Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Theophrastus Bombastus - 11 dias atrás

Comentários comentar

  • # AVALIAÇÃO DO SAMSUNG GALAXY NOTE 10 LITE #

    6Gb RAM + 128Gb ROM / 8 núcleos Exynos 9810 / 4500mah / 3 Câmeras de 12MP / Tela 6,7” 1080p Super Amoled / Android 10 + OneUI 2.5

    Comprado na loja oficial da Samsung no Mercado Livre, no dia 02/10/2020 e entregue no dia 09/10/2020 (SP à MG). Custou R$1999,00 parcelado + R$57,19 de frete. Eu usava um Xiaomi Redmi Note 8 antes.

    TELA e TAMANHO: É o que mais chama atenção. É grande, as bordas são simétricas (sem aquele “queixo” avantajado na parte de baixo) e em relação à contraste, cores, brilho e resolução, todas muito satisfatórias. Com a capinha (que não vem inclusa na versão BR) ele fica enorme, e dependendo do gosto, pode ser um incômodo. No meu caso, só me faz ficar feliz toda vez que desbloqueio a tela! rsrs

    BATERIA: Ainda estou um pouco alerta quanto à ela. Trabalho em hospital, uso o WhatsApp o dia todo e tenho chegando no final do dia (19h) com 30~20% de bateria. Desligando o Always On Display e dando uma segurada no brilho, fica uns 40%. Estou satisfeito mas o meu uso tem que ser bem moderado e creio que posso otimizar mais o sistema.

    S-PEN: Muita gente só recomenda este smartphone se for pra considerar o uso S-PEN. Eu acredito que ele entrega especificações justas independentemente dela. A interface OneUi da Samsung é muito preparada para o uso da caneta, desde a hora que você a remove, com ações automáticas, com o uso do botão físico, o jeito de navegar pela interface… enfim, tudo gira em torno e é adaptado para ela. Eu estou satisfeito porque eu já desejava e vi muito tutorial no YouTube do tipo “10 usos incríveis da caneta S-Pen”. Recomendo assistir pra definir de vez comprar este smartphone.

    C MERA: As três câmeras traseiras são excelentes.A frontal é apenas boa. Achei interessante a Samsung ter colocado as câmeras traseiras com 12MP, sem querer atrair com marketing de números altos como outras fabricantes fazem. Encarei como honestidade da parte deles. Não tenho do que reclamar, veja reviews específicos delas no YouTube. Ponto positivo que me impressionou foi a estabilização óptica de imagem, que faz uma grande diferença na gravação dos vídeos.

    DESEMPENHO: Não jogo em celular, então pra tarefas do dia a dia o celular é praticamente instantâneo. Já vi em reviews que ele encara muito bem jogos pesados. Confesso que não senti diferença na questão de processamento em relação ao Redmi Note 8, mas parece que os 2Gb de RAM a mais fazem a diferença, pois notei menos aplicativos fechando em segundo plano.

    ESTRUTURA: A aparência é de premium e a pegada também é, impressionando muito, mesmo tendo tampa traseira de plástico, é uma das coisas que mais gosto no aparelho.Ponto positivo pelos contornos em metal, mas é negativo em termos de proteção contra respingos d’água e poeira. Acredito ser culpa do espaço pra guardar a S-Pen.

    No final das contas, estou satisfeito. Não vou resmungar se ele cair 400 reais na Black Friday, hehe. Se você não precisa da caneta, continua sendo um bom smartphone pra se considerar. Entendo que os principais concorrentes são o M31, mais barato, visando bateria e o S10 Lite visando outros bons upgrades, mas com preço geralmente maior.

    + 15responder