Comentários comentar

Romeo @Romeo - 4 dias atrás

Scratch

Skill? 6 anos?

Abreu @wsdabreu - 4 dias atrás

Ué, uma das melhores idades para se ensinar algo.

Melhor idade pra aprender. Pra ser ensinada, depende. Tem uma diferença.

Se ela demonstrou curiosidade e interesse naturalmente, vai fundo, agora se vai privar a infância da criança com algo que ela não tá interessada, pra mim não é infância bem vivida.

Mas isso aí talvez tenha que ser traumatizado pra entender.

Tem que mudar esse mindset aí!

Não tomei meu bulletproof coffee hoje, mas whatever meu, bora fazer uns benchmarks pra entender o valuation dessa meninada.

Raphael @raphaelrt - 4 dias atrás

Claro, incentivar por 30 minutos a criança com uma brincadeira educativa, vai acabar com as outras 23h:30min de vida dela e traumatizá-la.

Não, não vai.

O que o outro rapaz acredito que não tenha sabido é que em diferentes idades, diferentes tipos de interesses vão surgir normalmente dos 6 meses em diante. E existem momentos propícios pra capturar desses interesses os resultados da criança.
No teu caso, ela já tá grandinha, o que eu posso dizer por experiência própria é que nessa idade, só dela aprender a contar até 1000 já é uma grande coisa.
Se ela tiver na idade de aprender a tabuada até o 5, brinca com ela de vocês se perguntarem a tabuada um pro outro em um determinado momento. Eu fazia com meu irmão antes de dormir e aprendi até a tabuada do 10 na segunda série, enquanto meus colegas só sabiam a do 5.
O que vai acontecer é que naturalmente ela vai estar na frente dos outros em raciocínio lógico porque terá grande facilidade com a matéria, e só isso já é um grande incentivo.
Faz isso com outras matérias que dependam de raciocínio e treino como verbos do português, leitura , etc...

Mas o mais importante é o acompanhamento dos cuidadores nessa evolução, criar as idéias que vão fazer a criança achar divertido e observar o limite.
Hoje, por exemplo, minha filha tem interesse por animais. Comprei um baralho de 50 cartas de animais, em que alguns eu me conhecia.
Em 3 passadas juntos em dias diferentes ela decorou todos nomes. Eu fiquei impressionado.
Pra não perder o gancho, comecei a criar jogos de pegar a carta que eu pedir. Eu procuro junto.
Criei outro jogo que eu coloco 10 cartas na cama e peço pra ela apontar com a mão esquerda/direita para uma determinara carta. Com isso ela desenvolve o raciocínio de 3 passos (achar a carta + esvolher a mão+ apontar).
Ela tem 1 ano e 8 meses.

kavinsky @kavinsky - 4 dias atrás

Idade importante, veja os gostos, nessa idade ler e computação me fizeram grande mudança na vida..

Joga Portal.

jessica @jessminc - 4 dias atrás

Turma da Monica tem vários joguinhos para crianças.

Bolinha @bolinha - 3 dias atrás

Quando eu era dessa idade, costumava usar bastante revistas de atividades, como as Cruzadas da Turma da Mônica e a Picolé, do grupo Coquetel. Eu gostava bastante.

GigaChad @GigaChad - 3 dias atrás

Nessa idade a melhor coisa é aprender matemática, vai ajudar em tudo, inclusive no raciocínio lógico. Mas claro, sempre respeitando o interesse da criança.

Meu pia está indo numa colônia de férias que alterna lógica, educação financeira, robótica, matemática, enfim, tudo de forma lúdica. Aprende brincando.