Segura que vai chegar o Atto 2 da BYD por 149k. Motor híbrido flex, com autonomia total de 1000 km. Vai derrubar Creta e T-Cross, as montadoras estão desesperadas.
estive pra comprar um elétrico, mas quando você olha, são muitos contratempos(tem gente que fica parado por falta de roda, o que é um absurdo insólito na minha opinião). só agora pesquisando fui saber que a bateria cai de rendimento em climas mais frios. é um tipo de carro somente pra cidade mesmo.
Foi o que sempre falei, possuo um híbrido pq faço uma viagem ou outra, se fosse só pra cidade ia sem medo de 100% elétrica, o conforto e economia que proporcionam vale a pena. Obviamente um ou outro vai ter esse contratempo de estragar uma peça que ainda não possua, mas não é um percentual mto alto pela qtde de frota atual.
Brasil é um país tropical, 2/3 do ano é quente. Tem Estados em que o clima é predominantemente quente o ano inteiro. A redução das baterias em dias frios são maiores em temperaturas abaixo de zero (um ou outro lugar do Brasil em um ou outro dia no ano... Não sei se chegamos a ter 15 dias abaixo de zero).
Noruega e Finlandia são muito mais frios que o Brasil, e mesmo assim os carros elétricos estão entre os mais vendidos.
Isso não é um problema. Mesmo nos EUA onde nevar é comum, o Tesla Model Y está entre os mais vendidos também.
O motor a combustão também tem temperatura ideal pra trabalhar e fica ineficiente fora dela. Pra isso serve o sistema de arrefecimento, que, aliás, as baterias das marcas líderes também têm.
A queda de desempenho varia de acordo com a situação:
- Frio leve a moderado (10 °C a 15 °C): A perda é de 5% a 10%, sendo quase imperceptível em condições normais de direção.
- Frio intenso (abaixo de 0 °C): A redução pode atingir de 20% a 40%, especialmente em percursos curtos na cidade, onde o carro precisa reaquecer a cabine e a bateria várias vezes.
Como disse o amigo aí em cima, o inverno no Brasil não é rigoroso todos os dias, além de que no decorrer do dia costuma esquentar.
Esse ou o Hyundai i20? kkkk
editado em 24 de jun. de 2026 17:15Segura que vai chegar o Atto 2 da BYD por 149k. Motor híbrido flex, com autonomia total de 1000 km. Vai derrubar Creta e T-Cross, as montadoras estão desesperadas.
editado em 24 de jun. de 2026 20:17Orra meu!
estive pra comprar um elétrico, mas quando você olha, são muitos contratempos(tem gente que fica parado por falta de roda, o que é um absurdo insólito na minha opinião). só agora pesquisando fui saber que a bateria cai de rendimento em climas mais frios. é um tipo de carro somente pra cidade mesmo.
Foi o que sempre falei, possuo um híbrido pq faço uma viagem ou outra, se fosse só pra cidade ia sem medo de 100% elétrica, o conforto e economia que proporcionam vale a pena. Obviamente um ou outro vai ter esse contratempo de estragar uma peça que ainda não possua, mas não é um percentual mto alto pela qtde de frota atual.
Brasil é um país tropical, 2/3 do ano é quente. Tem Estados em que o clima é predominantemente quente o ano inteiro. A redução das baterias em dias frios são maiores em temperaturas abaixo de zero (um ou outro lugar do Brasil em um ou outro dia no ano... Não sei se chegamos a ter 15 dias abaixo de zero).
Hoje deu -1 onde moro
Noruega e Finlandia são muito mais frios que o Brasil, e mesmo assim os carros elétricos estão entre os mais vendidos.
Isso não é um problema. Mesmo nos EUA onde nevar é comum, o Tesla Model Y está entre os mais vendidos também.
O motor a combustão também tem temperatura ideal pra trabalhar e fica ineficiente fora dela. Pra isso serve o sistema de arrefecimento, que, aliás, as baterias das marcas líderes também têm.
A queda de desempenho varia de acordo com a situação:
- Frio leve a moderado (10 °C a 15 °C): A perda é de 5% a 10%, sendo quase imperceptível em condições normais de direção.
- Frio intenso (abaixo de 0 °C): A redução pode atingir de 20% a 40%, especialmente em percursos curtos na cidade, onde o carro precisa reaquecer a cabine e a bateria várias vezes.
Como disse o amigo aí em cima, o inverno no Brasil não é rigoroso todos os dias, além de que no decorrer do dia costuma esquentar.
Ora que melhora! Mas esse aí não melhora não, acho muito feio!
Na ora que tiver dinheiro eu compro