Comentários comentar

Gustavo @gusbacha - em 17/12/2019

Todos os livros com 60% - (Exceto bíblias e materias institucionais)

Antony @antonyps - em 17/12/2019

Na seção de ficção em qualquer sebo encontra mais barato ;-)

la vem o ateuzinho sem estudo teologico querendo aparecer kkkkkkkkkk

Gatryano @gatryanno - em 17/12/2019

Verdade... Falou tudo!

Marcos @marclins - em 17/12/2019

lá vem o crentelho querendo empurrar teologia como se fosse ciência de verdade, sendo que não possui método científico real. Claro que quem quiser acreditar que acredite, mas continua sendo ficcção até que se PROVE o contrário.

Flávio @2QDKRByO - em 17/12/2019

Então você é aquele que acredita na ciência, que fala que os seres humanos são parentes/descendentes de primatas!?

obuscador @obuscador - em 17/12/2019

Vejo umas coisas que não dá pra acreditar mesmo kkk

Marcos @marclins - em 17/12/2019

o legal da ciência é que vc não precisa ACREDITAR, eles provam kkkkk

Flávio @2QDKRByO - em 17/12/2019

Faz sua árvore genealógica quando você em um primata me avisa.

thicao @thicaobr - em 17/12/2019

O legal de vir crentelhada querendo dar uma de ixperto é que eles provam que não tem estudo por si sós.
Advinha a que ordem pertencem os seres humanos? Resposta: Primatas.
Qualquer membro da árvore genealógica de qualquer pessoa é um primata.
Simples assim.

Flávio @2QDKRByO - em 17/12/2019

Seus ancestrais devem está orgulhosos de você nesse momento.

Eduardo @fn1asQVb - em 17/12/2019

E digo mais, colega, a Terra é redonda, sabia?!

Lucas @lucasoliveira - em 17/12/2019

Quem arrogou a categoria de ciência? "Não possui método científico real"? Tu és burro? Só é real aquilo que passa pelo crivo de método científico das ciências naturais? Posso provar que muito do que você tem como verdade não cabe no método. Primeiro, sai do analfabetismo, apedeuta. Depois você pensa se é conveniente militar num site de promoções.

Junior @22T2BgDZ - em 17/12/2019

Você chamar o cara de burro não vai ajudar a ele ter fé e acreditar nas suas crenças. Perceba que essa discussão é inútil. Você acaba se condenando na sua crença e ele continua a acreditar no que quiser. Resumindo, só você perde.

Lucas @lucasoliveira - em 17/12/2019

Eu não quero que ele "acredite" em nada. Como você sabe quais são minhas "crenças"? Critiquei a postura porque, mesmo desconhecendo as camadas da linguagem, as diferentes formas de discurso e de obtenção do conhecimento, ele tentou corroborar o deboche e escarnecer o rapaz que nada fez além de postar uma promoção. Tem que estudar muita epistemologia e fundamentos da linguagem pra ver se sai desse buraco de militância ignorante. O problema não é acreditar em algo. O problema é zombar e arrotar superioridade quando não domina nem o básico.

Junior @22T2BgDZ - em 17/12/2019

Quando disse acreditar nas suas crenças me referi ao que você mesmo postou. A forma de discurso agressivo só vai se igualar ao que você mesmo critica. Mas eu também acho que aqui não é e nunca será um lugar para discutir esses assuntos. Boa sorte em sua jornada.

Lucas @lucasoliveira - em 17/12/2019

Entendo seu ponto, e concordo que a discussão aqui é inútil. Boa sorte, amigo.

H F @fuccirjbr - em 17/12/2019

A fé não precisa de provas.

A falta de respeito de alguns ateus, reflete a falta de caráter. O que respeita a fé dos outros, também é respeitado.

Gerva @djcbtkzo - em 17/12/2019

Sua ignorância entra em evidência quando acha que tudo que é científico é provado, e tudo que não é provado não é científico;

Ed Whois @rockyraccoon - em 17/12/2019

Quando eu vejo os likes dos crentelhos, morro de medo da ditadura cristã de bem...

H F @fuccirjbr - em 17/12/2019

Boa tentativa. Agora senta e chora sozinho, falando com a parede

Antony @antonyps - em 17/12/2019

Nada, to rindo com um monte de gente que se doeu!
(e nós sabemos quem costuma falar sozinho/com seres imaginários)

H F @fuccirjbr - em 17/12/2019

A necessidade de alguns ateus lacrarem, é diretamente proporcional a insignificância deles...

thicao @thicaobr - em 17/12/2019

Se você falar mal de Dels ou de Gegê assim a criançada que acredita em seres imaginários vai ficar chorando aqui o dia todo.

Sóbarato @4GZ7rukR - em 17/12/2019

É engraçado os que não acreditam na ciência,mas não vivem sem os remédios...

GigaChad @aK3IzSAa - em 17/12/2019

Deus criou o cientista e o cientista descobriu o remédio, portanto Deus criou o remédio.

Sóbarato @4GZ7rukR - em 17/12/2019

E quem criou ele?

GigaChad @aK3IzSAa - em 17/12/2019

Você acha que ciência e religião são mutuamente exclusivos? O meu comentário acima foi uma piada sobre essa questão. Pesquise sobre os grandes cientistas de todos os tempos e veja quantos deles não eram ateus.

Antony @antonyps - em 17/12/2019

Se deus criou o cientista, criou o gay, a lésbica, o satanista, o comunismo também? Só curiosidade, sou leigo no assunto

Bruno @bfernand - em 17/12/2019

Só entrei pra ver as tretas...

