Tinha motor mercedes sim, alguns carros usavam um motor arcaico da mercedes, isso já aconteceu com outras marcas onde elas compram projetos ultrapassados e descontinuados.
Kkkk Tem um amigo meu que ia comprar um Kyron. Eu falei: “NÃO COMPRE!”. Ele veio com essa: o motor é Mercedes! Perguntei pra ele se o carro era só motor. Ele teimou e comprou o carro. O carro passou mais tempo na oficina do q rodando e quando rodava era com problema kkkk Encurtando a história: ele acabou tendo que vender como sucata por 7 mil
Já está tudo isso? Achava um absurdo o topo de linha por 145k no lançamento. Não pagaria nem em um,nem em outro, mas acho que o nivus (porta malas) ou t-cross (espaço para ocupantes) seriam opções muito melhores na VW. Até porque a plataforma de todos é a mesma.
1º) Geely EX2 (Xingyuan): R$ 52.350
Vendido na China a partir de 68.800 a 69.800 yuans.
2º) Wuling Hongguang Mini EV: R$ 33.000
Um dos elétricos mais baratos do mundo, variando conforme a versão e plano de bateria.
3º) Tesla Model Y: R$ 197.625
Preço base na China em torno de 263.500 yuans para a versão renovada.
4º) BYD Qin Plus: R$ 67.350
O modelo linha 2025 é comercializado por cerca de 89.800 yuans.
5º) Nissan Sylphy (Sentra): R$ 60.000
Com orçamento entre 70.000 e 80.000 yuans na China.
6º) BYD Dolphin Mini (Seagull): R$ 41.850.
Na China, custa aproximadamente 55.800 yuans.
7º) Volkswagen Lavida: R$ 62.100.
A versão 1.5L é oferecida por valores próximos a 82.800 yuans em exportadores chineses.
8º) Xiaomi SU7: R$ 182.000.
A versão 2026 de entrada gira em torno de 215.900 a 253.500 yuans.
9º) Volkswagen Sagitar (Jetta): R$ 82.875.
O modelo 2026 Sagitar L é tabelado em 110.500 yuans.
10º) Geely Monjaro: R$ 125.775.
A versão híbrida 2024/2025 tem preço aproximado de 167.700 yuans.
Eu quero mais é que esse chineses comam o rabo desses fabricantes com cerol.
Penso que essa rejeição a carros chineses atualmente seja mais por conta de ideologia politica do que de fatos concretos, hj a tecnologia e custo X beneficio deles estão deixando as grandes montadoras expostas, de como a gente sempre aceitou carroças com preços estratosfericos, a gente precisa deixar de ser alienado e buscar mais justiça, independente de onde venha, a concorrencia sempre beneficia o consumidor, vejam setores com lobby como cobram o que querem e a gente não tem pra onde correr e compra carissimo, eu penso que deveriamos ser mais racionais e menos platonicos em decisões envolvendo nosso suado dinheirinho
Eu sempre fui contra carro chinês, JAC sempre foi lixo e continua sendo até hoje, nunca compraria essas marcas malucas que aparecem por ai... Mas, um BYD e GWM são outro nível,.já andei noa dois e se o dinheiro desse certeza que já estava com um Song Pro ou Haval H6
exatamente, evoluiram bem demais, eu sinceramente espero que um dia a gente com menos de 100k consiga um carro zero chines desses melhores, não custa sonhar né
10 a 20 anos de vida útil e mais de 200.000 km. É a galantia gira em torno de uns 8 anos em montadoras sérias.
Tem que comparar toda a manutenção no ciclo de vida de um carro a combustao e num elétrico até esgotar a vida útil da bateria. Carro a combustao nesse período vai ter troca de óleo, pastilhas de freio, mais de 200 peças móveis no trem de força que podem dar pau, correias, velas, bicos, tbi, surdina... Tudo tem que entrar na conta. O carro elétrico tem uma bateria.
A bateria de um VE é projetada pra durar MUITO mais que 200 mil km. Índice de problemas é inferior a 1% nos primeiros 400 mil km, isso considerando modelos de 2016 pra cá (projetos menos modernos que os atualmente vendidos).
