Comentários comentar

Novo da Asus

Iulo @iulosama - em 22/03/2019

Telefone pra enganar consumidor desatento. Vem com o chip Qualcomm SiP 1, uma versão "capada" (tudo on-board) do SoC 450 que já é um chip fraco. Tão tentado emplacar esse chip nos países do 3° mundo justamente porque o custo de produção é mais baixo. Só que estão cobrando valores de telefones intermediário top, que vem com processadores muito mais potentes.

Mari @marielem - em 22/03/2019

Sabe tudo de tecnologia heim, sempre vejo seus comentários, saca demais!

Bulltrap @fQKdygep - em 22/03/2019

Estava estudando sobre esses Chips. Será que é "capado" ou "otimizado"? Mas a estratégia de vendas no terceiro mundo não cheira bem...

Iulo @iulosama - em 23/03/2019

O chip é tão "bom" (pra eles) que vão abrir uma fábrica em São Paulo para produzir só pra América do Sul, só esse tipo de chip. Se essa moda pega daqui a pouco vamos ter o chip linha A, B, C e etc... E como no Brasil tudo é aparência vamos comprar um celular que promete o desempenho A e entrega o C, mas continua com uma "carinha bonita". Kkkkkk.

paulo @5Y7CjBf3 - em 22/03/2019

O telefone não é so processador. O foco desse é camera, por isso o nome, tela, armazenamento e 3 cameras traseiras. Existe uma parte do mercado que não quer saber se o celular tem um sd999 4000ghz, contanto que dê conta do recado. Se ele entregar o que promete de câmera, é um preço quase justo para um aparelho de 2019. Poderia ser mais barato, mas aí é brasil.

Iulo @iulosama - em 23/03/2019

Concordo que nesse caso o foco é câmera, mas estamos na era do processamento de imagem, utilização de IA em câmeras de celulares e etc... Tudo direta ou indiretamente dependente do processador, ou seja se o processador é fraco a câmera inevitavelmente vai ter menos recursos ou cumprir sua tarefa aquém do esperado. Mas mesmo assim o preço está salgado considerando o hardware como um todo.

paulo @5Y7CjBf3 - em 23/03/2019

Eu diria que se ele entregar o que promete com relação a camera, talvez desse pra pagar R$900,00.

@jnetoval - em 23/03/2019

Pois é, em si o chip não é ruim, mas o preço praticado até aqui não justifica isso. Esse chip é pra aparelho custando no máximo 700 reais. Atualmente vale mais a pena comprar um Pocophone ou Redmi Note 7 importado, que são aparelhos melhores e mais bonitos.

paulo @5Y7CjBf3 - em 23/03/2019

O foco dele é completamente diferente, por exemplo, de um pocophone. Não da muito pra comparar, na teoria. Ate pq o que eu vejo o pessoal reclamando por aí é que a camera do pocophone é bem ruinzinha, o celular é voltado mesmo pra desempenho em Jogos, entao nem o sd845 salva.

Edit: e sempre bom lembrar que voce esta comparando preços de produtos vendidos aqui x importados. Pocophone vendido aqui (de forma legal) é 3k

@jnetoval - em 23/03/2019

Eu me referia a esses aparelhos importados já vendidos aqui, em lojas nacionais, e não me refiro aos da DL, me refiro aos vendidos no mercado livre, Amazon e diversas outras lojas, aparelhos já aqui no Brasil e que mesmo com custo de taxa incluso e lucro em cima disso tudo ainda sai mais em conta. E são todos legais, não é proibido importar, ainda. A diferença é que não tem garantia nacional

Em relação a produto com garantia nacional, a própria Asus tem alternativa melhor, o Max Pro M1, que possibilita instalar GCam na stock e faz fotos milagrosas devido à inteligência artificial.

paulo @5Y7CjBf3 - em 23/03/2019

São ilegais pq mercado livre e market place não pagam imposto de importação. Os vendidos na amazon e outras, são todos marketplace. Eles só pagam quando cai, igual a gente quando compra de fora. DL ta praticando o preço que seria, importando e pagando os impostos,além da garantia e suporte.

Concordo com relação ao max pro m1 pra quem quer desempenho em jogos. Mas Gcam so faz milagre em foto. Os videos continuam ruins.

@jnetoval - em 23/03/2019

Aí depende do vendedor e do comprador, há vendedores que garantem taxa já paga, há compradores que exigem já taxa paga e há vendedores que não garantem. Mas o produto é fiscalizado no transporte, tanto na chegada internacional quanto na entrega ao cliente final via mercado livre. Se o imposto não for pago o produto não é liberado, e no caso do ml o prejuízo é do vendedor.

paulo @5Y7CjBf3 - em 23/03/2019

Sim, mas sabemos que a fiscalização é falha. Eles praticam preço pouco acima do que seria importando direto sem pagar taxa. Logicamente eles se aproveitam de muitos produtos passarem direto quando chegam aqui no brasil. Se todo produto fosse taxado, eles não conseguiriam praticar o valor atual.

