Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

Michele - há mais de 1 ano

Comentários comentar

  • Chegou hj, muito bonito e o mais importante pra mim, apesar do tamanho, é LEVE... Ainda não tive tempo de testar nem configurar. Depois com calma, se houver alguma ressalva volto e publico uma review de verdade.

    + 5responder

  • Voltando pra registrar as impressões após 1 semana de uso. O celular é fantástico em quase tudo que testei. A recepção do sinal das operadoras é bem superior em relação ao meu ex Moto G5S Plus. Isso me deixou feliz, pois o moto g vivia sem sinal em locais que agora falo normal.
    A tela, sem dúvida é o ponto mais incrível do aparelho, é muito nítida e vc tem até que deixar o brilho longe do máximo, pq senão ela dói a vista. Estou usando o modo noturno e é muito confortável pra quem passa horas lendo no celular.
    Até o momento o NFC não me fez falta, eu quase nunca usei no Moto G, só usava pro cartão de crédito santander. Mas tinha loja que torcia o nariz então era raro.
    O Android 9 é fluido e simpático, mas o Samsung OneUI é um pouco tosco em certos aspectos. A tal Bixby é inútil, visto que vc tem que falar em inglês com ela. O que é bizzaro quando vc está em público. Além disso a samsung bloqueou a tela onde normalmente vc tem os feeds do google, à esquerda da tela inicial. E no lugar colocaram uma "bixby home" que é uma tentativa de copiar o feed do google, mas bem menos funcional. O chato é que não há como remover a bixby e voltar pro google, apenas ocultá-la.
    A bateria de 4.000mah é boa, com uso moderado vc chega com folga ao fim do dia sem carregar.
    Outro ponto negativo pra mim foi o fato da samsung ter bloqueado a função de múltiplas contas do Android. Quem usa o mesmo celular com perfis diferentes, tipo pessoal e profissional, terá que se contentar em usar algum app pra clonar aplicativos. A samsung até colocou uma opção de usar duas contas diferentes de facebook e whatsapp, mas só eles. Os demais apps, não aparecem na opção de clonar.
    As câmeras são bem bacanas, ainda não testei todos os recursos. A frontal, por não ter flash, emite um "flash fake" deixando a tela toda branca e brilho no máximo pra compensar. Curiosamente funciona tão bem quando um flash tradicional.
    Por fim, o ponto mais tosco do aparelho é o "sensor" de digitais sob a tela. Quando vc cadastra, ele até funciona por algum tempo. Mas basta alguns apps abertos pro desbloqueio levar uma eternidade. Isso quando ele não decide não reconhecer nenhuma das 3 digitais que se pode cadastrar. É irritante. Colocando a película de vidro na tela o problema só piora. Tive que apelar pro reconhecimento facial por enquanto pq não aguentava mais ter que digitar a senha toda vez que pegava o celular pra usar. Enfim, vou tentar uma película de gel pra ver se há diferença.

    editado em 30/06/2019 às 14:02

    + 0responder