Comentários comentar

vale a pena? estava pensando em pegar um Alexa mas nao sei qual e se de fato vale a pena

Sergio @sergiosfelix - em 30/07/2020

Depende de como vc pretende utilizar e aplicar... pq vc pode espalhar várias echo dot em sua casa e ter uma maior cobertura para automação.

Enchendo @enchendo - em 30/07/2020

É uma opinião bem particular, mas eu estou pelo minimalismo, se não sentiu uma necessidade específica é mais provável que seja mais uma porcaria para configurar, gastar e encher sua casa de sucata, fora a questão eletromagnética e de privacidade.

Eu nunca! @eununcavi - em 30/07/2020

Minimalismo é a melhor desculpa pra quem não prosperou e não pode comprar a merda que quiser sem se importar com isso.

Agora falando sobre o produto, é fútil, mas eu gosto muito. Ajuda com compromissos, rastreio de entregas, previsão do tempo, alarmes, lâmpadas, e mais uma porrada de coisa que voce pode fazer com comando de voz.

KidBengala @kidbengala - em 30/07/2020

Eu poderia concordar com vc, mas ai seriam duas pessoas falando merda.

Loló @lolothedog - em 30/07/2020

Combina com o nome dele.

Rafael @cruzeirense - em 30/07/2020

Não poderia ter um nome melhor para falar tanta merda.

Que bobão em, cara?

F.V @blk0ly1A - em 30/07/2020

Invocar o "poder da carteira" é o argumento mais imbecil disponível em uma discussão.

Realmente os idiotas estão bem representados pelo Bozo.

Eu nunca! @eununcavi - em 30/07/2020

Ao invés de fazer um review sobre o produto, o bonitão aí resolveu "invocar" o minimalismo!
"uma porcaria, sucata, ....."

O cara nao tem, nunca teve, e vem falar merda. Minimalismo e gatry.com combinam?
Vou postar promoção de arroz feijão aqui, acho que minimalista ainda come.

Enchendo @enchendo - em 30/07/2020

Kkkk, só rindo. Não sou de jogar nada na cara de ninguém, até porque concordo com você que preciso prosperar muito mais, mas hoje eu compro 10 Mercedes à vista, sem afetar imóveis e outras conquistas pessoais que nenhuma crise tira. Você pode fazer isso? Pergunta para sua sucata e vê se ela conversa com você.

Eu nunca! @eununcavi - em 30/07/2020

Ué, já deixou de ser minimalista?

Enchendo @enchendo - em 30/07/2020

Quando você entender a diferença entre poder e materialismo, eu conto. Conversa aí com a sucata e relaxa, se ela é útil para você seja feliz.

Eu nunca! @eununcavi - em 30/07/2020

Agradeço a sua opinião particular sobre um produto que você não tem nem testou, ótima review. Encerrando por aqui meu papo com a sucata! Abs.

Lves @alvesmeiaum - em 30/07/2020

Primeiro que alguém que prosperou de verdade não tá em site de promoções julgando se o outro prosperou ou não só por falar de minimalismo.

Vale lembrar que ser próspero não diz respeito só a dinheiro, ser feliz o suficiente pra não julgar a vida dos outros baseado em conquistas materiais já é prosperidade suficiente.

Rocketman @Elton John - em 30/07/2020

Comprar qualquer bugiganga que aparece é sinal de prosperidade? As pessoas mais prósperas que conheço fizeram justamente o contrário. Enfim.

Prosperou? Aposto um pacote de jujuba azul que é evanjegue...

Lenrek @xlenrekx - em 30/07/2020

Se conhecesse o GRBR de outros tempos (e fóruns) não falaria a merda que falou.

Adson @47yzYA1N - em 30/07/2020

cara, eu comprei e gostei ela sozinha serve ate que bem como um despertador, musica e como um guia basico para as coisas, eu comprei uns soquetes wifi e para ligar as lampadas e conectei a TV é muito pratico para o uso do dia a dia. Como eu uso ela todo dia o investimento valeu muito a pena e um detalhe uso ela em um ap de aprox. 30m² e me responde de qualquer parte da casa.

Camargo @66EHc9ca - em 30/07/2020

Eu comprei a mais simples, achei o som bem bosta, então pra ouvir musica não uso e pro resto não tenho feito mais nada, achei meio sem noção ficar dando comando pra ela e ela fazer algo, sendo que é só apertar um botão num controle que tá do lado ou na chave de luz que ta na tua passagem ou do teu lado também.

Além disso sempre que falam a palavra alexa num video ela se ativa, resumo, ainda não to com espírito e a casa muito automatizada ou dentro do meu processo diario de fazer as coisas pra que valha a pena ter uma destas.

Talvez daqui uns 5 ou 10 anos pra mudar de opinião, antes disso acho que tem tanta coisa pra gasta seja em casa ou em outras coisas que não sei mesmo.

Mas claro isso é pra mim, cada um tem uma coisa bem específica que talvez essa coisinha possa ajudar ou incrementar no seu dia a dia, eu não achei ainda que precise tanto.

Máximo que vejo na minha é a notificação de algum produto que eu pedi da Amazon, dai ela fica se piscando pra informar que algo aconteceu...

Rafael @rafas - em 30/07/2020

Acho que não compesa. Se quiser uma menor, pega a dot normal. Agora, se for colocar na sala, sugiro esperar uma promo da Echo.