@jnetoval - em 23/03/2019

Essa já é uma discussão ideológica. A DL não vende a um preço atrativo e muito menos justo. É uma parceria que lhe dá deveres mas também dá direitos e benefícios. É justo pagar a mais devido à garantia nacional, mas não é justo que esse valor acabe sendo o dobro daquele que é praticado no Brasil em produtos importados que já contam com taxa e lucro em cima da taxa.

No mercado quem dita o preço é o próprio mercado. Se não consegue competir não inventa. O RN6P a 2000 reais é caro demais até para os padrões de produtos nacionais.

paulo @5Y7CjBf3 - em 23/03/2019

Pra saber se a DL pratica preços justos, a gente precisaria ter o conhecimento completo sobre os custos,o que eu não tenho,então eu só acho caro comparado ao meu bolso mesmo. Não da é pra comparar com preços praticados por lojas que não cumprem todas as obrigações que o estado exige.

Como eu falei, marktplace paga taxa igual a gente. quando cai na fiscalizaçao. Eles não pagam sempre, taxas que as vezes batem 60‰ do valor do produto.

@jnetoval - em 23/03/2019

Não existe essa de necessariamente pagar 60% como taxa. Um produto liberado mediante taxa é um produto liberado mediante taxa, ambos serão tratados da mesma forma perante a lei nacional, já foram taxados e liberados, de acordo com o que o fiscal julgou necessário.

A única diferença entre os produtos importados avulsamente e os importados pela DL é a garantia nacional, tendo como base que ambos já entraram no país e passaram pelo devido processo de taxação.

Perante aos poderes nacionais, ambos têm mesmo peso, respeitando-se o firmado no contrato de compra.

A DL, ao registrar-se como empresa comercializadora de certos aparelhos no Brasil, goza de direitos por isso, e isso pode incluir adentrar determinadas faixas de taxação. Mas isso depende muito da vontade e capacidade da DL. O governo dá preferência a empresas instaladas aqui e que geram mão de obra local.

A parceria entre DL e Xiaomi também garante preços menores nas vendas praticadas entre eles, caso contrário não teria utilidade prática nenhuma para a DL.

Em todo caso, tudo se resume ao que afirmei acima, a única diferença entre os que comercializam produtos Xiaomi aqui é a oferta de garantia nacional, e isso tem seu preço máximo considerado justo, e quem estipula isso é o mercado.

Uma regra é clara no mercado, se não consegue ter competitividade para bater com a concorrência, não inventa, isso aqui não é uma relação de caridade, é uma competição de preços por produtos concorrentes.

paulo @5Y7CjBf3 - em 23/03/2019

Eu aceitaria o seu argumento SE e somente SE todos os produtos fossem taxados, nem que fossem com 1 real. Mas a gente sabe que a grande maioria (simplesmente por questão de logistica) passam direto.

Existe uma quantidade enorme de custos, que vão muito alem de um simples fornecimento de "Garantia nacional". Não estou defendendo que a DL pratica um preço justo, mas a análise desse assunto requer um conhecimento muito maior do que o que temos acesso. E é como você disse, o mercado vai dizer se esse preço vai ser competitivo, mas a batalha contra empresas que não cumprem com as obrigações fiscais e de qualidade, é meio "injusta" (Analisando esse ponto em especifico) para com a DL.

@jnetoval - em 23/03/2019

Aparelhos que passam sem taxação não são maioria, são minoria. Participe de grupos de exportação de aparelhos e verás que poucos são os contemplados pela liberação direta. A receita possui avançados aparelhos de análise e dificilmente um eletrônico desse tipo passa despercebido.

Aos que passam sem taxação, cabe ao consumidor ter a devida atenção. Existem riscos inerentes à importação, seja compra direta internacional, seja compra de revendedor via ML. No caso da importação tem-se a falta de seguro contra roubo, pois a mercadoria internacional roubada no trajeto até o comprador é um prejuízo pois a loja internacional costuma não ressarcir 100% do preço pago. No caso da compra no ML sem taxa, não há risco de roubo pois o custo fica com o vendedor, já no caso de o aparelho chegar até o comprador, os problemas posteriores referentes a taxa e roubo são por sua conta e risco.

Quanto aos custos diversos que a DL possa ter, isso é um problema apenas dela. A estratégia é escolha da empresa. E cai mais uma vez na questão do mercado ditar o quanto vale. Para qualquer empresa que vende um produto em qualquer lugar do mundo, independente de seus custos, o preço é ditado pelo mercado.

