Comentários comentar

wanderfoz @wanderfoz - em 15/03/2019

"O preço ta bom", se tivesse a grana comprava! :D

Já subiu o preço :/

Caio Rocha @1UTKc9qs - em 15/03/2019

Não acho o preço bom. Não em relação ao custo benefício.

Tenho uma 1070 comprada por 1400 golpes há uns dois anos. Esta 2070 entrega 35% mais performance por cerca de 70% a mais no preço.

As placas são interessantes, mas no preço a Nvidia errou feio a mão. Vou esperar a geração futura pra fazer um upgrade.

Lucas @cJQdsEE0 - em 15/03/2019

eu tb acho que não compensa muito, a 2060 ta beirando os R$1500 e oferece desempenho pouca coisa a menos.

Arnaldo @5X8YeptD - em 15/03/2019

Meu amigo onde é que a 2060 tá beirando 1500? Oh my god errou por uma diferença de 20% né.

Megaman @megamant - em 15/03/2019

1900 não é beirar 1500...

Arnaldo @5X8YeptD - em 15/03/2019

Concordo....fique até assustado... Se a 2060 tá beirando 1500 imagina a gtx 1660ti

Gabriel @ehXEtzns - em 15/03/2019

O unico problema é que a gente não pode voltar dois anos atrás.

ADMIN @zampirolli - em 15/03/2019

Mas não é por isso que vai dar motivo para nas próximas gerações continuarem aumentando o preço. Brasileiro e sempre assim.. "você é pobre, tá falando isso porque não tem grana pra comprar" cara ter dinheiro não significa ser idiota pra pagar um preço por algo que julguemos não valer. Também acho que está caro de mais está geração, aliais desde a geração 9 que não vejo preços justos na NVidia.

Toma o like aí.

Yoda @yodajedi - em 15/03/2019

Liked! Vou resumir com duas palavras: PARA BENS

Valor do dólar, inflação... Já fez a conversão direta do preço pra saber quanto está em relação ao que os americanos pagam?

Caio Rocha @1UTKc9qs - em 15/03/2019

E o que tem a ver o cú com as calças? Mesmo se a conversão fosse de 1 pra 1, os preços das placas desta geração estão ridículos.

Americano tem inflação também cara. Do início da geração da 1000 pra essa, foram mais de 3 anos. Não que eu defenda a bosta dos recursos RTX, mas isso causou o die da placa aumentar, e consequentemente os custos (é um chip bem grande). E outra, pessoal da vendendo 1080 usada por entre 2000 e 2200. É essa aí ainda tá dando key de jogo. Não é um mal negócio não. Toda geração da Nvidia a relação entre o aumento de preço e o aumento de potência nunca foi linear e em geral a x60 (960, 1060, etc) sempre foi o custo benefício, e quando mais potente a placa menor essa relação. Se você não tem grana ou não acha que vale a pena pagar pra ter o extra, não tem problema, as placas com fim 60 são pra você. É só comprar elas e parar de choramingar. Simples assim.

Caio Rocha @1UTKc9qs - em 15/03/2019

"É só comprar elas e parar de choramingar. Simples assim."

Cara, esta tua última frase resume bem o consumidor trouxa.

Os EUA com uma inflação de 2.5% a.a. e tu querendo usar isto como justificativa para um aumento de 70% do preço de uma geração pra outra. É uma piada.

O mundo inteiro está reclamando do aumento abusivo dos preços, as vendas das placas desta geração despencaram, e você aí um brasileiro defendendo estas práticas. Aiai

130 dólares a mais do que a geração passada. Mesmo com os RTX da vida (que eu não ligo), é caro, eu concordo. Mas GDDR6 tá caro pra cacete, o die é maior, e o mercado se auto regula, a Nvidia já está percebendo que dá série 2000 só a 2060 está vendendo bem. Fora que a AMD não é competição atualmente e ela está sozinha no mercado, e quem tá sozinho por o preço que quer. Não duvido que por conta disso e depois do lançamento das Navi da AMD a Nvidia incremente a série 16xx com placas mais potentes ou abaixe o preço das RTX. Chato? É. Mas continua a mesma coisa: compra quem quer, já que existem produtos para todos os preços e gostos. A 1660ti é uma ótima placa e a 2060 também.

