Comentários comentar

Fb @franciscobrunos - 1 mês atrás

Cursos na area de TI, Licenciatura e Negócios / produção. Inscrições até 08/04/2024.

Bruno @bqu3goyz - 1 mês atrás

Quem for de SP capital, não se inscreva no polo Butantã. Lá a concorrência é grande!

Romar @romarvbs - 1 mês atrás

Alguém sabe informar se é obrigatório fazer o vestibular? É presencial? Tentei fazer a inscrição e vi que é obrigatório escolher o local da prova em São Paulo.

Bruno @brunomsm - 1 mês atrás

Pelo q vi aqui, o vestibular é presencial e as disciplinas tbm tem provas presenciais.

THIAGO @thiagoip - 1 mês atrás

Sim. Tem que fazer o vestibular e mais que isso, tem que ser aprovado. Existem polos espalhados por cidades do estado de São Paulo.

nole nole @NoleGoat - 1 mês atrás

A galera não entendeu bem o conceito de EAD kkkkkkkkkkkkkk

Luiz Neves @luizneves - 1 mês atrás

É à distância, só que a distância é de poucos metros kkkkkk

EAD pero no mucho

Kairion @kairion - 1 mês atrás

Juro que não entendo a galera criticando o EAD da Univesp como se não entendessem como funciona o ensino superior EAD no Brasil.

Absolutamente toda faculdade, instituto, centro universitário ou universidade que disponibilize curso de nível superior na modalidade EAD tem de aplicar avaliações presenciais (além do polo servir também de apoio presencial aos alunos quando/se precisarem), o que justifica as localidades.

Se a pessoa se dispor a fazer a prova do vestibular e posteriormente as provas das disciplinas durante a graduação, absolutamente ninguém vai se importar onde ela vai fazer as aulas EAD.

PS.: Eu espero, honestamente, que o pessoal criticando não esteja fazendo-o pela existência apenas de polos no estado de SP, o que seria absurdamente ilógico, considerando que trata-se de uma universidade estadual de SP. Seria o mesmo que querer ter uma faculdade da USP fora de SP.

Anderson @4ez8ujsh - 1 mês atrás

Nem todas. As universidades do grupo Ânima tem todas as avaliações on-line, are para os cursos presenciais.

Kairion @kairion - 1 mês atrás

As avaliações 100% online vieram durante a pandemia por autorização do MEC, dada a necessidade de manter o isolamento. De igual forma, autorizaram-se as aulas remotas para cursos presenciais.

O mais provável é que o grupo Ânima esteja se utilizando de alguma brecha legal para manter as avaliações online por enquanto, mas isso com toda certeza não durará, já que não há, neste momento, nada que justifique a exceção à regra de provas nos polos de apoio, como houve durante a pandemia.

Prova disso é que se você consultar o contrato e/ou regimento de qualquer instituição de ensino superior com relação a seus cursos em modalidade EAD, vai verificar essa mesma informação expressa neles. Outra evidência é que mesmo nas instituições que ainda utilizam essas brechas (como seu exemplo do grupo Ânima) o aluno ainda está oficialmente (e legalmente) matriculado em um polo presencial de sua própria escolha.

editado em 31 de mar. de 2024 11:05