Isso nem depende da vontade das empresas, é que é comum o consumidor procurar o menor preço para os produtos. A DL tem o direito de cobrar o preço que bem entender pelos produtos que vende, mas os consumidores (nós) não são obrigados a ver isso com bons olhos, e isso vai ocorrer de maneira automática, alguns comprarão e outros não. Aqui é um grupo que visa proporcionar promoções e dicas de custo benefício, portanto um preço considerado alto não passa sem crítica no Gatry, esse é o foco do site.

Rafael @2HZnaVtL - em 25/03/2019

Cara, esses aparelhos vendidos por MarketPlace são todos contrabandeados do Paraguai, não pagam imposto. Não existe milagre.

Iulo @iulosama - em 22/03/2019

Eu acabo com minhas economias mas levo um notch pra casa. Kkkkkk

Matheus @matheusprdg - em 22/03/2019

Ia falar da xiaomi, mas todo mundo já conhece, então..

+300 pega um poco F1 já no br

Paulo @pauloancelmo - em 22/03/2019

Melhor opção é o Max pro M1.
Esse daí é só enganação.

Iulo @iulosama - em 22/03/2019

De olhos fechados. E ainda economiza 300 bolsonaros. Kkkk

anderson @1EFSS0p5 - em 22/03/2019

Eu comprei 2 Max pro M1 por 1600 reais (ótimo preço). O aparelho é bom, o melhor de tudo é a duração da bateria passa de 2 dias em uso médio. Usando muito muito, chego em casa no final do dia com 30% de bateria. Mas temos que alertar que a câmera desse aparelho é horrível.. aquela coisa tosca, que vai te matar de raiva kkk..

Bulltrap @fQKdygep - em 22/03/2019

Estou comprando um, camera ruim quanto? Visto que tenho um Lenovo K5, melhorarei de câmeras? Grato

anderson @1EFSS0p5 - em 22/03/2019

Eu não conheço o k5 pra fazer essa comparação.. eu tinha um Samsung note 4 e notei uma estrondosa diferença.

Quanto ao Max pro M1, diria que a câmera dele se compara a um Xing ling.. lembro do meu Galaxy S2, que tinha uma câmera melhor.

Apesar de ter 2 câmeras traseiras, foi uma decepção, tanto na foto obtida, quanto no aplicativo usado para tirar fotos; a gravação de vídeo tem limite de tempo, tipo uns 3 ou 5 minutos (absurdo).. é um problema que incomoda diariamente.

Esse detalhe não ocorre com outros aparelhos da Asus, como o Zoom, que tem uma ótima câmera e também conta com essa bateria super potente.

Laura Lima @ajxineyb - em 22/03/2019

Sim, comprei um pra minha sogra, que câmera mequetrefe, a tela achei que ficou devendo também, pelo conjunto é um excelente custo beneficio. Se não fosse o processador iria de Zenfone 3.

anderson @1EFSS0p5 - em 22/03/2019

Isso.. e o alto falante é meio fraco tbm..

@jnetoval - em 23/03/2019

Colocou a GCam nele? É muito melhor que a ROM stock do aparelho. A câmera dele é como anunciado, 13MP. Ter duas câmeras não influencia em melhor qualidade de fotos. Tenho dois aparelhos de 13MP na principal, um com duas câmeras (Max Pro M1) e um com apenas uma câmera (ZuK Z2), ambos oferecem mesma qualidade de foto usando a Google Camera.

@jnetoval - em 23/03/2019

Sim, joga uma GCam fácil na Stock e já era. Processador melhor e câmera tão boa ou melhor que a que o Max Shot pode oferecer.

COSI @chrismano - em 23/03/2019

Foi o q fiz tbm. A câmera melhorou sensivelmente!

#AsusNuncaMais

Rodrigo @3pIg7AIc - em 22/03/2019

Nunca tive um. Comprei um xiomi a anos atrás e fico com dó de gastar dinheiro com um novo. Já tinha pensado em pegar um outro modelo da Asus.

grep @2QoGqaxX - em 22/03/2019

Tenho um zoom s e sou feliz

@jnetoval - em 23/03/2019

Por quê?

Phellipe @dN6ZVlpq - em 24/03/2019

Tenho um zenfone 2 desde a época do lançamento, funcionando bem, mas o suporte da asus é muito ruim. Só houve uma atualização e muito mal feita. Tive que ficar com o android que veio no aparelho.

Rafael @fJqJKKW8 - em 23/03/2019

Comprei um redmi note 6 pro e deu ghost touch, acionei a cissamagazine pra trocar e não me responderam. Tive que ligar na ouvidoria e reclamar, eles falaram que em 5 dias úteis vão me mandar os dados pra enviar o celular de volta. Evitem comprar na CISSA MAGAZINE vai completar uma semana com o celular parado em casa.