Comentários comentar

Valor a Vista ou 7.599 parcelado... Corram!!

Lucas @fxrsdhjg - em 15/10/2021

para as colinas.....

Jobston @jobstonalo - em 15/10/2021

E não esqueçam a pipoca

corri mesmo

Leandro @leleleleandro - em 15/10/2021

por ser lançamento, líder mundial de vendas e altíssima qualidade, vale cada centavo

Enchendo @enchendo - em 15/10/2021

Você está de arruaça e ironia kkkk só pode. 10 anos de iPhones (porque no início era anos luz melhor que os HTC, Nokia, Sony etc. do mercado, exceto pela câmera que foi ficar decente lá pelo 5), e quase todos vieram com defeitos crônicos (eg., 4 tinha a antena em curto, 6S Plus entortava). O meu S10 é o melhor smartphone que já tive, falando em ironia tem oxímetro e 512GB, custou 2K. Os outros 4K da diferença para um iPhone novo meti em FIIs e Reits. A velhice lhe agrace.

gambito01 @gambitoss - em 15/10/2021

Mas a foto no instagram ficar ruim... Amigo, a Aplle investe em status... publico dela não ta se ligando muito em CxB, hardware... Só querem sair bem no instagram. Fim! Seuus argumentos são todos válidos, mas o público não quer saber... é como ensinar um peixe a viver fora dágua...

Bem isso mesmo. Pode ter até teletransporte mas se não tem a maçã e a câmera para o insta o público dele não iria querer nem de graça . Oferece um galaxy dos top gratis para esse público e um iphone que vale um dos rins eles vão comprar o iPhone.

Leandro @leleleleandro - em 15/10/2021

legal seus argumentos, mas minha opiniao se mantem a mesma :)

ah, eu tive o 4 sem problema na antena e o meu 6S tbm nao entortou nadica

Thiago @thiagomn - em 15/10/2021

É incrível como cada ano que passa o preço vai ficando mais fora da realidade.
Um conhecido pagou 4.6k no iPhone 12 de 256 GB e já achei um absurdo.
Olha esse preço!

Rôney @roney - em 15/10/2021

E o mimimi começou... os frustrados que querem mas não podem vão reclamar do preço absurdo...
Se a promo não te interessou e o seu comentário não ajuda em nada os demais membros, sugiro que passe adiante sem comentar nada nas próximas vezes.

Bill Gatry @magazine - em 15/10/2021

PRIORIDADE É IGUA CU, CADA UM TEM A SUA...

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

É, justamente, é SUA, não precisa falar só por falar.

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Exatamente, reclama do preço do aparelho sem ver o preço de revenda e durabilidade. Dai compra um Android de R$ 1k, dura 1 ano e quando vai vender não consegue R$ 150.. é assim que funciona, é triste, mas não fui eu que inventei as regras.

o cara compra celular pensando em revenda hahahaha por isso qye paga o preço de um carro, agora entendi

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Ué, e você não? Compra pra jogar fora depois de 1 ano? eu em...

vcs sobrevivem dos mesmos argumentos a 10 anos...só meu apple é resistente, nenhum outro celular dura mais que 1 ano, viva minha bolha que eu entrei e não saio mais

Sempre comprei Android gastando por volta de 1500. O que estou hj, indo pro terceiro ano, é um A70 e sem travar. Uso até dá ruim ou quebrar e sim, acho engraçado alguém comprar um celular pra revenda, tratando ele como um filho pois pra comprar teve que deixar um rim.

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Sinto muito, mas eu duvido.

Uai! Pode duvidar. Enquanto isso estou com meu Android de 1500 totalmente operacional. Pra dizer que não foi só vitória, gastei 450 reais pra trocar a tela que eu quebrei por não ficar mantendo o celular em uma bolha. Se fosse um iPhone ele já estaria custando uns 10 mil (preço do aparelho + troca de tela)

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Cara, você derruba o celular, eu não.. Pessoas batem o carro, eu não. Não é bolha, é a realidade de cada um. Por exemplo, você paga 1/3 do aparelho para trocar a tela, eu não... Entende a proporção? rs

Minhas coisas eu uso ao extremo, sem culpa e medo de causar problemas e mesmo com a troca da tela vou passar 3, 4 anos com um celular que me custou 2000. Acho que vc não entendeu, não acho errado alguém gastar 7000 em um celular. O que não entendo é alguns comentarem que as pessoas que não compram não tem condições, visando justificar o investimento mesmo já pensando em uma futura revenda. Quem tem, de fato, condições pensa no que o produto entrega, em seus benefícios, não em revenda. Tenho amigos que dão os iPhones antigos aos filhos. Isso é ter condições.

