Tim Cook: O Gênio Que Mudou O Futuro Da Apple (Português) Capa Comum – 17 Outubro 2019
R$ 9,90
"Sem querer polemizar ou fazer..."
64 ComentáriosIr para Amazon 11 dias atrás
R$ 9,90
"Sem querer polemizar ou fazer..."
64 ComentáriosIr para Amazon 11 dias atrás
justiceiro - 1 mês atrásReportar comentário
Concordo. Tanto que quando o Steve Jobs ficou fora por um período, a Apple lançou vários modelos de computadores com especificações semelhantes e que os clientes não conseguiam distinguir claramente. Quando ele voltou, enxugou tudo isso com o argumento de que o processo de escolha precisa ser fácil e não complexo. É a Apple voltou a dar muito resultado. Foi só ele morrer que o portfólio de variedades aumentou novamente.
Manoel Guedes - 1 mês atrásReportar comentário
Tim Você criou o MacBook??? A crítica da geral é que ele não mudou a Apple como o título do livro indica... Ele só continuo tocando a empresa... Claro ele pode ter assumido em um período onde fazer grande inovação é difícil pois as principais já tinha sido feito por Jobs. Então basicamente é que ele é ótimo CEO mas não revolucionou/mudou em nada a Apple no máximo a nova postura em adotar o serviço como futuro econômico da empresa.... Que já é tendência em outras faz muito tempo.
editado em 02/02/2021 às 08:04
Bolsonaro é ladrão - 11 dias atrásReportar comentário
Cara, não tem nada de tosco, o M1 usa a arquitetura ARM, a única ousadia foi abandonar a arquitetura x86, coisa que a Microsoft não fez.
Além do que, o próprio Windows já é compatível com arquitetura ARM faz tempo, a diferença é que a Microsoft não chutou o balde e abandonou a x86. Isso sem falar no Linux que já é compilado pro ARM e já roda no M1 com os pés nas costas.
A Samsung está desenvolvendo um chip próprio com GPU AMD, deve impulsionar ainda mais o uso dessa arquitetura para desktops.
Vitor - 10 dias atrásReportar comentário
Rapaz, essa discussão não morre não?
Não adianta desvirtuar a conversa. O foco é no fato: a apple cresceu 20x na mão do cara por ter tido uma excelente gestão. Não é obra pra “qualquer CEO”. Aliás, sequer é obra pra uma pessoa... essas empresas tem conselho de administração. O Jobs foi ejetado quando quis se impor. Ao propor uma ideia ao board o CEO tem que convencer, não basta vencer.
Não acho que o Musk seja mais gênio que o Bill Gates ou que o Tim Cook. Ele só colocou dinheiro nas ideias dos outros, nunca idealizou nada inédito. Nem o Paypal foi fundado por ele. Talvez única ideia própria seja essa obsessão de habitar Marte, que soa um desperdício de recursos naturais da Terra. No fim, ele se vende nesse discurso de gênio pro mercado e na especulação de criptomoeda tá encontrando mais lucro do que na própria Tesla, que girava no vermelho até começar a vender carro na China.
Vitor - 1 mês atrásReportar comentário
Claramente você não leu esse livro, né? Eu não li, mas tenho a plena percepção da dificuldade que é fazer uma empresa crescer o que a Apple cresceu nos últimos 10 anos. Quando o Jobs saiu a Apple mal valia 300 bilhões, hoje vale 2 trilhões e 300 bilhões.
Falar que não é mérito de quem assumiu é dizer que um time qualquer teria feito o mesmo. E isso é burro.
Contra fatos não há argumentos: https://www.statista.com/statistics/263401/global-apple-i...
editado em 02/02/2021 às 08:17
Sergio Moro - 1 mês atrásReportar comentário
Análises e mais análises, todas parciais...
Tim Cook mudou o rumo da apple, que era baseada em produtos, para se basear em serviços, cujas cobranças são recorrentes, com margens maiores de lucro e custos menores de desenvolvimento. Iphone não é o melhor dispositivo do mercado, também não é o mais barato ou o mais vendido, isso também é verdade quando se fala em macbooks. Ipads é wearables são líderes em suas categorias mas, jamais sustentariam a operação da apple sozinhos.
Ele pode não ser inovador como Jobs, mas a visão de negócios dele é muito mais apurada e voltada a resultados, sem dúvida.
Manoel Guedes - 1 mês atrásReportar comentário
Cara você tem problema... Inclusive falando coisa que ninguém disse.
