou, devaneou, mas não disse de onde tirou essa associação entre ateístas e uso de drogas (e cracolândia) ou desrespeito às religiões. Ou essa "modinha de adolescente ateísta que desrespeita religiões".
Paz
29,90******
Prime.
brilha no escuro?
kkkk. Entrei pra fazer essa pergunta... Afff
Excelente livro... mesmo para quem viu o filme....
Edição Razer
nessa cor... livro gamer?
Esses livro satanistas tem que ser proibidos!
Estão permitindo erotismo pra criança vai proibir este, do jeito q sociedade está longe de Deus, bem difícil..
Sim! Absurdo! O que tem de padre e pastor corrompendo as crianças também! Tá muito difícil com a sociedade longe de deox.
deus nem existe
Senta que lá vem a treta...
A modinha entre os teens agora é ser Ateu e zombar dos religiosos, em pouco tempo estão perambulando pelas cracolândias da vida e quando a família ajuda, buscam alguma espiritualidade para guiar suas vidas.
Dentre os 10 países "mais religiosos do mundo" estão: Quênia (147), Bangladesh (135), Argélia (82), Tailândia (77), Armênia (81), Fiji (98). Por outro lado, entre os "menos religiosos" estão Japão (19), Alemanha (4), Suécia (8), RU (15), Holanda (10), Hong Kong (4), China (85).
Os números entre parênteses dizem respeito à posição ocupada por esses países em uma lista decrescente de IDH (pode acrescentar à lista a Finlândia, um dos países com maior porcentagem de ateus e que ocupa a posição 12 no ranking de IDH). Tire suas próprias conclusões sobre quem ocupa as "cracolândias" do mundo.
Onde prefere morar? Na Finlândia, Holanda, Alemanha e seus inúmeros ateus, ou no Quênia cuja população é majoritariamente cristã (assim como no Brasil, os cristãos representam mais de 80% da pop). Quem sabe em Bangladesh ou Fiji.
Antes que se antecipe em mais uma associação espúria: NÃO há associação entre ateísmo e qualidade de vida (embora os países citados como menos religiosos tenham maior IDH), uso de drogas, sucesso financeiro, distribuição de renda (embora os países citados como menos religiosos sejam menos desiguais), educação (embora os países citados como menos religiosos tenham maiores notas no PISA) ou respeito ao próximo (embora os países citados como menos religiosos tenham as menores taxas de homicídios). Embora existam essas coincidências, razões políticas, econômicas e históricas explicam essas diferenças.
Exatamente o que eu iria argumentar, mas tive preguiça de fazer todo esse trabalho que você fez. Ótima chinelada na cara do religioso chato sem noção. Trabalho de utilidade pública, obrigado rsrs
Kkkkkk, essa é nova, o cara joga um monte de dados escolhidos tentando fazer uma indicação e ele mesmo já me fez o trabalho de se corrigir e dizer que não há correlação entre os dados. Só corrigindo, associação espúria, foi o que vc tentou fazer, correlação é aquilo que não existe nessa sua tentativa de derramar dados na tela.
Se considerarmos os princípios cristãos, faz todo sentido que os missionários estejam se destinando aos países mais pobres e com maiores problemas humanitários do globo terrestre, essa é a missão cristã que Jesus deixou aos seus seguidores, não tentar converter Finlandeses que estão vivendo bem em seu pequeno país. De qualquer forma, há um movimento reverso, considerando que o Japão, por exemplo, possui um dos maiores índices de suicídio.
Antes que apareça um adolescente com ataques ad hominem, como o jovem victor, eu sequer sou religioso fervoroso e nunca tentei converter alguém à minha religião, que frequento com pouca frequência, mas gosto quando frequento.
Mas, meu comentário é mais em relação a essa modinha adolescente mesmo, principalmente em relação à falta de respeito às diversas religiões. Basta olhar os países europeus, vários de seus monumentos, pontos turísticos, cultura e tradição são fundamentados na religião católica, uma instituição lá respeitada até hoje. Com todo o desenvolvimento existente lá, não foi preciso atacar a religião, como tentou Hitler ou Che Guevara.
Entretanto, em relação à questão econômica, o país que mais se desenvolveu em um curto espaço de tempo e que é a maior potência atual e serviu/serve de base para toda a economia do último século foram os EUA do século XIX, predominantemente cristão (maioria protestante). [ Desculpe o tapa na cara, não pretendo ser ofensivo com os dois garotos].