Jamerson @jamerson - em 15/10/2021

Discordo em partes. Uso iPhone há anos, mas nem sempre troco pela nova versão (só se realmente a troca for válida, como por exemplo uma feature nova que me interessa). Sempre que vou comprar um novo, passo o meu atual para minha esposa e a minha esposa vende o dela. Nunca vendi nenhum dos aparelhos que comprei. Mesmo assim, cuido deles como se fosse um filho. Não pelo preço, mas pelo valor que tem para mim. Sou cuidadoso com todas as minhas coisas. Uso coisas/objetos por 2, 3, 4 anos e eles sempre estão bem cuidados, com aparência de novos.

gambito01 @gambitoss - em 15/10/2021

Zenfone 4 de 2017 aqui totalmente operacional amigo, paguei 780$ numa promo, não trava, armazenamento de 64gb me atende bem... SD 660 e 4 gb de ram e cameras sony também não me deixam na mão. Troquei a bateria 1 vez, 70$. Questão de DURABILIDADE, é só não comprar essas linhas mais basicas, e olha que o zenfone 4 era intermediario premium, a Asus nem tinha topo de gama na epoca...

gambito01 @gambitoss - em 15/10/2021

Sobre revenda, durabildiade e usabilidade do iphone ser muito bom, isso tenho que assinar embaixo.

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

É que o foda é que o iPhone dura tanto, que o aparelho chega a não receber mais atualização e ainda sim tem vida útil! Por isso a revenda.

designskt @36zlxhvd - em 15/10/2021

Né por nada não, mas peguei um Zenfone 5 por 700 Temers por aqui tbm, em 2019, e putz... O celular tá voando até hoje.
Alternância entre apps fluída, não trava, a câmera é ótima, bateria não é grande coisa (deve ter perdido uns 10% de carga até agora), mas fora isso é um baita aparelho que deve segurar ali por + uns 2 anos

Mas claro, precisa cuidar. Caiu 2x até agora, e de alturas baixas

Não sei de onde vocês tiram que Android desvaloriza demais... Vendi no ano passado com QUASE 2 ANOS de uso, 2 ZenFone 4, que eu havia comprado por 912 cada. Vendi ambos na média de 800 reais. Que "desvalorização gigante" é essa? Mas obviamente ambos estavam em perfeito estado, só isso. Tem uns que "esmerilham" o celular e depois querem vender por um bom preço, aí não tem jeito mesmo.

Engraçado ver fanzete de marca putasso tentando justificar que um celular vale 7mil

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

É engraçado ver hater reclamando dos que defendem.

fanboy de preço alto kkkkkkk se acha cool ainda

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Para de inventar palavras, tá feio.

Feio é fanboy de marca putasso pq tao zuando o celular dele que custa um celta

Leandro @leleleleandro - em 15/10/2021

vai de celta... vai na fé

Chromo @cromagnon - em 15/10/2021

ué e quem tem grana p comprar sem afetar o orçamento pessoal tem culpa de quem não tem grana ?
vivemos no capitalismo e democracia onde cada um faz o que quer ?
então compra seu android e deixa o cara com o iphone dele, é só ambos os lados pararem de se atacar e deixar cada um viver sua própria vida.

Justamente... Compra quem tem condições e não pesa no bolso. Perfeito. Mas usar o argumento que prefere um iPhone pra poder revender depois vai de encontro ao fato de que não pesou no bolso.

Chromo @cromagnon - em 15/10/2021

Se o poder aquisitivo dele é proporcional ao iphone, sim faz sentido pq assim como um android vai remover 500 reais do próximo aparelho de 2 mil, o iphone vai remover 3000 do próximo de 6500 (não fiz o cálculo de proporção p saber se estão próximas, só foi um exemplo aleatório), e podemos dizer o msm de um carro, quem tem um fusca vai vender por 4 mil p comprar um de 10 e quem tem uma BMW vai vender por 120 p comprar um de 160... então comprar para usar um bom produto durante um tempo e depois evoluir para algo melhor faz sentido, só que são níveis diferentes de produtos.

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

https://sp.olx.com.br/?q=celta

Acho que falou abobrinha de novo cara...

Bruno @5grmy2xj - em 15/10/2021

a gente mora no brasil, tudo é preço alto

"frustrados que não podem comprar". Pqp olha o discurso dos applefags

Rôney @roney - em 15/10/2021

mais um mimizento detectado... fico impressionado como a pessoa vê o preço do produto, acha caro e mesmo assim entra nos comentários para falar bobagens hahaha.