O híbrido é o melhor e o pior dos dois mundos ao mesmo tempo, autonomia do combustível e economia da bateria, porém tem a manutenção de carro a combustão e de elétrico junto
O híbrido é o que as montadoras nacionais querem que vc compre amigo... Nao entre nessa.
O Brasileiro que quer comprar carro e nao ver sua grana ir pro ralo. Compre um eletrico, coloque placas solares em casa. Se for viajar de carro ALUGUE UM A COMBUSTAO....
Meus carros a combustão sempre são vendidos acima da FIPE e costumo trocar a cada 4 anos. Se eu reajustar o preço da compra no passado pros dias de hoje e comparar com o valor que eu venderia, meu Corolla teria perdido menos de 10% em 3 anos.
Os byd dolphin mini usados custam praticamente o mesmo preço dos zero km, não desvalorizam nada. Além do mais, você precisa colocar na conta o gasto que economizou de gasolina no período, facilmente voce vai chegar a 40 ou 50 mil reais em 4 anos, mesmo se o eletrico desvalorizar mais, colocando tudo na conta ainda compensa. Hoje em dia os carros à combustão possuem tanta parafernalha de controle de emissões que a manutenção está ficando muito cara, a bateria dos carros elétricos vai durar 1 milhão de km, enquanto isso os motores à combustão estão sendo projetados para 250 mil km.
Considerando, claro, que voce tenha placas solares (cerca de 85% das residências no brasil podem ter placas solares, os aptos representam 12 a 15% do total apenas)
Nessa estimativa de km concordo que o elétrico compensa. Eu que rodo 7mil por ano, fiz as contas e ainda não vale a pena ter um elétrico. Ainda mais pela falta de estrutura de carregamento
Foi como o Jvolt falou. Pelo menos aqui no DF, vc praticamente não acha elétrico usado pra vender e quando tem é praticamente o preço dele zero. Já os carros a combustão, pode colocar pelo menos 5% da tabela fipe pra vender aqui no DF e vai ter trabalho pra vender.
Carro com 1 ano de uso é um semi novo, não usado, e 30% de desvalorização? Só se for batido ou algum importado de nicho, uma Land Rover de grande porte, caro pequeno dificilmente vai depreciar mais de 10% ao ano, mesmo nos primeiros anos. Você quer um carro praticamente 0km a preço de carro com 5 anos de uso? Eu também
Agora dá uma olhada em elétricos ou híbridos com mais de 4 anos de uso, e compara com um semelhante só a combustão e não só a desvalorização, que faz o carro valer 1/3 do valor de quando novo, mas a dificuldade de revenda, lojistas sequer pegam esses carros e quando pegam jogam o valor lá embaixo pra ter margem.
Pra você ter uma noção: BMW X3 30E X Line Híbrido 2021: Venda:172mil(FIPE 230), Lexus UX 250h Luxury 2.0 Híbrido 2019 venda 99mil (FIPE 140), BYD Shark GS 1.5 16V 4x4 Híbrido 2025 24omil (FIPE 285), DOLPHIN PLUS 2024 85mil km - venda 121mil (FIPE140), JAC E-JS1 (Esse vocês não querem né?) 2022 R$52 mil
Comprei uma byd shark, vou pegar semana que vem. A caminhonete mais rápida do Brasil, vou economizar mais de 1 mil reais por mês com combustível e andar em um carro luxuoso, grande e extremamente forte. Andei em um seal há uns 6 meses e percebi que os carros "brasileiros" vão acabar, não tem comparação com os novos chineses, todo mundo que fizer um test drive em um carro desses vai chegar na mesma conclusão.
Será que esse ano inventam uma plataforma de busca na Internet? Imagina vc pesquisa qualquer palavra ou termo e esse site te traz sites com os resultados da busca ...
Quer comparar com F1 ou Superesportivos? Na F1 o câmbio só precisa aguentar uma corrida(apenas 305 km). Ninguém usa superesportivos para o dia a dia (rodam pouco e pegam pouco trânsito).