Resumindo, não sou religioso fervoroso e convivo bem com ateus (cuja religião é o ateísmo) e agnósticos, mas é bem engraçado vê-los fazendo discurso bravo contra religião, capitalismo etc no instagran......e na semana seguinte aparecem fazendo mochilão na Europa, tirando fotos na frente de vários templos históricos católicos/bizantinos/calvinistas/anglicanos, elogiando a paz e a prosperidade construída nesse continente católico/cristão......... #paz
Primeiro ponto: os dados não foram escolhidos a dedo: Os países citados foram listados como os "mais e menos religiosos" por uma pesquisa feita pela gallup (envolvendo mais de 64 mil pessoas em 65 países). Com relação aos dados sobre os países (PIB, IDH, PISA, GINI, etc.), não preciso dizer que são aqueles comumente utilizados pela OECD, ONU e pelos próprios países.
Mas claro, em tempos de pós-verdade o certo é associar o ateísmo ao uso de drogas e à cracolândia com base no próprio preconceito, independentemente do que acontece no mundo real.
Quando falamos em religião de um país, estamos nos referindo à proporção de pessoas que se declaram crentes (não no sentido de protestante), não se tratando necessariamente de missionários, cuja definição é bem clara e representa apenas uma fração dos crentes.
O Japão não está nem entre os 10 países com maiores taxas de suicídio (e também não estão os países citados em meu primeiro comentário).
"em relação à falta de respeito às diversas religiões": as religiões que mais têm sofrido ataques no Brasil, nos últimos anos, são as de origem africana (alvo de quase 60% dos crimes de intolerância). Na maioria dos casos, os ataques são perpetrados por "cristãos" (de quem Cristo teria vergonha).
Modinha ou não, o ateísmo não está relacionado ao uso de drogas como vc afirmou. Ateus ou crentes entram no mundo das drogas por diferentes motivos.
Os EUA são mesmo um tapa na cara, país marcado pelo racismo, desigualdade (GINI muito maior do que o dos países citados e de outros países ricos), violência (guerras, mortes por arma de fogo, população carcerária altíssima), taxa de suicídio muito próxima à do Japão que vc citou (15,7 por 100 mil hab. contra 18,5).
"Com todo o desenvolvimento existente lá, não foi preciso atacar a religião": Já ouviu falar em cruzadas? nos conflitos que se sucederam após a Reforma? nos conflitos que se sucederam nos Bálcãs? As guerras religiosas na França? Guerra dos 30 anos?
Com relação à apreciação da arte e cultura, ela não depende (pelo menos não deveria depender) de crença. Muito me admiraria se um cristão deixasse de apreciar o Buda de Sichuan, ou se um xintoísta deixasse de apreciar a Capela Sistina, ou se um muçulmano deixasse de apreciar trechos de Machu Pichu, apenas porque estas "obras" fazem referência a uma forma de crença diferente da deles.
Ateus "fazendo discurso bravo contra o capitalismo"? Acho que vc está misturando as coisas. Ser ateu ou anti-cap são coisas distintas, mas não mutuamente exclusivas.
#paz
Vamos lá, vc continua misturando tudo pra tentar formar um argumento. Quando me referi à Europa, claramente o período de desenvolvimento foi após esse Era das Guerras Religiosas citadas. Um ponto importante foi a separação do Estado da Religião. Acredito que a Religião serviu mais como mais uma Instituição de Apoio, como é o caso da Imprensa, por isso quanto mais independentes forem, melhor.
Novamente, vc tentou escolher exemplos a dedo. A perseguição religiosa no Brasil é ínfima se comparada ao que ocorre no mundo (Claro que qualquer perseguição de credo deve ser combatida.). Veja o caso dos cristão perseguidos e mortos no Egito. Amplie um pouco mais sua leitura, não fique preso à mesma mídia modinha dita progressista (mas controlada pela plutocracia) de nosso país.
Seu grande erro foi tentar associar desenvolvimento econômico à religião.Quem iniciou esse tipo de comparativo foi Max Weber, o pai da Sociologia, em A ética protestante e o "espírito" do capitalismo (no original em alemão Die protestantische Ethik und der 'Geist' des Kapitalismus).E seu estudo sugeria o contrário do que vc tenta argumentar. Acredito que atualmente o respeito à liberdade de culto é uma medida do quão desenvolvida é a democracia, assim como a liberdade da imprensa, por isso podem se correlacionar com desenvolvimento econômico.