Ramon @5rdrw6jg - em 15/10/2021

ele mentiu?

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

E tá errado? kkkk

kkkkkkkkkkk nao pode mais criticar preço alto

esses dai devem defender a gasolina a 7 reais "mimizentos frustrados"

Rôney @roney - em 15/10/2021

pode escrever oque desejar aqui meu caro, estou apenas dizendo que isso não contribui em nada com a comunidade, só acho curioso a pessoa ver o preço, achar caro e ainda sim vir comentar cheio de razão

Uma comunidade de compras que não pode comentar o preço????? olha o nivel do argumento pra defender marca

O problema é que é da maça, se fosse qualquer outro produto nao tinha ninguem chorando aqui. É mais facil assumir que é puro fanboyzismo apenas

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Não é só o preço no geral, tem que ver o preço que ele vale, o valor realmente de mercado, e o que está anunciado na promoção. Mesma coisa que anunciarem uma Ferrari por 500k e vir falar que está caro, quando na verdade está barato, a diferença é que eu não poss o pagar e por isso venho reclamar? Não faz sentido, entende?

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Em suma: BARATO e CARO é em relação ao preço de MERCADO do produto, não se eu posso pagar ou não ^^

Tentar um resuminho aqui pros haters entenderem:

Produto
Ferrari: R$ 500.000,00
Fusca: R$ 10.000,00

Caro/Barato:
Ferrari: Barata
Fusca: Caro

Posso comprar?
Ferrari: Não.
Fusca: Sim.

Compraria?
Ferrari: Não.
Fusca: Não.

A questão não é valor, e sim o que o produto entrega. Se vc acha que o iPhone tem tecnologia embarcada e funcionalidades suficientes pra valer 3, 4 vezes mais que um intermediário, vá e seja feliz. Se o fusca entregasse pelo menos a metade do que uma Ferrari entrega e valesse 5% do valor da Ferrari, iria de fusca sem pensar.

Titanico @cniohobv - em 15/10/2021

Rôney: vc pode ter alguns argumentos válidos, embora eu não concorde. Até aí tudo bem, pois faz parte.

Agora é meio absurdo vc afirmar que são "frustradas" as pessoas que reclamam do preço porque, necessariamente, não conseguem pagar.
Algumas pessoas podem ter condições, mas não o fazem porque não acham o preço condizente com a realidade. Nada demais.

Enchendo @enchendo - em 15/10/2021

Eu usei iPhones 10 anos desde o primeiro posso ter o modelo que quiser, mas migrei para Samsung e não me arrependi e parte dessa inflação louca aí são os insanos do SPC financiando essas merdas. Esses dias vi a manicure de minha mulher de iPhone Pro e Tracker financiados, enquanto ela que ganha 40X mais ficou 10 anos com o mesmo iPhone velho e carro (esse ano trocou os dois).

Cada um faz o que quiser com seu dinheiro, mas que tem muita gente burra gastando mal, isso tem, essa é a única frustração. Não desmereço o compartilhamento, se é promoção tem que postar, mas o debate é aberto, eu não compro, prefiro pagar 2K num concorrente e meter o resto em FIIs ou um fundo DI atrelado a Selic, sua velhice agradece.

Dexboy @3iydkqgu - em 15/10/2021

Fala rica!!!

Que ridículo esse "arjumento". VSF!

Alex32SP @33b0op4l - em 15/10/2021

Cada ano que passa o Brasil afunda mais.. não são os produtos que ficam caros e o nosso dinheiro que vale cada vez menos.

Bruno @5grmy2xj - em 15/10/2021

é isso que a galera não entende kkkkkk

TODOS os celulares aumentaram de preço nos ultimos anos mas a apple ainda mantem os mesmos preços a algum tempo, em dolar, todos sao muito proximos, mas no nosso pais, com essa desvalorizacao e PRINCIPALMENTE o fato da galera usar iphone como status, o preço fica abusivo e proibitivo, não é culpa da apple, é nosso pais que não ajuda

Na realidade, esse ano está mais barato que ano passado... e o dólar está igual... obviamente esse é um produto caro, e pra poucos, não tem custo beneficio, só beneficio mesmo pra quem gosta e pode pagar... o problema esse ano não está sendo nem os preços oficiais, e sim o dólar, pois mesmo importando o valor está ficando igual ao oficial... o problema é e sempre será o Brasil mesmo hehe, triste realidade a nossa.

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Custo benefício na minha opinião para celular é um produto que dure e que tenha uma boa revenda. Conhece algum outro celular que se encaixe nessa definição?