Tenho um BYD King, uso bastante ciclo misto, mas sempre priorizando o modo EV. 45mil km rodados, 153 litros de gasolina. Modo HEV da BYD é fora da curva
Você crítica quem compra um split Daikin em vez de Hisense? Pq é a mesma lógica pra carro. Tem quem prefira uma marca com pós venda decente , peça de reposição a vontade, seja original ou paralela e revenda tranquila
Eu não participo dessa bolha aí. Minha crítica inclusive é com qualquer carro importado. Vai faltar peça. Vai ser caro. O dia que BYD nacionalizar 85% como é a VW, serei o primeiro a entrar pela porta naquele dia.
Penso muito em comprar um elétrico, principalmente pela crescente no valor da gasolina, porém só vou fazer isso daqui a uns 4 anos, esperar o mercado de peças de reposição e mercado de revenda se estabelecer. Tem colegas que tem BYD, GYM e Cheery, todos eles adoram os carros, um ótimo custo benefício, porém dois que tiveram pequenos acidentes já tem meses tentando trocar peças e não consegue. Acho que essas marcas vieram para ficar, assim como foi a Hyundai, porém quem quiser pegar agora, vai ter que assumir alguns riscos
Real total. Mas não pode falar. Tem que fingir que isso não existe se não a seita cai matando. Hyundai só vale a pena o que é produzido aqui. Importado terá o mesmo problema. Brazil não é prioridade. Quando precisar priorizar uma demanda, nunca será a nossa
essa semna aluguei o gs4 elite para pegar a estrada.
O carro é muito bom na estrada, mas pensa num carro beberrão, na estrada fez media de 10 a 14 km/l na gasolina. HORRIVEL
Sim, transporte público brasileiro é uma maravilha. Toda uma onda de eficiência mas o brasileiro médio defende o oposto pra não desagradar os chinas. Patético. Compra elétrico então. E viagem longe vai de ônibus como sugeriste
editado em 6 de abr. de 2026 20:09
Atenção!
Você precisa estar logado para compartilhar promoções e avalições!
Atenção!
Você precisa estar logado para comentar ou responder!
Grande carro.
Carro grande.
Grande carro grande
big car
big grande carro, grande car!
Os chineses estão vindo com tudo, não têm mais concorrencia a altura
Discordo de você e não coloco minha família num carro chinês!
Pelo jeito vc mexeu com a nega do cara aí kkkkkk
GAC fabrica carros da Honda e Toyota… Só pra te atualizar…
Pergunta séria: fabrica mesmo ou é igual aquela história da sangyoung, com "motor Mercedes" que não era bem assim? Rs
Tinha motor mercedes sim, alguns carros usavam um motor arcaico da mercedes, isso já aconteceu com outras marcas onde elas compram projetos ultrapassados e descontinuados.
Kkkk Tem um amigo meu que ia comprar um Kyron. Eu falei: “NÃO COMPRE!”. Ele veio com essa: o motor é Mercedes! Perguntei pra ele se o carro era só motor. Ele teimou e comprou o carro. O carro passou mais tempo na oficina do q rodando e quando rodava era com problema kkkk Encurtando a história: ele acabou tendo que vender como sucata por 7 mil
Eu não entendo qual a vantagem, eu tenho uma mercedes com motor mercedes dessa geração e é só dor de cabeça.
igual pc gamer com processador I9 de 3a geração
Vários carros chineses conseguindo nota máxima nos crash tests da Europa
Kkkkk nunca vai andar de Volvo?
Calma que um dia você chega lá
Tb tenho receio desses carros chineses que chegaram no BR mas conta para nos, hj vc e sua familia andam em que carro?
E a VW cobrando 170 mil pela porcaria do Tera...
Já está tudo isso? Achava um absurdo o topo de linha por 145k no lançamento. Não pagaria nem em um,nem em outro, mas acho que o nivus (porta malas) ou t-cross (espaço para ocupantes) seriam opções muito melhores na VW. Até porque a plataforma de todos é a mesma.
Uma coisa que me mata na VW eh o acabamento interno. É tudo em plástico duro. Você entra num carro de quase 200 mil e parece que tá num UP.
Isso é verdade, mas meu plast-cross tá firme e forte depois de 55k km, único gasto até agora fora revisão foi a troca de pneu.
