Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Michele - há mais de 2 anos

Comentários comentar

  • Chegou o Ssd Crucial q paguei r$390 nas Americanas. Já instalei e agora o Windows está baixando as atualizações necessárias pois preferi fazer uma instalação limpa. Amanhã após td instalado poderei avaliar melhor. ☺️

    + 9responder

    • Como conseguiu esse preço? Parabéns pela aquisição.

      + 0responder

      • Obrigada... :) Usei o cupom q deu 50 de desconto + 150 de cash back q eu vinha guardando no AME justamente pra comprar um SSD ;)

        Edit:
        Muito feliz com os resultados.
        Eu tinha um HD de 640gb no meu Vaio i5 8gb ram... Depois da atualização forçada para o Win10 ficou impossível usar o note. De tantos erros e telas azuis diários meu hd ficou cheio de novos bad blocks. Achei que teria que trocar de note.

        Trocando o HD para o SSD os problemas acabaram. Foi o melhor investimento que fiz. O note está "voando". A inicialização que era de 1m30s nos melhores dias, só pra chegar na tela de boas vindas, com o SSD passou pra 8 segundos já na área de trabalho. É impressionante a diferença.
        Fiz os testes de velocidade e no meu note esse modelo conseguiu fazer 520MB/s em leitura e 490MB/s em escrita. O que me parece muito bom pra um SSD de "entrada"... Recomendo a marca. O site traz ainda um software grátis pra vc gerenciar o SSD, atualizar e aplicar configurações que aumentam o desempenho dele. Muito bom.

        editado em 26/07/2019 às 14:12

        + 3responder

        • O valor dele cheio então foi 590? Ótimo preço. Eu comprei um SSD Samsung EVO 860 de 500gb por 380 reais, mas uma amiga trouxe da França. Aí tenho ele e um HD de 1 tb que uso lugar do antigo leitor de DVD, assim consigo deixar meus torrents lá.

          + 1responder

          • Na verdade no dia da promo, o valor dele À VISTA era R$508 + frete...
            https://gatry.com/promocao/detalhes/95118/hd-ssd-960gb-cr...

            Tbm pensei em deixar meu HD junto com o SSD. Mas não quis abrir mão do leitor de dvd e dessa forma, "ganhei" um hd externo de 640gb, já que comprei um case adaptador pra poder usá-lo em USB.

            Vc que usa os dois juntos, alguma vez teve algum problema?

            + 2responder

            • Pow, aí usaria os 2, tiraria meu HD e colocaria esse SSD. Nunca tive problema, só quando acesso alguma pasta no HD que sinto uma lentidão inicial pelo fato de estar acostumado com o SSD. Comprei um adaptador Caddy no mercado livre e instalei no meu notebook asus, ficou certinho. Meu leitor de DVD tá aqui mofando em uma caixa. Quando preciso uso o DVD do notebook de minha namorada, mas é raro. E também um leitor externo de DVD custa 60 reais, aí mesmo assim compensaria. Se meu SSD fosse 960gb aí eu faria igual a vc, manteria meu DVD.

              + 2responder

              • Se tem uma coisa que vale muito a pena investir hoje em dia é a compra de SSD...custo x benefício enorme. No meu caso dei vida nova a um ALL in one de 2012, comprei o modelo de 240GB da Crucial, mesma linha que o seu.

                Por conta do tamanho reduzido do SSD, da quantidade de arquivos que já tinha no HD e do pouco uso do DVD, também estou usando um caddy com o antigo HD. Como o amigo já comentou, há uma certa lentidão no ato do acesso às pastas, me parece que o dispositivo fica "dormindo" enquanto não está em uso, mas uma vez acessado, o desempenho é muito satisfatório.

                PS: como está a avaliação do teu HD de 640gb no HD sentinel e no Crystal Disk? Se realmente ele já tá com bad block, a diferença pro SSD fica ainda maior rs

                + 2responder

                • Com certeza, Angela. Vale cada centavo gasto. Principalmente hj em dia, onde os eletrônicos parecem descartáveis. Meu Vaio é de 2011. Nessa época era fabricado pela SONY ainda. Não tenho o que reclamar em termos de construção e qualidade dos componentes. Então, poder permanecer com ele foi uma enorme alegria pra mim. Cheguei a pesquisar e ver pessoalmente notes novos, mas apenas aqueles que custam acima dos 3k me pareceram realmente de qualidade. Os de entrada pareciam muito inferiores ao meu velhinho, em tudo.

                  Sobre o meu HD original, eu ainda não fiz nenhum teste nele pós removê-lo do note, pois comprei o case adaptador usb pra ele no mercado livre e ainda não chegou. Das vezes que eu tentei passar os programas nele ainda instalado, ele travava no meio dos testes. Agora vou formatá-lo, tentar reparar o que der e usar como hd externo mesmo.

                  + 1responder

                  • Concordo contigo em relação a durabilidade/construção dos notes mais antigos, tenho um LG de 2008 que até hj funciona :)

                    Quando chegar o case faz o teste, é bom saber se são só alguns bad blocks ou se já tá num estágio não muito confiável rs

                    + 1responder