Na sua visão de custo beneficio citada acima, não! Iphone é o melhor na sua visão mesmo! (e na minha também)... mas não na de muitos que não podem pagar rsrs... Pois querendo ou não, principalmente pra quem tem plano pós pago em operadora, pegar um samsung topo de linha por lá, acaba saindo metade do preço oficial dependendo do plano, ai compensa demais, e se torna o melhor custo beneficio também, uma vez que mesmo você tentando revender um ano depois, você não vai vender por menos do que você pagou.

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Pode crer mano, você tem algum plano pós bom ai? eu não to zuando não, se tiver um bom CxB pode ser uma boa kkk

Tenho sim, troco de celular todo ano por conta disso xD

Joel @joelcachioli - em 15/10/2021

Sinceramente? Nada justifica pagar plano pós hj em dia. Qualquer porcaria de pré pago (ou controle) tem tudo quanto é app isento. Pós, hoje, é jogar dinheiro no lixo.

Primeiro comentário sensato que já li no Gatry sobre essa batalha de celulares!

Não é questao de poder pagar e sim questão de comprar e ter que cuidar do celular como se ele fosse um filho pois terei que revendê-lo em 3, 4 anos. Mas cada um com seu cada um

Chromo @cromagnon - em 15/10/2021

cara eu acho que quem não cuida tem mais grana do que quem cuida, por exemplo todo celular meu, independente de ser IOD ou android eu cuidei pq ele seria uma parte do valor do próximo aparelho e qdo falo de cuidar é colocar capa e película e ter um certo cuidado p não cair (já caiu claro, mas bem poucas vezes), entendo que fazendo uma comparação com algo de valor mais alto seria tipo cuidar do seu carro pq depois vc vai querer trocar e esse antigo vai servir de entrada, seja um fiat uno 1999 ou um civic 2021, mas dentro das devidas proporções ambos serão úteis para reduzir o valor do próximo veículo, imagino se não cuidasse do carro... na verdade isso serve p qq coisa, cuidar do patrimônio.

Ricardo @e8nnf1ny - em 15/10/2021

Isso ai ^^

Como falei. Cada um com seu cada um. Celular eu troco a cada 3, 4 anos, quando quebra, e o reparo não compense ou quando começa a travar. Meus celulares ficam na faixa de 1500 a 2000 reais. Por ser um aparelho que o investimento não é tão alto prefiro, e isso é uma escolha minha, não investir um olho pela compra. Já tive linha S e hj tenho um A70. Não vejo motivos de gastar 4, 5 vezes mais por um celular que não vai me trazer um retorno e ainda vai me forçar a viver lustrando ele. Carro é diferente. Um kwid de 40 mil não entrega nem um terço do que um corola de 100 entrega.

Chromo @cromagnon - em 15/10/2021

Assim como uma calça da Armani em tese não tem nada diferente para uma calça da C&A, mas tem coisas que as pessoas gostam, seja um tecido diferente, uma estampa, um detalhe que o outro não pensou e no fim das contas essa calça vale mais e as pessoas pagam mais. Então meio que não importa se custa 4/5x mais caro pq vc revende 4/5x mais caro que outro produto, então no fim das contas o que vale é o mercado. Se vc dissesse que pagam 7 mil e vendem por 500 eu diria que é só perda, mas as pessoas revendem por um valor alto tb, novamente entra o exemplo do carro, vc compra algo mais caro pq entende que aquilo entrega mais e no fim vende mais caro p comprar algo melhor ainda. Aí vc vai dizer que não dá p comparar, mas sim dá, eu tenho amigos que não ligam p carro, p eles se tiver direção hidráulica e ar condicionado está bom, ou seja, isso é totalmente pessoal.

Quem conhece as duas calças sabe que tem muita, mas muita diferença. Mas uma coisa concordo com vc, cada um com suas prioridades. Eu, particularmente, não compro um carro pensando na revenda. Penso no que ele entrega, na manutenção, consumo... Revenda não. E no celular, nem em revender eu penso. Nunca nem tentei revender celulares pois não fico cuidando do celular a ponto de ele, depois de 3 a 4 anos, está em condições de venda. O que acho incoerente é falarem que quem não compra é pq não tem condições e um dos argumentos da compra é a possibilidade de revender.