Mais um feliz dono de plastcross. Acabamento de plástico (mas bem feito, na minha opinião), mas acho o carro ótimo. Sem dor de cabeça
Não é bem feito, os plásticos são de péssima qualidade, encaixes ruins, problemas estruturais, carro novo que quebra o eixo de torção.
Sinceramente, não vejo nenhuma falha de encaixe não. A minha é a highline dos primeiros modelos. Mas é a minha opinião
Você só não quer admitir que pagou caro em um carro simples e mal feito.
Blz mano, anotei aqui sua insatisfação com a minha satisfação
kkkkkk boa.
Fanboy de chinês detectec... não liga, se VOCÊ gostou do carro que pagou com o SEU DINHEIRO, o que importa a opinião de um desconhecido? rss
Compra por menos de R$100k, é só acompanhar as ofertas. Por R$170k vale mais o T-Cross ou o Tera.
Será que faz em 18 no Cartão MP ?
Se for em 130x, aí talvez... kkkk
Comprei dois, valeu!
Estranho é que na china a Volkswagen é líder de mercado e a BYD fica em quarto lugar.
Carros mais vendidos na China em 2025:
1º) Geely EX2 (Xingyuan) - 465.775
2º) Wuling Hongguang Mini EV - 435.599
3º) Tesla Model Y - 425.337
4º) BYD Qin Plus - 387.315
5º) Nissan Sylphy (Sentra) - 320.000
6º) BYD Dolphin Mini (Seagull) - 310.956
7º) Volkswagen Lavida - 270.477
8º) Xiaomi SU7 - 258.164
9º) Volkswagen Sagitar (Jetta) - 255.979
10º) Geely Monjaro - 244.068
Fonte: https://autoesporte.globo.com/setor-automotivo/mercado-au...
Preços Estimados (Conversão Direta da China)
1º) Geely EX2 (Xingyuan): R$ 52.350
Vendido na China a partir de 68.800 a 69.800 yuans.
2º) Wuling Hongguang Mini EV: R$ 33.000
Um dos elétricos mais baratos do mundo, variando conforme a versão e plano de bateria.
3º) Tesla Model Y: R$ 197.625
Preço base na China em torno de 263.500 yuans para a versão renovada.
4º) BYD Qin Plus: R$ 67.350
O modelo linha 2025 é comercializado por cerca de 89.800 yuans.
5º) Nissan Sylphy (Sentra): R$ 60.000
Com orçamento entre 70.000 e 80.000 yuans na China.
6º) BYD Dolphin Mini (Seagull): R$ 41.850.
Na China, custa aproximadamente 55.800 yuans.
7º) Volkswagen Lavida: R$ 62.100.
A versão 1.5L é oferecida por valores próximos a 82.800 yuans em exportadores chineses.
8º) Xiaomi SU7: R$ 182.000.
A versão 2026 de entrada gira em torno de 215.900 a 253.500 yuans.
9º) Volkswagen Sagitar (Jetta): R$ 82.875.
O modelo 2026 Sagitar L é tabelado em 110.500 yuans.
10º) Geely Monjaro: R$ 125.775.
A versão híbrida 2024/2025 tem preço aproximado de 167.700 yuans.
Eu quero mais é que esse chineses comam o rabo desses fabricantes com cerol.
Em 2025 a VW ficou em terceiro, 2 chinesas lideraram.
Pq tinham incentivos. Agora a China zerou todos e as montadoras chinesas perderam a liderança.
Carros mais vendidos na China em 2025:
1º) Geely EX2 (Xingyuan) - 465.775
2º) Wuling Hongguang Mini EV - 435.599
3º) Tesla Model Y - 425.337
4º) BYD Qin Plus - 387.315
5º) Nissan Sylphy (Sentra) - 320.000
6º) BYD Dolphin Mini (Seagull) - 310.956
7º) Volkswagen Lavida - 270.477
8º) Xiaomi SU7 - 258.164
9º) Volkswagen Sagitar (Jetta) - 255.979
10º) Geely Monjaro - 244.068
Fonte: https://autoesporte.globo.com/setor-automotivo/mercado-au...
