Comentários comentar

Vinicius @deadpoold - em 06/03/2023

Só elogios

vou ser o primeiro a não elogiar 100% então... Antes de começar a usar o produto, fui comprando diversas camisetas novas e fui fazendo um estoque, pra virar a chave e não usar camisetas contaminadas dos antitranspirantes anteriores. Dá pra ver que essa pedra realmente permite suar normal, mas a parte do sem cheiro não é bem assim. Percebo que se a camiseta for um pouco mais justa no braço ela pega cheiro relativamente rápido, mesmo sem atividade física alguma. As vezes até sem camisa começa a vir a famosa asa.
Sigo usando pq acho muito boa a sensação de não ficar com o suvaco todo seboso de desodorante, bem como as roupas, mas tenho que reaplicar 2 a 3x ao dia e as vezes trocar de camiseta. Quanto à duração, deve fazer uns 7 meses que to usando direto e dá a impressão de que vai durar pra sempre

Matheus @korvesta - em 07/03/2023

Mas também depende do material da camiseta. Por exemplo, materiais sintéticos no geral costumam facilitar a proliferação de bactérias e quanto mais próxima da axila, gera mais calor e retém umidade, o que também facilita a proliferação. A pedra produz um efeito antibacteriano, mas tudo tem limite.
Outro ponto importante também é enxaguar a pedra a cada passada, finalizando com um ultimo enxague e secagem total.
Manter os pelos baixos também ajuda muito a não permitir as bactérias proliferarem.

Desde novo meu odor na axila é muito forte e digo que essa pedra ajudou demais mesmo.

Sem dúvidas tem materiais que só de olhar pra eles já tão fedendo. No meu caso esse "estoque" de camisetas que fui montando eram na grande maioria básicas de algodão, de diversas marcas. As que notei que ficam fedidas mais rápido são as Hering e umas de algodão pima da Renner. E o pior é que basta usar, mesmo sentado na frente do computador trabalhando de casa, pra ficar com cheiro. As da Insider e Minimal aguentam bem, algumas daquela Basicamente também são boas. Tenho sempre enxaguado ela entre passadas e depois de usar passo um papel ou toalha pra secar e deixo sem tampa... Acho que meu suvaco é podre mesmo hahaha

Matheus @korvesta - em 08/03/2023

Auahauhha é fogo, realmente é complicado.
Mas o que acaba grudando nas camisas é justamente o produto, que era o antitranspirante, o que deixa o vinco da manga muito duro e fedorento mesmo. Li sobre usar removedor pra tirar essas nhaca, pois tenho 2 camisas nessa situação (mais graves). Vou tentar qualquer dia desses.
Já coloquei de molho com água fervente e sabão líquido, mas nem arranhou direito a camada endurecida, achei bizarro!

Matheus @korvesta - em 08/03/2023

Era bom também acompanhar seu caso clinicamente, pq realmente é um relato bem sinistro. Dermatologista pelo menos. Não sei outras especialidades que veriam isso, mas é mais provável que seja algo dentro do corpo mesmo (deficiência de vitaminas/proteínas, imunidade, etc.)

eu gostava de usar apenas para dormir, entre os banhos da noite e manhã, mas uma vez eu me arrisquei a usar o dia inteiro e o mau cheiro veio. tem que reaplicar de tempos em tempos,e, pelas minhas contas, a cada 6h caso fique suando. preciso voltar a usar porque usar antitranspirante à noite é passar de novo por cima de manhã, porque não sai tão rápido assim. de qualquer forma, um que gostei é da Avell também, mas de Citrus; esse aguenta o dia todo, mas acaba rápido em comparação ao eterno do post.

hanni @sailorhanni - em 06/03/2023

esses desodorantes são muito bons, no verão passo uma vez por dia, no máximo reforço antes de ir num treino de academia e artes marciais e não volto com odores ruins. continuo suando normal, mas sem odor

atlas @Hermann - em 06/03/2023

Comprei em setembro e até agora, parece que nunca foi usado.
Não é antitranspirante mas segura o odor muito bem, vale a pena pois desde então nunca mais precisei comprar outros desodorantes.

Rocketman @EltonJohn - em 06/03/2023

Mil reais o quilo desse sal

Little Couto @coutinho - em 06/03/2023

Depois dessa desodorante larguei todos os outros, ele não estraga a camisa com manchas.

dias @fli3brtv - em 06/03/2023

aguenta qnto tempo? Dá pra ir trabalhar e voltar sem ficar fedido?

Little Couto @coutinho - em 06/03/2023

Esse desodorante não impede o suor, apenas ele retira o odor indesejável. Eu saio para trabalhar 6:00 e chego em casa geralmente as 17:00 e aguenta tranquilo. Eu passo muitas vezes antes de sair de casa pra garantir hehe, mas é sucesso. Durante os dois primeiros meses eu tive algumas pequenas irritações, parei de usar por alguns dias e voltei a usar depois, desde então sem irritações desde dezembro. Uma das melhores compras que eu fiz no gatry.

dias @fli3brtv - em 06/03/2023

Valeu pelo relato.

