Comentários comentar

Nunca se sabe né...

Scorpion @scorpion - em 07/02/2023

Depois que vi noticias de balões chineses pelo mundo.............tudo é possível!!

Dani @danimac - em 07/02/2023

... com a excelência de merda do nosso governo (do atual e todos que o antecederam) em fiscalizar e punir as empresas nacionais e estrangeiras, para que não façam merda aqui no nosso país, vc pode ficar tranquilo que nao precisa de nenhum governo estrangeiro pra fuder com geral por aqui, o nosso próprio governo já faz isso com maestria...

E só lembrar da barragem de Mariana (2015), barragem de Brumadinho (2019), pesquisa por “Braskem Maceió capital Alagoas“, para ver a situação de alguns bairros da capital de Alagoas. ... Brasil pais onde a justiça só existe para o pobre, onde os ricos fazem o que querem e ficam impunes ... eu fico espantado como ainda não houve um acidente com nossas usinas nuclear, e praticamente um milagre ...

editado em 7 de fev. de 2023 21:04
Peppa Pica @peppapica - em 07/02/2023

Da Braskem foi foda.. tenho um amigo que trabalhava lá e aquilo foi uma cagada fenomenal... tudo literalmente afundou!

Caracas, não sabia desse lance da Braskem.

é pq a midia estava mais preocupada em falar mal do presidente e sobre covid!

Hernandes @al1fzgf1 - em 08/02/2023

Privatiza que resolve!

Só que já são privadas! :o

Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

O porta aviões com amianto foi afundado por decisão da iniciativa privada também?

Davi @dcbn - em 08/02/2023

Não, foi por pessoas de estirpe muito pior; os milicos de merda, com a chancela de um desembargador.

Hernandes @al1fzgf1 - em 08/02/2023

Primeiro que nesse caso foi uma DECISÃO, e não um acidente como nos casos anteriores. Segundo que essa DECISÃO foi para entender INTERESSES ECONÔMICOS da iniciativa privada, visto que saia muito caro rebocar o navio até um local seguro, então preferiam deixar o navio aqui mesmo, à deriva. Como havia uma quantidade enorme de produtos tóxicos, a falta de interesse do comprador em rebocar o navio, o risco de naufrágio, DECIDIRAM por afundar. Se a decisão foi certa ou errada, não entrarei nesse mérito, mas o ponto é que isso não tem ABSOLUTAMENTE nenhuma relação com o que estava se discutindo sobre PÚBLICO vs PRIVADO. A idéia de que o publico é ineficiente e o privado é altamente eficiente, é só falácia da burguesia que quer que o pobre se exploda!

editado em 8 de fev. de 2023 13:06
Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

O pobre se explode ao depender de saúde e educação pública brasileira.

Hernandes @al1fzgf1 - em 08/02/2023

E qual é a solução? Privatizar a saúde e educação, e torcer para que quem comprar forneça os serviços gratuitamente aos mais pobres? Um exemplo é o cara que compra da China, escolhe "frete grátis" e depois quer entrega padrão FEDEX. Sugiro que ao comprar novamente no ALIEXPRESS, selecione vendedores que enviam via DHL e/ou FEDEX. É provável que pague mais pelo frete, que pela mercadoria, mas vai ter um serviço privado, pagando valor de serviço privado.

A minha visão, é que o povo deve cobrar a MELHORIA do serviço público, é pra isso que pagamos impostos! Não se iludam, mesmo que os serviços publicos sejam privatizados, a carga tributária continuará a mesma, apenas não haverá o serviço público, que BEM ou MAL, é o único que os menos privilegiados podem contar.

PS: Tenho plano de saúde, casa própria em condomínio horizontal, veículo próprio, e estudei a vida toda em escolas e universidades privadas. Sou privilegiado, e todos os meus impostos são pagos em dia com ZERO de sonegação. Sou empregado, e provavelmente pago mais impostos que muito empresário que anda em carro importado.