VW tem destaque na china pq lá a base são os modelos europeus e não esse lixos de plástico que vendem aqui no Brasil.
Deixa ele achando que é a mesma coisa que vende aqui...
Rapaz, em shanghai e suzhou se eu vi uns 3 VW foi muito kkk até de tesla eu andei no Didi (uber deles)
Essa fase do design global trapezoidal nas lanternas e escapamento chegou agora no mercado e eu já enjoei. É muito feio. Tá doido.
Penso que essa rejeição a carros chineses atualmente seja mais por conta de ideologia politica do que de fatos concretos, hj a tecnologia e custo X beneficio deles estão deixando as grandes montadoras expostas, de como a gente sempre aceitou carroças com preços estratosfericos, a gente precisa deixar de ser alienado e buscar mais justiça, independente de onde venha, a concorrencia sempre beneficia o consumidor, vejam setores com lobby como cobram o que querem e a gente não tem pra onde correr e compra carissimo, eu penso que deveriamos ser mais racionais e menos platonicos em decisões envolvendo nosso suado dinheirinho
Eu sempre fui contra carro chinês, JAC sempre foi lixo e continua sendo até hoje, nunca compraria essas marcas malucas que aparecem por ai... Mas, um BYD e GWM são outro nível,.já andei noa dois e se o dinheiro desse certeza que já estava com um Song Pro ou Haval H6
...
editado em 4 de abr. de 2026 16:34exatamente, evoluiram bem demais, eu sinceramente espero que um dia a gente com menos de 100k consiga um carro zero chines desses melhores, não custa sonhar né
É que os Chineses parece que não ligam mais pros carros de entrada, eles preferem o mercado de carros mais tecnológicos mesmo.
Melhor pegar um elétrico pra quem anda só na cidade ou híbrido pra quem pega estrada.. Carro a combustão tá cada vez pior de revenda..
A bateria dura quantos anos ou kms? tem galantia?
10 a 20 anos de vida útil e mais de 200.000 km. É a galantia gira em torno de uns 8 anos em montadoras sérias.
Tem que comparar toda a manutenção no ciclo de vida de um carro a combustao e num elétrico até esgotar a vida útil da bateria. Carro a combustao nesse período vai ter troca de óleo, pastilhas de freio, mais de 200 peças móveis no trem de força que podem dar pau, correias, velas, bicos, tbi, surdina... Tudo tem que entrar na conta. O carro elétrico tem uma bateria.
A bateria de um VE é projetada pra durar MUITO mais que 200 mil km. Índice de problemas é inferior a 1% nos primeiros 400 mil km, isso considerando modelos de 2016 pra cá (projetos menos modernos que os atualmente vendidos).
O híbrido é o melhor e o pior dos dois mundos ao mesmo tempo, autonomia do combustível e economia da bateria, porém tem a manutenção de carro a combustão e de elétrico junto
O híbrido é o que as montadoras nacionais querem que vc compre amigo... Nao entre nessa.
O Brasileiro que quer comprar carro e nao ver sua grana ir pro ralo. Compre um eletrico, coloque placas solares em casa. Se for viajar de carro ALUGUE UM A COMBUSTAO....
Ponto.
editado em 4 de abr. de 2026 11:51Rapaz, de onde você tirou isso? Revenda de elétrico e híbrido é terrível.
Meus carros a combustão sempre são vendidos acima da FIPE e costumo trocar a cada 4 anos. Se eu reajustar o preço da compra no passado pros dias de hoje e comparar com o valor que eu venderia, meu Corolla teria perdido menos de 10% em 3 anos.
Os byd dolphin mini usados custam praticamente o mesmo preço dos zero km, não desvalorizam nada. Além do mais, você precisa colocar na conta o gasto que economizou de gasolina no período, facilmente voce vai chegar a 40 ou 50 mil reais em 4 anos, mesmo se o eletrico desvalorizar mais, colocando tudo na conta ainda compensa. Hoje em dia os carros à combustão possuem tanta parafernalha de controle de emissões que a manutenção está ficando muito cara, a bateria dos carros elétricos vai durar 1 milhão de km, enquanto isso os motores à combustão estão sendo projetados para 250 mil km.