Matheus @korvesta - em 07/03/2023

A pedra é antibacteriana. O que gera o odor é justamente o excesso dessas bactérias lá.

Eduardo @eduuw - em 06/03/2023

Pesquisem por alum block / alum stick. Mesma coisa.

Inclusive rende um excelente pos barba e pode ser usado para estancar pequenos sangramentos decorrentes do barbear.

editado em 6 de mar. de 2023 22:19

Vou testar isso aí

extraneu @extraneu - em 06/03/2023

Irmãos da Igreja Gatryana, vim dar meu testemunho. Esse alúmen de potássio é bom mesmo. No máximo 2x por dia é melhor que qualquer desodorante antitranspirante. E dura infinito mesmo.

xisque @xisquexisque - em 07/03/2023

É bom sim, mas não durou tudo isso que dizem. Comprei em 21 de outubro e já está nas últimas.
Eu saio do chuveiro, seco o corpo menos as axilas e passo o desodorante e deixo secar. Funciona animal.
Agora tenho que resolver o que fazer com 30 unidades de desodorantes spray que comprei

editado em 7 de mar. de 2023 00:15

caralho 1 desodorante desse dura 5 meses O.O?

Matheus @korvesta - em 07/03/2023

Não. Algo de errado aconteceu com o dele. Dura mais ou menos 2 anos.

Kel @julias - em 07/03/2023

Vende na Shopee, já vendi uns rexonas por lá.

Matheus @korvesta - em 07/03/2023

Não sei se está usando dessa forma, mas o ideal é enxaguar a pedra levemente no início e enxaguar levemente a cada passada, finalizando com um ultimo enxague e secagem total. A pedra é sensível a umidade e deixar ela molhada dentro do banheiro vai desintegrar ela mais rápido.

Outro ponto legal também é deixar as axilas apenas úmidas ao invés de molhadas.

xisque @xisquexisque - em 07/03/2023

Eu uso ela no quarto, não deixo no banheiro. Para mim, molhar a pedra antes deu menos resultado do que passar ela seca nas axilas já molhadas.

GUILHERME @eonlnd6 - em 07/03/2023

Aviso aos novatos: funciona com camisetas novas. Se suas camisetas já estão com crosta de outro desodorante porcaria, vai feder sempre. Ou troca todas camisetas ou faz uma lavagem mto específica q tira essa crosta.

Edu @eduvinteum - 9 meses atrás

As minhas roupas sempre lavei colocando uma dose de desinfetante pinho junto ao sabão que coloco na máquina, dificilmente alguma ficava com aquele cheiro "guardado" do uso anterior e agora usando este desodorante, não fico fedido por conta das camisetas e nem por outro motivo rs

Everton @cq7baizg - em 07/03/2023

Vi Que o de 120g está por 74, se for bom acho que vale mais a pena

grep @2qogqaxx - em 07/03/2023

O problema é deixar cair

Ué neste caso o de 60 tem o mesmo "problema" kk

grep @2qogqaxx - em 07/03/2023

mas o prejuízo é maior

Vale sim, virei testemunha de pedra de sal kkk

Julio @juliole - em 07/03/2023

Uso um de outra marca e concordo com o coro, o suor sai, mas sem cheiro.
No começo tive a impressão que não funcionava 100%, mas acho que foi só uma adaptação, pq agora funciona muito bem.

editado em 7 de mar. de 2023 08:00
Zoe @Zoee - em 07/03/2023

Comprei um do Ali uma vez, em torno de R$20,00, marca "Hi Cool".
Funciona que é uma beleza e meu braço não caiu.

Matheus @korvesta - em 07/03/2023

É o mesmo material, só muda o rótulo

juliana @cnjurnhh - em 07/03/2023

Gente, é bom mesmo, nao deixa a sobaca fedorenta, eu amei. Mas, precisei suspender o uso por conta de alergia. Queimou minha sobaca e ficou horrível.

Eu recomendo 300%? Sim. Mas tbm recomendo ficar atento a qualquer coceirinha ou pinicação

William @overhall - em 07/03/2023

Exatamente, ao menor sinal de alergia suspendam o uso imediatamente.

Edu @eduvinteum - 9 meses atrás

Volta a usar para ver se a alergia volta ou não. Quando dá alergia recomendam suspender o uso por um tempo e retomar o uso.

Bom dia.
Dica: Comprem o pó de pedra hume acima de 90% de pureza. da uns 20 real no mercado livre (tem empresas que quimica que vendem e com laudo.)
Misturem com agua e um borrifador e sejam felizes...
Detalhe: uso mais concentrado e nao tenho necessidade de usar 2 vezes por dia igual fazia com a pedra...