Concordo que o mercado se auto-regula mas a Nvidia é abusiva no preço e é por isso que estão sendo boicotados la fora, tanto que a série rtx foi uma catástrofe nas vendas, se você acompanha esse mercado deve saber. Por um simples motivo: Ao contrário do Brasil, onde a maioria é trouxa e compra tudo overpriced (vide o preço/custo de montagem dessas carroças nacionais que chamam de carro), la fora (EUA e Europa) os consumidores são exigentes e pesam o custo/benéfico. Como o amigo disse, aumento de 70% em comparação da última geração com pouco mais de 30% de potência, os números não se justificam, resultado disso radeon disparando nas vendas e nvidia com um monte de placa em estoque. A RTX foi tão criticada que a Nvidia ja admitiu estar trabalhando em um novo modelo

Eu sou muito mais simpático à AMD (que ultimamente praticamente só produz o que vende, inclusive as vezes falta placa AMD em alguns mercados), mas o pessoal fala como se a NVIDIA esculhambasse e não é bem verdade. Foi estratégia errada. Ela aproveitou que a AMD não tinha nada que tivesse potência se quer semelhante a 1080Ti (a Radeon VIII mal chega lá e só foram feitas 5000 unidades no primeiro lote, pro mundo inteiro) e resolveu arriscar, deu ruim. Fez uma placa com tecnologias novas que os desenvolvedores estão demorando a adotar, mesmo aqueles que foram pagos, colocou um monte de penduricalho no chip da placa (Tensor Cores, RTX) que deixou o die enorme, aumentando sensivelmente o custo dos chips, já que você paga pra fábrica por waffer de chips. Lançou a placa numa época onde não tinha vaga pra fazer chip de 7nm, com um monte de forja desistindo do processo de fabricação, com GDDR6 cara... No fim das contas é má estratégia mesmo.

Mas assim, o preço não tá ruim não. As placas aqui no Brasil estão cada vez menos caras em relação ao preço dólar por dólar delas nos EUA, a série 1000 e a série 900 eram mais caras nesse sentido. E não é que o pessoal lá tá achando exatamente caro, e sim que é caro porque a NVIDIA está cobrando um premium por um feature que além de mal existir (RTX e DLSS) não é essa bala toda (RTX não é essa coca toda e o pessoal não implementa DLSS direito, sendo praticamente a mesma coisa que descer o render scale em relação ao custo/benefício da qualidade de imagem). Fora que tá muita gente decepcionada que o salto de desempenho não foi igual o da série 900 pra série 1000, mas esquece que esse salto não existia à anos, foi não usual. Com todos esses perrengues, mesmo assim, se você for ver a RTX2060 é um ótimo produto (e no mundo inteiro, porque ela tá vendendo muito bem): Mesmo desempenho da 1070Ti em stock (e em muitos jogos é melhor que a 1080), custando 400 reais mais barato. A GTX1660Ti também é bem bacana.

Peço desculpas me alongar, mas é que eu realmente gosto e acompanho a área, entendo a revolta o porque da sua colocação, mas acho um pouco leviano esse tipo de comentário. Mas foi bacana conversar com você. Claro que eu concordo em partes e queria que as placas fossem mais baratas pra eu pegar uma 2080Ti e dar um up na minha 1080Ti, mas infelizmente o mercado é o que é e tem motivos pra ser o que é. Espero que a AMD não de bola fora e realmente solte as NAVI pelos preços que foram supostamente vazados.

Megaman @megamant - em 15/03/2019

Fanboy da Nvidia que simpatiza com a AMD... tipo um menage a trois.