Considerando, claro, que voce tenha placas solares (cerca de 85% das residências no brasil podem ter placas solares, os aptos representam 12 a 15% do total apenas)
Nessa estimativa de km concordo que o elétrico compensa. Eu que rodo 7mil por ano, fiz as contas e ainda não vale a pena ter um elétrico. Ainda mais pela falta de estrutura de carregamento
exato, o perfil do usuário é o mais importante
Foi como o Jvolt falou. Pelo menos aqui no DF, vc praticamente não acha elétrico usado pra vender e quando tem é praticamente o preço dele zero. Já os carros a combustão, pode colocar pelo menos 5% da tabela fipe pra vender aqui no DF e vai ter trabalho pra vender.
Falando sério, me arruma um BYD Dolphin GS em bom estado com desvalorização de 30% que eu compro e ainda te pago comissão.
Carro com 1 ano de uso é um semi novo, não usado, e 30% de desvalorização? Só se for batido ou algum importado de nicho, uma Land Rover de grande porte, caro pequeno dificilmente vai depreciar mais de 10% ao ano, mesmo nos primeiros anos. Você quer um carro praticamente 0km a preço de carro com 5 anos de uso? Eu também
Agora dá uma olhada em elétricos ou híbridos com mais de 4 anos de uso, e compara com um semelhante só a combustão e não só a desvalorização, que faz o carro valer 1/3 do valor de quando novo, mas a dificuldade de revenda, lojistas sequer pegam esses carros e quando pegam jogam o valor lá embaixo pra ter margem.
Pra você ter uma noção: BMW X3 30E X Line Híbrido 2021: Venda:172mil(FIPE 230), Lexus UX 250h Luxury 2.0 Híbrido 2019 venda 99mil (FIPE 140), BYD Shark GS 1.5 16V 4x4 Híbrido 2025 24omil (FIPE 285), DOLPHIN PLUS 2024 85mil km - venda 121mil (FIPE140), JAC E-JS1 (Esse vocês não querem né?) 2022 R$52 mil
Tenho um Volvo XC40 híbrido. Depreciou 25% em 5 anos e pouquinho. Acho que tenho noção da depreciação, sim...
E você quer achar um carro com 1 ano de uso e 30% de desvalorização?
E outra coisa, você já tentou vender?
Não, mas duas pessoas já quiseram comprar.
Idem
tem 3 anos que procuro um Seal com essa desvalorização.
Seal saiu em 2024 não? QUer esse: 2024 40.000 =KM 190 mil reais, 35% de desvalorização
Ou um 2025, 20mil km, 208 mil reias
q viagem é essa?
Morreu?
tem cupom?
Comprei uma byd shark, vou pegar semana que vem. A caminhonete mais rápida do Brasil, vou economizar mais de 1 mil reais por mês com combustível e andar em um carro luxuoso, grande e extremamente forte. Andei em um seal há uns 6 meses e percebi que os carros "brasileiros" vão acabar, não tem comparação com os novos chineses, todo mundo que fizer um test drive em um carro desses vai chegar na mesma conclusão.
editado em 4 de abr. de 2026 07:08Você deve andar bastante, aí não tem comparação, mesmo se botar o carro no lixo depois de uns 15 anos, ainda sai mais em conta.
Esse tb faz 8 por litro? E quando sai os resultados dos crash tests dos chinas?
editado em 4 de abr. de 2026 07:25Será que esse ano inventam uma plataforma de busca na Internet? Imagina vc pesquisa qualquer palavra ou termo e esse site te traz sites com os resultados da busca ...
Brabo é acreditar nos chinas. Tá doido. São os únicos carros que o consumo informado é pior. Nos demais, a vida real é melhor que na pista de teste
Os carros são testados pelo Euro Ncap e a maioria deles são melhores que as marcas europeias no Euro Ncap.
Nada compara com a tecnologia dos carros chineses. Eles vieram pra arrebentar o mercado mesmo e causar uma dependencia para 20 anos....
Provavelmente tem algum subsídio para ter uma entrada melhor desses carros em território nacional. Por enquanto, melhor para nós, consumidores.