Se for pra ler ficção, prefiro Senhor dos Anéis.

Fernando @cuFrAL2k - em 17/12/2019

É incrível a falta de respeito com a fé alheia. É uma dificuldade absurda de aceitar que as pessoas pensam diferente umas das outras.

Lucas @lucasoliveira - em 17/12/2019

O rapaz apenas postou uma promoção e descreveu os descontos. Em nenhum momento ele fez proselitismo religioso. Mesmo assim muitos vieram achincalhá-lo.

Fernando @cuFrAL2k - em 17/12/2019

Exatamente. Até porque o que não serve pra uns, vai servir pra outros. Desse jeito as pessoas vão até parar de postar promoções.

thicao @thicaobr - em 17/12/2019

Desculpe amigo. Vou tentar falar agora sendo o mais respeitoso possível.

A questão não é necessariamente não respeitar a fé alheia, mas é uma espécie de olho por olho. Explico: a nossa sociedade, de maioria judaico-cristã, de um modo geral nunca respeitou a não crença ou a crença em outras divindades, como por exemplos a das religiões de matriz africana. Hoje em dia muitas dessas vozes que eram totalmente oprimidas no passado começaram a retrucar, uns de forma mais respeitosa, outros de forma menos respeitosa, as ofensas que sofreram ao longo de décadas.

Faça uma reflexão e imagine: será que se a promoção em questão fosse de algum livro de umbanda ou do candomblé não haveria algumas dezenas de comentários depreciativos a respeito dessas crenças?

Enfim, talvez o afrontamento não seja a melhor forma de conviver em sociedade (admito isso), mas também não posso condenar aqueles que viveram a vida tendo que engolir suas vozes no momento em que tentam devolver na mesma moeda.

Enfim, fiquemos em paz!

Se vc não entendeu ele tá falando de respeito mútuo independente da religião A, B ou C.

thicao @thicaobr - em 17/12/2019

Claro que entendi.

Eu estava tentando ilustrar a visão de quem está sentindo agora a "fala de respeito pela fé alheia" quando na verdade essa falta de respeito é muito mais comum do que se imagina (sempre foi). A diferença é agora quem reclama da ofensa é exatamente quem ofendia no passado e continua ofendendo nos dias atuais.

Obs.: Você está atribuindo no comentário mais abaixo que os ateus não tem respeito pela fé alheia, no entanto os ateus fazem parte do grupo de pessoas que passaram a vida sendo ofendidos (ofensas pessoais) pelo fato de serem ateus. Então fica difícil aceitar um pedido de respeito quando o grupo do qual você pertence passou gerações ofendendo o grupo ao qual você acusa de não ser respeitoso.

Fernando @cuFrAL2k - em 17/12/2019

Difícil responder por gerações passadas. Todas as religiões, grupos, filosofias, democracias, etc., falharam nas questões humanas no passado. Se formos adentrar nisso, todos os grupos já foram opressores ou oprimidos em algum momento da história.

DiaZ @jesusdias - em 17/12/2019

Em qual país se consegue notar tamanha liberdade religiosa quanto nos países sobre a base da moral judaico-cristã?

Fernando @cuFrAL2k - em 17/12/2019

Entendo totalmente, mas não vem ao caso que citei. Pagar o desrespeito com desrespeito nunca levou a lugar algum. O respeito não pode ser relativo a situação, tem que ser mútuo.

Se a pessoa não crê e é feliz assim, blz segue sua vida.
Agora entrar só pra ofender o post é complicado.
Infelizmente aqui no Gatry muitos Ateus não se dão ao mínimo de respeito pela fé alheia.

Só alguns pontos:
Realmente a fé é algo que não tem receita, você precisa crer.
A bíblia não foi escrita pelas mãos de Deus, mas sim inspiradas por Ele, entenda que tudo que está ali veio de vivência de pessoas como nós, porém que viviam há mais de 2 mil anos atrás. Não tinha Google naquela época, Não tinha avião, smartphone enfim...
Então pegue seu olhar científico e aplique.
Logo no início vc tem a criação do mundo: Genesis 1.3: e Deus disse Haja luz e houve luz!
A ciência vê este fenômeno como não tinha nada, mas houve uma grande explosão conhecida como Big Bang e tudo formou...
É semelhante, mas com outras palavras...
Jesus é nascido de uma virgem, impossível! Hj já sabemos que existem inseminações artificiais ou seja não é mais impossível! Não quero dizer que Jesus foi de uma inseminação, pq não está escrito, mas já sabemos que há a possibilidade já cientificamente comprovada.
A única diferença é que nós cremos que foi por intermédio de Deus e os ateus ficam anos se debatendo e não crendo.
O que estava escrito há milhares de anos sobre a criação do mundo "Haja Luz" foi entendida pela ciência como Big Bang depois de muito tempo...
Eu prefiro ter a fé e acreditar!
Um ateu entende que não há nada superior, imagina se houver?
Enfim, não quero militar aqui, tenham uma boa tarde.

ferretti @ferretti - em 17/12/2019

Parem de dar moral pra gente que tem problema de autoconfiança e tem que ficar reafirmando que é ateu o tempo todo. Essa é uma promoção de livros cristãos, de orientação calvinista. Ponto.

FAH @37ulPIEc - em 17/12/2019

Vim apenas para observar a treta.

um monte de textão.
era só um respeitar a escolha do outro.
fim.