Serafim @53hlagdo - em 07/03/2023

Putzzz! me convenceram. Toara q acabe a catinga

Samuel @samukaiser - em 07/03/2023

Dica importante: o consumo de latícinios (leite, queijo etc) contribui com o mau odor. Talvez um teste adequado seja mudar o desodorante, desinfectar as camisetas (Pinho sol é top) e cortar os latícinios por um tempo.

Sam @samgatry - em 07/03/2023

Tem alguma fonte disso?

designskt @36zlxhvd - em 07/03/2023

Impressionante como o leite pouco a pouco vem se tornando vilão.
Ontem li de um otorrino que o leite de vaca é um dos principais agentes causadores de inflamações no corpo. Seja estômago, ou das vias aéreas.
Tem problema com lactose? Asma e/ou crises de sinusite crônica? O culpado é o leite, pelo simples fato de que ele não é pra humanos, e sim pra bezerros!

Samuel @samukaiser - em 07/03/2023

"O tamanho molecular da caseína é enorme e dificulta a passagem pela vilosidade intestinal causando inflamação na mucosa, facilitando a passagem de macromoléculas e metais tóxicos, além de favorecer a má absorção de nutrientes, gerando uma síndrome.". Na minha vida foi método empírico, tinha muita secreção nas vias aéreas e em época seca (Agosto e Setembro na região centro Oeste) acabava por ter amigdalite por respirar pela boca ao dormir. Depois que mudei, parei de ter isso, parei de ter cheiro forte na axila e outras melhoras.

Sam @samgatry - em 07/03/2023

Ontem tava assistindo um documentário que ia ao encontro disso. E pra mim faz sentido quando vc vê a afirmação de que o homem é o único mamífero que continua a tomar leite depois do desmame. Penso em remover da minha dieta pq percebo que afeta a digestão.

GUILHERME @eonlnd6 - em 08/03/2023

KKKK............ as fontes são testemunhos e vídeos no youtube!! kk, galera, consultem artigos científicos, se vc não tem alergia a lactose, leite é um ótimo alimento. Os humanos já o consomem há milhares de anos. Somos os únicos a tomar leite de outro animal? Sim ! Tbm somos os únicos que criam animais para comer, usamos celulares, usamos microondas etc

Pablo @randomico - 9 meses atrás

Tbm pensei nisso. Eu já fiz esses teste de parar de tomar leite e tbm tomar sem lactose, nada adiantou.

Daniel silva @3i7d3bck - em 07/03/2023

É o copo stanley dos desodorantes? Sinto muito vou continuar com meu herbissimo neutro aqui.

Assim, eu não uso mas tenho curiosidade. Dado que eu uso 1 desodorante de 20 e pouco por mês e que esse dura mais de ano, não vi nada de Stanley, seria, inclusive, muito mais barato

Marcelo @arroba - em 08/03/2023

é exatamente isso, eu tive um dejavu lendo essa thread porque é exatamente o mesmo marketing de quando surgiram os copos stanley. Ninguém tinha ouvido falar, mas de repente surge de trás da moita uns 50 que já tem há anos e que vai durar pra sempre e que foi a melhor compra da história. O outro ali tinha um estoque de 30 desodorantes que vai ter que se desfazer porque essa pedra é muito incrível. É aquela coisa, todos os dias um esperto e um idiota saem de casa, uma hora eles se encontram (e provavelmente, na internet)

Tommy @vercetti - em 08/03/2023

cara, isso é pedra hume, as pessoas usavam antes dos desodorantes...meu avô usava como pós barba pq o pai dele usava etc... só deram gourmetizada pra vender mais caro...

Marcelo @arroba - em 08/03/2023

e foi só gourmetizar que apareceram as testemunhas influencers de pedra hume

Raphael @raphaelrt - 9 meses atrás

É que há 30 anos, não era muito comum essa profissão de influencer.

Ayrton Senna® @Beco - 9 meses atrás

Assim como os copos, utilizar esse produto é sinal de pertencer a uma categoria superior, uma evolução da espécie. Quem não aderiu, sucumbirá ao tempo!

Tommy @vercetti - em 07/03/2023

Pedra hume gourmet

comprei um de 120 que teve a uns meses atrás, esta praticamente no mesmo tamanho e o efeito é top demais!

Thiago @nesdrooo - 9 meses atrás

Realmente cumpre o que promote, vc fica sem cheiro e sem aquela sensação pagasosa ao usar desodorante spray. Porém o efeito dura pouco, e tem que ficar passando várias vezes.

editado em 3 de jul. de 2023 12:00

O queridinho dos sovacos gourmetizados voltou, atenção, atenção!

Andre @320qkppp - 9 meses atrás

Adeus suvaco de cobra

Alex DeLarge @pirloggg - 9 meses atrás

Me deu uma p....alergia isso aí