Antes tínhamos as porcarias de Mobi, hb20 por R$ 100.000 com tecnologia da década anterior
Esse câmbio automatizado de dupla embreagem... sei não
Melhor câmbio que existe é o DCT.
Não é isso o que o histórico dos carros que utilizam esse câmbio mostra.
Superesportivos e F1 usam essa tecnologia.
Acontece que TODO câmbio exige manutenção.
Já tive alguns carros e nunca precisei dar manutenção no câmbio.
idem
Quer comparar com F1 ou Superesportivos? Na F1 o câmbio só precisa aguentar uma corrida(apenas 305 km). Ninguém usa superesportivos para o dia a dia (rodam pouco e pegam pouco trânsito).
Pneu de F1 também só rodam poucas voltas, logo, pneu não presta.
Presta atenção, jovem, o câmbio dct é o que melhor combina desempenho e economia, é o que menos "rouba" esforço do motor para transmissão.
editado em 6 de abr. de 2026 17:13O carro é bom e parece bem interessante, mas carro chines eu só pegaria elétrico ou híbrido.
Não entrega no meu endereço.
Tenho um BYD King, uso bastante ciclo misto, mas sempre priorizando o modo EV. 45mil km rodados, 153 litros de gasolina. Modo HEV da BYD é fora da curva
Lendo os comentários aqui vejo porque os carros "brasileiros " são tão caros. Tem.quem compre e ainda defende
Kkkkkkkkkk
Muita gente ainda quer carros de durem algum tempo.
Você crítica quem compra um split Daikin em vez de Hisense? Pq é a mesma lógica pra carro. Tem quem prefira uma marca com pós venda decente , peça de reposição a vontade, seja original ou paralela e revenda tranquila
Tu acha mesmo que as críticas só vem de quem tem VW 0km? O ativista anti carro chinês dirige um Ford Ka 2006
Eu não participo dessa bolha aí. Minha crítica inclusive é com qualquer carro importado. Vai faltar peça. Vai ser caro. O dia que BYD nacionalizar 85% como é a VW, serei o primeiro a entrar pela porta naquele dia.
Aí vc leva o VW na revisão pra manter a garantia e te entubam 2k.
Vw não tem revisão tabelada? Hyundai tem e sai 200 a 300 cada
Penso muito em comprar um elétrico, principalmente pela crescente no valor da gasolina, porém só vou fazer isso daqui a uns 4 anos, esperar o mercado de peças de reposição e mercado de revenda se estabelecer. Tem colegas que tem BYD, GYM e Cheery, todos eles adoram os carros, um ótimo custo benefício, porém dois que tiveram pequenos acidentes já tem meses tentando trocar peças e não consegue. Acho que essas marcas vieram para ficar, assim como foi a Hyundai, porém quem quiser pegar agora, vai ter que assumir alguns riscos
Real total. Mas não pode falar. Tem que fingir que isso não existe se não a seita cai matando. Hyundai só vale a pena o que é produzido aqui. Importado terá o mesmo problema. Brazil não é prioridade. Quando precisar priorizar uma demanda, nunca será a nossa
editado em 5 de abr. de 2026 23:04tenho um byd dolphin plus e só recomendo o carro, baita carro.
Qual tá sendo a autonomia dele? Tô pensando num elétrico em casa, além do híbrido que já temos
Tenho um Dolphin GS e roda 400km na cidade. Na estrada, vai depender da pressa... mas a 100km/h faz mais de 300km.
Só fala mal quem não tem kkkkk
essa semna aluguei o gs4 elite para pegar a estrada.
O carro é muito bom na estrada, mas pensa num carro beberrão, na estrada fez media de 10 a 14 km/l na gasolina. HORRIVEL
Mais econômico que um Renegade.
Lixo esse consumo. Cadê os ambientalistas?
Ainda bem que você pode ir de ônibus.
Sim, transporte público brasileiro é uma maravilha. Toda uma onda de eficiência mas o brasileiro médio defende o oposto pra não desagradar os chinas. Patético. Compra elétrico então. E viagem longe vai de ônibus como sugeriste
editado em 6 de abr. de 2026 20:09