Ninguém pode te dizer se vale a pena. Vc tem que se fazer algumas perguntas do tipo:
- Estou acostumado a usar a tecnologia no meu dia a dia? Uso lista de compras, anotações, previsão do tempo, etc, no celular ou sou da antiga e uso o bom papel e caneta, radio e tv?
- Pra que eu pretendo usar ela? Ouvir musica e ver as horas? Esse não é o foco do equipamento, ele é pra automatizar tua vida, seja conectando as coisas da tua casa, seja fazendo você buscar informações sem as mãos.

Se vc não é muito "tecnológico", eu cairia fora.
Se vc é viciado em tecnologia e usa direto tudo que tem a mão no seu dia a dia, pode ser uma boa.

O som não é grande coisa para quem gosta de uma música alta com baixos e agudos, mas pra quem quer um sonzinho ambiente pode ser que baste.

E tenha em mente que pra automatizar a casa vc vai gastar muito mais do que com ela. Reles wifi e equipamentos que permitam conexão vão ser necessários, não é apenas ligar ela e sair falando pra desligar a TV ou a luz do quarto...

A questão do preço/modelo é outro ponto, coloque as características de cada modelo lado a lado e o preço qeu pagará a mais por cada coisa, quem pode dizer se vale a pena 50 ou 100 reais a mais por um relógio digital é só vc mesmo.

Juliano @martix - em 30/07/2020

Eu tenho uma Echo Dot 3 e uma Echo Show 5. Utilizo ambas pra ouvir música, previsão do tempo, ligar/desligar luz e para lembretes.

Ainda é um objeto voltado somente para quem gosta de tecnologia ao meu ver. Se for desses vale a pena comprar sim.

Agora, entrar num site desse para citar minimalismo, na boa, vai repensar a vida.

Chromo @cromagnon - em 30/07/2020

Eu precisava de uma caixa de som na minha sala e não curto caixas muito grandes, não faço questão de um volume muito alto pq não dou festas nem nada assim, então me atendeu bem no quesito caixa e ainda tem o lance das automatizações que é bem bacana.
PS.: a minha é a echo dot 3

Creio que não compensa, tendo em vista que esse modelo traz pouquíssima inovação ante ao echodot3 tradicional. Eu esperaria mais um tempo para pegar uma versão melhor, ou então compraria a versão sem timer msm. Vai depender da sua urgência em comprar o aparelho e/ou necessidade do relógio em seu cotidiano.

Enquanto isso: https://www.girafa.com.br/Eletronicos/audio-portatil/echo... apenas 224 reais

trakinao @trakinao - em 30/07/2020

Queria muito comprar esta com relogio porém, só acho branca e itens brancos na minha mão, ficam cinzas em 2 tempos kkkkk

gavin @gavinthomas - em 30/07/2020

esperando por 250 na black friday

hehe, esperto é o GAVIN! kkk

Leonardo @2f8x9hSY - em 30/07/2020

Aí o dólar vai a 8 e a promoção é por 499

Delio Junior @fmondlmt - em 30/07/2020

Eu comprei uma EchoDot e uma Google mini home. Estou me adaptando mais com a Mini do Google. Parece entender melhor do que a Alexa. Questão de gosto. Fazem a mesma coisa. Google é mais barata. Comprei reembalada e saiu por 145.

no quesito qualidade sonora qual sobressai?

Delio Junior @fmondlmt - em 30/07/2020

Echo sem dúvida. Mas não quero som pra festa. Quero automatizar a casa. Som ambiente as duas fazem por igual. Echo da mais qualidade.

Wes @iiwesiii - em 30/07/2020

Esperando uma promoção da Echo daquela grandona. Já tenho uma echo dot e acho bem legal. Mas não curto ela na cor branca.

MSeyb @mattseyb - em 30/07/2020

Ano passado na black fridaz o echo show tava menos de 300... eu esperaria..

Bulltrap @fQKdygep - em 30/07/2020

Só tenho um sonoff numa tomada específica pra ligar a bomba e o aquecedor da piscina daqui do trabalho. Ah, claro, tenho portão eletrônico. De resto, povo já tá viajando nessas tecnologias para bem estar. Muito dinheiro e energia mental gastos pra pouquíssimo retorno. Bom, cada um é cada um...

Bruno @brunolvl - em 30/07/2020

Aqui em casa eu optei por colocar apenas na parte externa, acender o jardim e garagem, coisas que ficam mais longe quando tô dentro de casa, mas dentro mesmo não senti nenhuma necessidade.

Bulltrap @fQKdygep - em 30/07/2020

exatamente o que penso aqui.

GUILHERME @EoNlND6 - em 30/07/2020

Compra e instala um app que por meio dela lhe dá conselhos e hábitos minimalistas, muito bom. kkk

diana @dianavidal - em 31/07/2020

comprei e botei na cozinha...agora lavo a louça ouvindo musica...me ajuda com os lembretes de remedio e peço p ela botar um timer p nao queimar a comida...mas assim, faz a mesma coisa q um celular...mas meu filho de 5 anos acha maravilhoso e as visitas acham divertido...se vale a pena? concordo com um comentario aqui, q se vc tem uma necessidade muito especifica vale...caso contrario é um "brinquedo" de adulto caro...