O problema do Brasil, é que rico paga menos imposto que a classe média, e, através da mídia comprada, tenta convencer a classe média que ela também é rica, e que tem que se engajar numa campanha para acabar com serviço público, e cada um cuide do próprio umbigo.

A verdade, é que BOM ou RUIM, o serviço público é o único suporte que a GRANDE MAIORIA da população brasileira tem a recorrer.

editado em 8 de fev. de 2023 14:15
Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

Obama fez isso na saúde, com o Obamacare. Brasil mesmo já faz isso, comprando vagas privadas de creches e atendimento de saúde em clínicas privadas. Em Xangrilá a prefeitura contratou um hospital particular para atendimento plantão clínico, pediátrico e traumato à população, e a população está elogiando muito o nível de atendimento. Talvez a saída seja por aí, uma parceira maior entre público e privado.

Hernandes @al1fzgf1 - em 08/02/2023

Muito mais caro. Fazer isso para "meia-dúzia" que excedeu a capacidade de atendimento dos hospitais públicos, e por tempo muito curto, OK!

Fazer isso para atender TODOS os brasileiros que precisam de atendimento médico e não tem condições de pagar pelo serviço, de forma CONTINUADA, é utópico e impraticável!

O que voce sugere, é o mesmo que as empresas que terceirizam mão de obra querem nos convencer. Que terceirizar é melhor que contratar direto. Certamente é mais CÔMODO, porém, MUITO mais caro.

E é óbvio que é mais caro, porque o "intermediário" não trabalha, e nem assume risco, de graça!

Falácias amigo, falácias!

editado em 8 de fev. de 2023 16:40
Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

Querido, não tem hospital público na cidade. Utilizam da vizinha, pagando. Ficou mais barato assim e com atendimento melhor. Tem miopia pros dois lados.

Hernandes @al1fzgf1 - em 08/02/2023

Sim amigo, é só adaptar o que eu falei. Voce citou uma situação EXTREMANENTE específica...

É possível que trate-se de lugarejo que sequer tem uma demanda populacional, nem receita fiscal para manter uma equipe médica permanente. Nesse caso específico, talvez faça sentido usar a rede privada, afinal, existe um custo para construir, equipar e manter tanto a estrutura física, como a equipe médica e de profissionais.

Mas o que eu coloquei anteriormente, reafirmo, para a realidade de um país com mais de 220 milhões de habitantes, onde, mais da metade passa muita dificuldade até para se alimentar, esse cenário TERCEIRIZADO que voce citou, é totalmente inviável.

O que está errado no seu raciocínio, é querer tratar a excessão como regra, e não como excessão. E a regra, é termos uma população carente enorme, em grandes conglomerados habitacionais. Sugerir que esse grande contingente receba verba do governo para ser atendido pela rede privada, mostra que provavelmente voce não tem a menor idéia do custo de uma internação hospitalar na rede privada, ou então, não faz ideia de quantos atendimentos são realizados na rede pública.

Mas não vou mais esticar esse assunto, pois no fundo, acho que você até já sabe que a sua proposta não se aplica no contexto do Brasil. É muito do mesmo que lemos diariamente. Pessoas com um conhecimento superficial adquirido na base dos textos de whatsapp, achando que é possível simplificar questões muito complexas. Passam a defender um neoliberalismos, porque isso lhes interessa.

Acredito que nossa principal diferença, não seja no intelecto, pois dá pra perceber que voce tem uma boa educação, mas o que nos diferencia é o senso de responsabilidade com o povão mais carente. Eu, como pagador de caros impostos, EXIJO que esses impostos sejam usados para dar as condições mínimas de sobrevivência a quem teve menos oportunidades. E eu sei que seguindo o modelo que voce propõe, depois de privatizar tudo, o governo banca a terceirização por um tempo, e depois simplesmente diz que não tem dinheiro para bancar o sistema privado, e a população que não tem o que comer, morra a céu aberto.

