Comentários comentar

Chico @chicosrd - em 21/03/2023

Maaaaaa e o bambú?

Copium (8cm) @copium - em 21/03/2023

O Bambu é a planta da subfamília Bambusoideae, uma da família das gramíneas (Poaceae ou Gramineae). Essa subfamília se subdivide em duas tribos, a Bambuseae (os bambus chamados de lenhosos) e a Olyrae (os bambus chamados herbáceos).

As opiniões variam muito e novas espécies e variedades são acrescentadas ano a ano, mas calcula-se que existam cerca de 1 250 espécies no mundo, espalhadas entre 90 gêneros, presentes de forma nativa em todos os continentes menos na Europa. Habitam numa alta gama de condições climáticas (zonas tropicais e temperadas) e topográficas (do nível do mar até acima de 4 000 metros).

O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos como instrumentos musicais, móveis, cestos e até na construção civil, onde é utilizado em construções de edifícios à prova de terremotos. Também é possível produzir a partir desta gramínea, a fibra de bambu.

Uma matéria vegetal assim como o algodão ou o linho, o bambu tem em seu favor alguns trunfos suplementares. A sua fibra, extraída de uma pasta celulósica, se caracteriza pela sua característica homogênea e pesada (ela não amassa) e seu aspecto suave e reluzente, parecidos com os da seda. Sobretudo, possui virtudes respiratórias, antibacterianas.

Obrigado, bom dia.

piloto @umpiloto - em 21/03/2023

nao serve, muita farpa

Arthur @tottou - em 21/03/2023

Guerreiro, usou isso nas dragon balls mesmo?

Thales @prowr - em 27/03/2023

nas dragon balls não, foi na "câmara secreta"

piloto @umpiloto - 10 meses atrás

será que é anatomicamente possível? eu nunca duvido da capacidade humana de fazer merda

Olha pra trás que vc vai ver

Gustavo T. @trevizang - em 21/03/2023

boa, valeu

Ricardo @ricardoryuma - em 21/03/2023

Comprei, preciso jogar fora uma de vidro que tenho aqui, ferra com o fio das facas.

TR @almiigme - em 21/03/2023

Fui falar isso uma vez e me crucificaram, dizendo que o que cega a faca é a própria carne kkkkk A minha de vidro só uso para servir

comprei exatamente essa a um tempo atrás e não me arrependo em nada, bambu é mais resistente que madeira, vai demorar um pouco para começar a criar as fissuras.

fora que o fio dura muito mais...

Benevolo @ebene - em 24/03/2023

mas é cheia de poro e contamina demais

Pablo F. @pabloafur - em 27/03/2023

Pelo que entendi, madeira é o melhor material para tábuas, por ter algum tipo de antibiótico natural.
Aproveitando: duas coisas que estragam tábuas de madeira são: lava louça e molhar a tábua somente de um lado (faz empenar).

André @25ryfeb2 - em 21/03/2023

Tenho uma e recomendo, podem comprar

Tenho uma acho excelente

Tenho a mais de 10 anos e tá nova.
O segredo é lavar e secar na hora que usar.
Assim não pega cheiro e nem bolor.

Henzo @5x8jczda - em 27/03/2023

Tenho e recomendo.

Pablo F. @pabloafur - em 27/03/2023

Tenho e também recomendo, mas também sugiro esse kit com 5 de plástico da Tramontina... São pequenas e na cozinha eu gostei muito disso... Pra churrasqueira tem que ser maior, mas pra cortar um tomate, coisa assim, são muito boas e ficam à mão: Conjunto de Tábuas de Corte com Suporte 5 Peças Tramontina Mixcolor Colorido https://a.co/d/4eyN75o

Putz Tábua de plástico, com o tempo vc tá comendo rebarbas de plástico e nem percebe.

Pablo F. @pabloafur - em 28/03/2023

Material padrão de tábuas... Antimicrobiano a antifúngico, me parece um plástico bem duro, ainda não riscou. Eu gostei demais, é o tipo de coisa que parece que o dinheiro foi bem gasto.

Renato @renatomix - em 27/03/2023

Comigo dura 1 ano e alguns meses no máximo, comprei uma de madeira se não me engano de pé de jaca, muito boa, mas é bem pesada, na shopee é bem barato, tem um senho que faz culheres de pau com pé de jatobá que são muito boas e baratas