Chromo @cromagnon - em 15/10/2021

Concordo com o ponto de quem não compra é pq não tem dinheiro, é mtas vezes por opção, gostar mais das outras opções do mercado e pronto. Agora em relação a revenda eu discrodo, pq a possibilidade de revenda p vc não é real pq como vc msm disse não faz questão de cuidar do aparelho, mas muita gente cuida e pensa nisso realmente.
Em relação a calça percebe que vc nota diferença em algo que mtas pessoas achariam um desperdício de grana ? é como eu disse, isso é pessoal demais...
Só acho tenso uma galera que entra aqui com a seguitne crítica: só compra isso quem é idiota, olha os fanboys comprando, tem coisa mto melhor e mais barata, e por aí vai... agora se a crítica fosse: já vi mais barato em outras lojas, o modelo de 256gb é melhor pessoal, por xyz motivos...
A galera quer se meter no gosto pessoal das pessoas, dizer o que devem ou não fazer com sua própria grana pq se acham donos da verdade.
No entendimento de uns vale a pena, no de outros não, simples: é só respeitar e dar dicas onde poderia ter um preço melhor ou um modelo melhor seguindo a msm linha daquele produto, ou simplesmente passar direto e ignorar a postagem.

Enchendo @enchendo - em 15/10/2021

O dólar não está igual. Perdeu pelo menos 20% do poder de compra desde o início da pandemia.

Krawezkei @krawezkei - em 15/10/2021

Vou esperar a Black fraude de 2023 para comprar este!

net0w @5wolid3t - em 15/10/2021

achei que era uma mancha ali no canto da imagem

Daniel @1ec2kseb - em 15/10/2021

Todo ano.. mesmo post.. mesma galera reclamando do preço, mesma galera não reclamando do preço.. E assim vamos. kkkkkkkkkkkkkk

Sim kkk ano que vem tem de novo
Acho massa os que reclamam do preço mas dividem em 24x kkk

Daniel @1ec2kseb - em 15/10/2021

né.. Tenho iphone desde o 3g.. e pra quem ja tem é mais facil atualizar, só vender por um bom preço (o que é possivel) ainda mais com dólar alto.. Estou com um 12 (normalmente troco de 2 em 2 anos) dei meu X como parte do pagamento. + 3k e peguei um 12 ano passado.. 13 passo.. vamos para o 14 Promax.. qdo o biden abrir as porteiras pra nois..

thiago @6jpb1aue - em 15/10/2021

Gatry, a melhor rede social!! :)

disparado

P2 @fxrcygdo - em 15/10/2021

o preço do meu corsinha

Maycon @mike - em 15/10/2021

UAU aja pipoca.

Os anos passam e esse notch ridículo continua no aparelho...

gavin @gavinthomas - em 15/10/2021

mas diminuiu

Olaf @dollynho - em 15/10/2021

Lembrando que no Brasil temos o iPhone mais caro do mundo, e o pessoal ainda querendo justificar, tem que ser muito alienad

gambito01 @gambitoss - em 15/10/2021

carros.. celulares... eletronicos.... porque são os mais caros? Porque eles pagam!! CEO da Renault....

gambito01 @gambitoss - em 15/10/2021

Paguei 11% desse preço no meu aparelho em 2017 e ta firme e forte aqui... caraca, é surreal esse preço! É um produto top? claro! é um produto pra quem "tem"? sim! Mas o que vejo de gente de onibus com uma maçazinha na mão não está no gibi. (não ando de onibus, apenas vejo nos pontos, ou pessoas no trabalho que andam de onibus etc...). Pessoal prefere um celular top do que um carro/moto para se locomover e ganhar tempo de vida, possiblidades, sei lá....

Nada contra quem tem poder de compra ir lá e comprar, capitalismo ta ai pra isso. Fico é indignado é quem não tem onde cair morto, comprando isso. A nossa juventude está podre! E que continue assim, menos concorrência no mercado de trabalho futuro, menos inflação em consumo de bens duráveis e até menos concorrência no amor, pois a mulherada anda reclamando MUITO da falta de HOMEM no mercado.... hahahaha

O IOS é mais polido / fluído do que o Android, isso é fato, mas valer essa grana ai, não vale.

Troquei recentemente um Samsung A8+ (que usei por +3 anos) por um Iphone 8 que comprei por R$1.1k no Aliexpress e curti por conta do sistema operacional. Exceto pela câmera, não parece um celular tão antigo.

Quem sabe em breve pegue o 11 ou 12.
Considerando o cel, acho que até uns 3.5k ta valendo, pois vai durar tempo o bastante pra fazer valer essa grana.

w4rdr1v3r @56tg5ow6 - em 15/10/2021

qual a diferença desse para o mi 11 ultra?

O preço mais alto, configurações inferiores e um adesivo de maça

Esqueceu da legião de haters

Pegando a pipoca…