Essa cartilha que voce prega, é a mesma que Guedes implantou no Chile, durante o governo do ditador Pinochet. Deu no que deu!

editado em 8 de fev. de 2023 22:05

"O pobre se explode ao depender de saúde e educação pública brasileira."

Bom, graças ao SUS, mesmo tendo um sociopata no governo que era contra vacinação, a coisa não foi muito pior. Pode ser melhor? Sempre.
E as Universidades Públicas estão aí para transformar a vida pessoas que nunca teriam condições de pagar por particulares (na maioria bem inferiores por sinal).

Não é por não serem perfeitas que não tem muitos méritos.

Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

SUS é uma merda. Ruim demais mesmo. Tô forjando comprovante de residência pra uma pessoa na tentativa de ser melhor atendida em cidades vizinhas, mas tá brabo. Seria pior sem, com certeza, mas é um péssimo exemplo de saúde pública mundial. E universidade pública é pra classe média alta, tirando um poucos cotistas que chegam lá, talvez por isso funcionem bem, o público alvo.

Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

Não sou contra o serviço público, mas aqui na brazuca as instituiçõe servem principalmente a interesses políticos, e indiretamente à sociedade que paga por eles, e está tudo bem, ngm reclama, ngm se indigna, a não ser que seja polícia, mas o SUS mata todo dia e ngm grita e levanta cartazes!

Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

A nossa última tentativa de se punir poderosos não deu muito certo.

Patrick Khaue @khaue - em 08/02/2023

Essa visão de que a solução do mundo é continuar abraçando o imperialismo americano e ficar nessa briza eterna que a salvação é a dar tudo na mão dos empresários privatizando é intankavel.

É muito meme de internet na cabeça dessa rapaziada

Rocketman @EltonJohn - em 08/02/2023

Diz um serviço público onde o pobre é muito bem atendido e acabou o papo.

Eduardo @eduliberatoss - em 08/02/2023

além de ser bem atendido, onde resolve o problema de verdade ao invés de um paleativo.

Hernandes @al1fzgf1 - em 08/02/2023

Deveria funcionar com energia nuclear ao invés de pilhas.

Daniel @1zsa7t4h - em 07/02/2023

kkk

Alguém @alguem - em 07/02/2023

3.6 roentgen not great not terrible

Matheus @korvesta - em 07/02/2023

Assim pensaram os técnicos de Chernobyl

Thiago @nesdrooo - em 07/02/2023

se vc realmente está em um ambiente radioativo, e se esse produto ai for a sua salvação, vc está morto kkkkkkkkkk

fb @fbabcdef - em 07/02/2023

Cuidado que isso ai pode virar a proxima mascara n95 se depender da Russia

Felipe @fefoon - em 08/02/2023

Não entrega pra Goiania

JULIO @ojusanoo - em 08/02/2023

Legal, mas é o tipo de coisa que você vai usar só uma vez.

ALE MGR @amgrales - em 08/02/2023

Procurem por "lixo radioativo Interlagos" eu trabalhei do lado e ninguém fala disso, tem uma igreja do lado que arrasta multidões, esse país é uma piada!
Alguém sabia desse lixo? Tem matérias que prometem ir mais a fundo e não geram continuidade, a segurança na área é péssima, bem parece que tem algo errado ali

radiobrasil @2rljgvrz - em 08/02/2023

Lixo radioativo pode estar mais perto do que muita gente imagina... Lembra do acidente Césio 137?

Google: "lixo radioativo Interlagos"
Resposta: Sua pesquisa não encontrou nenhum documento correspondente

ALE MGR @amgrales - em 08/02/2023

Meu Google é diferente do seu, tira as aspas

ALE MGR @amgrales - em 08/02/2023

4 de out. de 2021 — Atualmente existem 1.179 toneladas de lixos radioativos estocados em galpões antigos no bairro de Interlagos, zona

Copium (8cm) @copium - em 08/02/2023

Largar isso no chuveiro no RJ vai apitar até cansar kkkkkkk

Junior @Educado - em 08/02/2023

O segredo do rancho skinwalker.... Os cara pira!