"Falar que não é mérito de quem assumiu é dizer que um time qualquer teria feito o mesmo. E isso é burro."
Paro aqui com argumentação... Nunca tirei o mérito dele, só que ele não mudou rumo da empresa, aliás disse até que era um ótimo CEO. Se quiser continuar defendendo um livro que não leu... E uma empresa e um cara que não conhece pessoalmente... Vai lá seja feliz!
Leonardo - 1 mês atrásReportar comentário
Concordo plenamente, mesmo não gostando dos produtos da Apple (gosto, não falei que é ruim) é inegável a inovação que Jobs trouxe ao mundo da tecnologia, não somente à Apple. Quem buscou o mouse das gavetas mais empoeradas da Xerox foi Jobs. O PC que nós conhecemos existe graças a ele. Smartphone e outras diversas evoluções só vieram graças a Jobs. O cara era simplesmente foda. A morte dele foi uma tristeza a todos os amantes da tecnologia. Ele vivia a algumas décadas a frente.... O céu deve estar bem mais moderno hoje....
Renato - 1 mês atrásReportar comentário
O gênio que inovou tirando o carregador do iphone. O cara alterou o Apple Park idealizado por Jobs para economizar dinheiro, um total desrespeito com o que seria um legado póstumo. Agora para quem acha que Jobs era santo pesquisem os problemas da animação 3D Cassiopeia, roubaram a produtora para atrasar o filme e Toy Story ser o primeiro longa 3D, teve um problema para passar para película também, se não me engano um incêndio bastante suspeito.
LaoLucLu - 1 mês atrásReportar comentário
Ele não inova nada, mas ele revolucionou todo o processo produtivo da Apple, cortou custos de produção, reduziu drasticamente o gasto com mão de obra, e fez a Apple ter lucros absurdamente mais altos do que os absurdos que já tinha. O que ele fez pra ter essa lucratividade é de fazer esquerdista chorar em posição fetal abraçado com o beck, mas foi muito efetivo.
swineone - 1 mês atrásReportar comentário
Tim Cook está acabando com a Apple.
A qualidade dos produtos despencou brutalmente desde a época do Steve Jobs. Isso é visível para qualquer pessoa que acompanha a empresa há muito tempo (no meu caso, já comprei uns 30 produtos Apple, começando com um Mac Mini G4 -- ainda da arquitetura PowerPC, não era Intel - - em 2005). Só no meu notebook atual, já precisei acionar duas vezes a garantia (problema na tela e no teclado butterfly). Apple Pencil que não dura nem um ano, Smart Keyboard do iPad que também não dura nem um ano, o iPad Pro com manchas na tela.
Se não arrumarem esse problema de qualidade, eu acredito que em 2030 a Apple será tão (pouco) conhecida quanto era em 2005, quando entrei no ecossistema.
Quer dizer, talvez o povo que prioriza a compra de um iPhone a rebocar a parede da casa ainda existirá. Mas quem TRABALHA mesmo com Apple (não apenas ostenta logo da maçã em rede social) vai pular fora do barco antes que termine de afundar. Eu mesmo, se tivesse que comprar um novo notebook hoje, quase certamente seria um Dell XPS.
swineone - 10 dias atrásReportar comentário
Perfeito o que você mencionou.
Único problema é que não está gerenciando seu pessoal direito e deixando cair a qualidade. E quem paga preço de Apple (a menos que seja para ostentar em rede social), paga com uma expectativa de que tenha qualidade proporcional ao custo do equipamento. Claro que as pessoas não param de comprar do dia para a noite, porque a marca ainda tem muita fama, mas se não voltarem ao antigo padrão de qualidade, não poderão continuar cobrando esse preço para sempre.
E outra coisa: a fama da marca se origina dessa própria qualidade que ela está perdendo. É como os relógios suíços, quem compra Casio não compra relógio suíço e vice-versa. Se algum dia a Apple for vista como tendo a mesma qualidade de qualquer fabricante de Android, será o prego no caixão dela.
Matheus - 10 dias atrásReportar comentário
Questionável, o cabo da Apple tem problema crônico de estragar de vez em sempre. Apple você compra status de usar um produto Apple, mas a parte de inovação realmente está lenta, um amigo disse ali em cima que a Apple vendeu muito mais que as concorrentes, na verdade ela teve mais lucro, mas na parte de vendas acho que Samsung e Xiaomi ficaram acima da Apple em quantidade de unidades vendidas. Tim Cook foi esperto mesmo, ele aumentou o valor dos produtos, manteve a qualidade e boa, como CEO ele fez a jogada certa!