Comentários comentar

User1344 @zzzzzzzzzz - em 14/01/2021

Comprei uma roto orbital Dewalt e me arrependi amargamente, é boa mas as lixas disco além de caras são difíceis de encontrar.

Esta linha orbital é bem melhor em relação custo-benefício, tô quase comprando esta daí, alguém recomenda?

AasS @aassssss - em 14/01/2021

não conheço essa, mas tenho um modelo semelhante da Black&Decker, e vou dizer que acho que vale muito, comprei pra lixar uma parede, fiz em 1h o trabalho que faria o dia inteiro fazendo manualmente.

depois disso já emprestei algumas vezes e funcionou bem em todas. Só um detalhe, o funcionamento dela depende de um rolamento que ele arrebenta com o tempo de uso (é normal), procura pra ver se acha o rolamento, encaixes e a base a venda. Isso aconteceu com a minha, gastei $50 em 3 peças e frete.

Se não achar, sugiro investir mais um pouco em uma que vc consiga achas as peças para fazer essa substituição. é simples e tem um monte de videos do YT ensinando como fazer.

AasS @aassssss - em 14/01/2021

sobre as lixas, vc usa folha de lixa normal nesse modelo, uma folha dá para dividir em 4, acho que o tamanho é padrão, então diria que qualquer uma dessas pequenas vai ter a base do mesmo tamanho.

User1344 @zzzzzzzzzz - em 14/01/2021

Vou atrás desta Black&Decker, dividir a lixa em 4 é um baita adianto. E bom saber sobre o reparo, vou dar uma olhada no youtube. Valeu!

Camargo @66EHc9ca - em 14/01/2021

Eu tenho a orbital mesmo tipo desta do Post só que da DeWalt, eu acho ela ótima, mas são propostas um pouco diferentes já que a orbital é pra serviço mais bruto e a roto-orbital pra acabamento fino, por isso existe as duas no mercado, mas sim em relação a custo de uso de lixas é muito mais barata porque basta comprar as lixas em folha e cortar em 4 pedaços iguais e usar, mas em todas elas poderiam ter um jeito mais eficiente de encaixar a lixa , é um sisteminha bem porco , mas possivelmente é esse sistema porco que torna ela tão mais em conta também... hauehuaehuehuaheuh

User1344 @zzzzzzzzzz - em 14/01/2021

Sim, fiz o comparativo entre as duas e na verdade acabei errando feio, pois são propostas diferentes. Vi que a roto é mais para marcenaria enquanto esta orbital é mais multi-uso. O que já procurei destas lixas para roto não está escrito, somente online mesmo. Vou ver se acho uma promoção da Dewalt ou compro uma Black&Decker mesmo. Valeu!

Juliano @axzq6pg3 - em 14/01/2021

Comprei um roto orbital Makita e também tenho uma orbital black & decker, a roto orbital é muito melhor na minha opinião além de que não estragar a lixa com a facilidade que a orbital estraga, para o meu uso a orbital não serviu. Estou pagando 1,50 de cada lixa da roto orbital e elas duram muito.

Rodrigo @2ICVxnZd - em 14/01/2021

Essas lixadeiras queimam com frequência...e o aluguel delas é barato
Não acho que valha a pena comprar