Comentários comentar

Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

Ótimo forno, LINDO, atente-se que não vem a grade para o respiro que deve ter logo acima dele caso seja usado embutido em móvel, até hoje não comprei um inclusive, foi bom lembrar, paguei R$ 1766,00 em Junho deste ano.

julianonet @julianonet - 5 meses atrás

Isso para o ar sair pela frente do móvel, não?
O manual desse modelo tem a orientação pra espaços nas laterais e no fundo do nicho de modo que o ar quente possa deslocar até à saída na parte superior do móvel. Acho que é por isso que não incluem o acessório.

Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

É pra sair o ar pela frente, ele tem dois modos de instalar, um é em torre, que é onde o furo é no topo da torre em baixo do móvel, e o outro modo é embutido normal, nesse precisa um furo em baixo do móvel e o furo de saída é na frente, acima do forno, nesse segundo cenário que viria a calhar a grade.

Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

Aqui o manual de instalação, estamos falando do passo 4 onde a instalação é feita em nicho de balcão ou bancada: https://api.electrolux-medialibrary.com/asset/5578c75a-9f...

editado em 23 de nov. de 2023 22:33
thiago @36ih8y1o - 5 meses atrás

Deixa eu ver se eu entendi....se eu comprar ele para embutir preciso comprar mais uma grade para respiro? Qual valor dela? Não entendi o motivo de venderem um forno de embutir sem o item que me parece ser essencial...estou em dúvida entre esse, o modelo 8E8EF e o Midea prodigital, embora são mais caros...mas pelo que me falou, esse aparenta ser inviável desta forma...

editado em 23 de nov. de 2023 20:20
Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

Pois é, eu inclusive reclamei isso com a Electrolux e eles não deram a mínima, acho um absurdo até porque é uma peça que geralmente vem com o produto. Acha-se por uns 50 reais ou mais, vai depender do material e acabamento, acha até na Shopee.

É o duto de aluminio esse respiro ou é outra coisa?

Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

É uma grade, eu não consigo mandar foto aqui, mas acima do forno deve ter um buraco retangular pra respiro, assim como deve ter buracos na base do móvel, com esses dois furos o ar transita por dentro do nicho do forno. Nesse buraco de cima (que é o único visível) tu tem que colocar uma grade, um acabamento pra que não fique aquele buraco onde pode entrar comida, sujeira ou até outros objetos, o que tu pode fazer é mandar a marcenaria fitar as bordas desse buraco, como eu não sabia que a caceta do forno vinha sem a grade eu não mandei fitar, aí ficou cor de MDF cru aquela borda ali.

Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

São mínimos detalhes mas quando tu gasta até 30k numa cozinha tu gostaria que fosse melhor haha

thiago @36ih8y1o - 5 meses atrás

Manda o link dessa grade, por favor....Por acaso, vc sabe a diferença dele para o 8E8EF?

editado em 23 de nov. de 2023 20:37
Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

Acho que a diferença é que no modelo que tu passou vem o Food Sensor não? É um termômetro que pode ir ao forno e notifica quando o assado chegou na temperatura interna que tu deseja, se houver outra diferença desconheço, inclusive fui tapeado porque no anúncio que eu comprei na Kabum dizia que viria isso junto, mas não veio, mas o modelo que tava no anúncio era Oe8eh, eles se enrolaram lá. A grade é tipo essa, na verdade existem inúmeros modelos, mas eu quero ver se consigo mandar fazer uma, no tamanho perfeito e acabamento do meu desejo, o meu respiro ficou 57x3cm: https://shopee.com.br/Grade-ventila%C3%A7%C3%A3o-forno-fi...

Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

Nesse anúncio inclusive tem fotos de alguém que tem o forno que estamos falando, tu vê que as medidas dessa grade não fica legal com o tamanho do forno, passa muito dos limites, e eles usaram o respiro em baixo, quando o correto pelo manual seria furos em baixo do balcão e um furo acima do forno. Acho que se encontra esse manual com a descrição dos furos no anúncio do produto no site da Electrolux.

xvideosx @xvideosx - 5 meses atrás

Sabe se o de 50Litros do mesmo modelo precisa dessa grade tbm?

Fernando @fernandogross - 5 meses atrás

Provável, pode consultar com eles no chat do site da Electrolux.

Eu comprei pelo shopee porque realmente não vem, um absurdo.. procura aí grade de ventilação pra forno de embutir, aqui no meu caso é o de 50 Litros

xvideosx @xvideosx - 5 meses atrás

Confiavel o site?

Mega @megaboga - 5 meses atrás

Sim, pode ir tranquilo