Cara, calcule bem, a taxa de corretor normalmente é 5%, então vc vai ficar com 95% do valor combinado apenas. Mas acho que deve valer a pena sim. Eu adquiri um imóvel que o corretor é simplesmente incrível, fez de tudo pro negócio acontecer
Por aqui (BH) todos tem pedido 6%. Mas já colocamos uma gordura no valor do imóvel prevendo isto. Além disso, vou solicitar que o pagamento do corretor seja direto do comprador, ao invés de passar por mim. Neste caso daria pra declarar o valor de venda sem a taxa do corretor e pagar menos imposto de ganho de capital
O ruim é se for casa, ENCHER de placa na grade. Fica feio, e parece sim que a casa esta encalhada no mercado.
Eu aceitei proposta de varias, deixei colocar no site, mas não coloquei placas. Ao invés disto, coloquei uma placa "Vende-se , tratar com imobiliárias locais" . Funcionou.
Não vejo assim. Quanto mais gente for ver, mais fácil achar quem pague o que quer.
editado em 23 de jun. de 2026 17:34Cara, calcule bem, a taxa de corretor normalmente é 5%, então vc vai ficar com 95% do valor combinado apenas. Mas acho que deve valer a pena sim. Eu adquiri um imóvel que o corretor é simplesmente incrível, fez de tudo pro negócio acontecer
Por aqui (BH) todos tem pedido 6%. Mas já colocamos uma gordura no valor do imóvel prevendo isto. Além disso, vou solicitar que o pagamento do corretor seja direto do comprador, ao invés de passar por mim. Neste caso daria pra declarar o valor de venda sem a taxa do corretor e pagar menos imposto de ganho de capital
Não tem necessidade disso. A corretagem é dedutível do ganho de capital.
Exatamente
Uhm....bom saber. Recebi informação incompleta então. Valeu
Sou de BH. É imóvel em qual bairro?
O ruim é se for casa, ENCHER de placa na grade. Fica feio, e parece sim que a casa esta encalhada no mercado.
Eu aceitei proposta de varias, deixei colocar no site, mas não coloquei placas. Ao invés disto, coloquei uma placa "Vende-se , tratar com imobiliárias locais" . Funcionou.
Muito especulador fazendo proposta M.?
Por enquanto sem propostas, imóvel foi divulgado há menos de 1 mês. Mas já espero uma demora além do normal por ser ano de eleição.