Você pelo visto vive num mundo onde todo mundo é ista, né? Uma coisa é preferir comprar AMD quando as coisas estão em pés de igualdade, outra é se prejudicar em uma compra apenas para preencher um ismo vazio da vida. O único motivo que eu não utilizo processador AMD é porque uso um monitor 240hz para Overwatch e os processadores AMD não conseguem segurar 240hz cravados. O único motivo que eu utilizo Nvidia é que não existe nada na AMD que tenha a mesma potência que uma 1080Ti, muito menos com o TDP da 1080Ti. Eu utilizo um gabinete de 12.5 litros e é um desafio manter a potência sem exceder a capacidade térmica do meu gabinete.

Megaman @megamant - em 15/03/2019

Respira cara... vc tá muito brabão... desculpa aí... fica em paz. rs

Kkkk to de boa Mégão. Esquenta n.

Tudo a ver. Um protege o outro. :P

esqueceu de mencionar que não são só 35% de melhora. existe toda uma tecnologia nova nessa placa. Para quem tem interesse no ray tracing vale muito a pena sim. é tudo uma questão de como a placa será usada.

Cara, desculpa, mas vc ta comparando preço de 2 anos atrás com a realidade de 2019 e placas de uma geração nova.
Não funciona assim.
Sem contar q nem se encontra mais 1070 por 1400 tem mt tempo. Recentemente que foram aparecer umas raridades ai na kabum e derivados. Mas só agora e olhe lá.

Por último, faltou contar com o fato de que a 2070 tem o preço que tem pela inclusão de uma tecnologia exclusiva no mercado. Você pode achar um lixo a tecnologia e o que for, mas ela tem o preço que tem por isso.

Caio Rocha @1UTKc9qs - em 15/03/2019

Nossa cara, você falou tanta coisa óbvia...

É óbvio que 2017 não é a mesma coisa que 2019.
É óbvio que uma 1070 não é a mesma coisa que uma 2070.
É óbvio que uma RTX tem tecnologias que uma Gtx não tem.

A grande questão é, quanto vale essas melhorias para o consumidor final?
Se pra você um aumento de 70% do preço é justificado, parabéns, seja feliz com sua placa nova. Pra mim e pra milhares/milhões de pessoas isto não se justifica.

E por fim, se você achar que é normal um aumento de 70% de uma geração para outra, com uma 2070 custando R$2300, teremos uma 5070 custando R$11000.

1) Sobre os preços, então pq mencionou que há n sei quanto tempo era mais barato e blablabla?

2) Não vale pra você. Tem gente q vale a pena ué.
Eu sei que vc queria que a série 2000 fosse uma 1000 com mais desempenho, eu tb queria, mas não foi assim, eles implementaram uma tecnologia nova, esta que atualmente ninguém compete e, portanto, estão cobrando caro, afinal a tecnologia nova custa caro assim como outros componentes tipo GDDR6.
A série RTX tem outro público alvo. O que eu te digo é esperar e torcer para que a série GTX 1600 inclua placas do nível de desempenho das RTX 2000 mas sem as novas tecnologias, apenas as tecnologias de rasterização tradicionais dos ultimos 20 anos.

3) A Nvidia é uma empresa. Os caras visam lucro e tão pouco se fodendo se vc gostou ou não do produto com tanto que ao mesmo tempo estejam ganhando o mercado e lucrando. Toda empresa é assim, não tem empresa boazinha. A Nvidia só está do jeito que está pq não só está sem concorrente mas como também praticou anti-concorrencia nos últimos anos.

Caio Rocha @1UTKc9qs - em 15/03/2019

1)????????????

2)A série RTX tem um público alvo diferente da Gtx?????? Que merda é essa que você tá fumando?

3) É óbvio que toda empresa visa lucro. Porém assim como a Apple, a Nvidia acabou de descobrir na prática que ir aumentando o preço de seus produtos indefinidamente é insustentável.

A maior prova de que a Nvidia perdeu feio a mão foi que tiveram que lançar uma Gtx 1660 pra ter um pouco de competitividade no mercado.

Lógico que tem publico alvo diferente: entusiastas que gostam das tecnologias mais atuais e/ou gráficos mais 'realistas'.

Quem não liga pra isso não deveria considerar um produto RTX.
Se você só visa desempenho (FPS), então pule as RTX, espere pelas GTX 1600, ou as futuras gerações, ou até mesmo a concorrência (AMD).