O Continente que atualmente mais precisa de desenvolvimento econômico e respaldo humanitário é a África, onde a religião sempre foi tribalizada ou forçada por um Estado Totalitário. Em 2015 4028 cristãos foram perseguidos em mortos na Nigéria. Boa parte do continente sofre com conflitos de domínio e poder de ditadores e grupos terroristas que usam a religião como forma de separar a população.
Realmente, os EUA possuem uma péssima qualidade de vida, as fronteiras estão sendo fechadas pois a população de lá está fugindo em massa para México e Brasil, buscando mais qualidade de vida....#SQN.................Vc mostrou seu conhecimento superficial sobre dados econômicos quando tentou cita o índice de GINI. Veja bem, o GINI é uma medida crua de desigualdade, não afeta a qualidade de vida da maioria da população diretamente. Os EUA são um dos maiores polos de criação de riqueza ainda e cada Bilionário que surge no Vale do Silício faz piorar o índice de GINI, sendo que isso não necessariamente faz a vida de qualquer cidadão dos EUA pior, pelo contrário. Ou alguém acredita que a criação do Google fez piorar a qualidade de vida nos EUA? Resumindo, devido ao excesso de criação de riqueza e de bilionários, o GINI lá é maior. Por esse motivo o GINI do EUA é maior (pior) o que o do Gabão. Dados nas mãos de quem não sabe interpretar são máquinas de factóides.
Por sinal, essa é mais uma modinha teen atual: Veganismo, Ateísmo (aqueles que desconhecem a ciência e só querem xingar quem crê em Deus) e Falar mal dos EUA como se a vida lá fosse pior do que aqui com base em dados viciados típicos de sua bolha Classe Média Caviar Revoltada.
"Uma boa noite e a paz de Deux ! "
As guerras religiosas que citei ocorreram em diferentes momentos desde idade média até as últimas décadas do século XX.
Não escolhi a dedo a perseguição aos religiosos no Brasil: Seu comentário foi claro: modinhas ateus -> (primeiro coment.) uso de drogas + cracolândia e (segundo coment.) desrespeito às religiões. Também não estou contestando a existência de perseguição religiosa no mundo. O que contesto é o desrespeito às religiões promovido por ateus, conforme vc afirma. Com relação aos dados que citei sobre os ataques às religiões de matriz africana, eles são provenientes do próprio MDH, cujos dados podem ser baixados por qualquer um.
"Seu grande erro foi tentar associar desenvolvimento econômico à religião"
Muito pelo contrário, eu argumentei que, apesar das coincidências, a relação é espúria!
Não me atrevo a discutir sociologia, pois não é minha área, mas mesmo nos colégios, aprende-se que a sociologia tem como "pedra fundamental" os trabalhos de Max, Weber e Durkheim. Aprende-se que Max e Weber tinham posições discordantes com relação ao papel da cultura (em particular a religião, no caso de Weber) sobre a economia e que, ainda hoje, estudos nesse sentido têm apresentado resultados conflitantes.
"sempre foi tribalizada ou forçada por um Estado Totalitário": E o cristianismo não foi forçado? Minha família é completamente cristã (como mais de 80% dos brasileiros). Todos somos descendentes de escravos, índios e europeus (como mtas famílias no Brasil). Tenho certeza que os ancestrais negros e indígenas não eram cristãos, logo, a crença cristã que herdamos foi imposta!
Realmente, um número é uma fábrica de factoide quando não se entende do que que se está falando. O Gini dos EUA em 2019 foi o maior em décadas e isso é tão "irrelevante" que já é tópico das eleições deste ano. Já há candidatos propondo medidas para frear o crescimento da desigualdade naquele país. Com relação ao meu uso do coeficiente, ele foi contextualizado (sendo apresentado junto com os dados de encarceramento, violência, racismo, etc.) e comparado a países de mesmo porte econômico.
Não falei mal dos EUA, apenas destaquei fatos. Moraria lá se me convidassem. Não tenho preconceitos.
Enfim, vc tergiversou, divagou, devaneou, mas não disse de onde tirou essa associação entre ateístas e uso de drogas (e cracolândia) ou desrespeito às religiões. Ou essa "modinha de adolescente ateísta que desrespeita religiões".
Paz
Pra mim, "Gallup" é uma onomatopeia de quando o camarada engole o coito de outrem. Babycry ;D ;D ;D ;D
Entrei pra dar risada dos comentários
Sai filósofo de religião X IDH X ateísmo