Ah, e uma dica: desnecessário ficar nervozinho e sair falar com tom agressivo nas discussões. Não vai te ajudar em nada e ainda por cima vai ficar parecendo que você é uma criança esperneando lol

wanderfoz @wanderfoz - em 15/03/2019

Se vc quer uma placa atual ta no valor legal!
Se vc quer pagar "barato" comparando com os últimos 2 anos de placas de vídeo, ta barato!
Se vc quer pagar menos q isso, espera uns 2 anos q vai baixar uns 30% deste valor aí vc compra

Td é questão de o quanto vc quer e quanto vc pode esperar pra te sua placa de vídeo nova geração AGORA, lógico se vc for fazer upgrade, tem q avaliar outras coisas tbm né, por exemplo, o quanto essa faz diferença em relação a sua atual

Duffs @ooduffsoo - em 15/03/2019

Não, não está bom.
Vários foruns grinfos estão reclamando desse aumento e da falta de performance, e o custo fps / dolar
Sem contar nas features que essa placa vem e não mostra um ganho real nos games.

ADMIN @zampirolli - em 15/03/2019

Falo tudo, vi um teste de uma Titan rtx em 4k ultra no assassin's creed não segura nem em 60fps direito, eles vem prometendo 4k desde a serie 9xx

Mais ou menos. Nas placas top eu até concordo. A RTX2060 por exemplo tem um ótimo custo por dólar. Aliado à potência dela, é uma plaquinha incrível.

O mais engraçado é o povo defender o aumento de preço absurdo pq entrega mais performance! Qualquer placa nova que substitui a serie anterior equivalente vai entregar mais, isso é óbvio, mesma coisa com os consoles. Se for pensar assim daqui uns 5 anos as placas vão estar beirando os 50mil...kkk E não é no Brasil só não, nos EUA todo mundo tá reclamando. Parece que aqui no BR pessoal é tudo acionista de empresa...kkk

Diogo @diogoooo - em 15/03/2019

Eles são acionistas, ganham diariamente pra defender marcas na internet.

Lucas @shortdump - em 15/03/2019

Essa placa ou Xbox One X?

Diogo @diogoooo - em 15/03/2019

Quando olho pra marca já sinto o cheiro de queimado

Preferi pagar mais caro numa oc da galax com 3 anos de garantia

Diogo @diogoooo - em 15/03/2019

Eu prefiro não precisar de RMA, Strix sempre

Garantia é igual plano de saúde. Esperamos nunca usar, mas sempre é bom ter um bom plano de saúde para a hora que precisar funcionar. Nem uma strix está livre de imprevisto durante 3 anos. Ela possui apenas 1 ano de garantia pelo que eu vi

RMA da EVGA é bacana. RMA da Asus é um belo dum "se fode ai".

DiaZ @jesusdias - em 15/03/2019

Meio que off-topic, me ajudem plz
Preciso trocar minha "atual" VGA, uma R9 280 Windforce, ela roda tudo que quero jogar porém está com os dias contados... Alguém poderia recomendar uma tão boa quanto e que não gargale com um Pentium G4560?

Duffs @ooduffsoo - em 15/03/2019

Melhor coisa é procurar vídeos no youtube.
Acredito que ele não consiga segurar uma rx 580 ou uma gtx 1060.
Mas só assistindo vídeos mesmo, aproveita que tem muito material a respeito desse pentium na internet.

Denis Pessoa @2dhi6Dyu - em 15/03/2019

Acho que para não ter gargalo com esse processador é bem difícil. Esse teu conjunto já tem gargalo. Pode ser que nos jogos que você joga não tenha. Eu iria de RX 570 se tiver um pouco mais de dinheiro pega a RX 580 ou uma GTX 1060 de 6gb.

Lucas @cJQdsEE0 - em 15/03/2019

meu processador i7 2600 ta tendo gargalo no novo DMC , tem horas que bate 95% e da umas micro travadas, imagine um G4560 kkk

Só comentar que a minha chegou e é o mesmo modelo anunciado e veio com memória samsung ainda, muito satisfeito !