Comentários comentar

Vi uma matéria esses dias de que os jovens de hoje estão ressuscitando as câmeras digitais. A indústria de câmeras agradece.

Vi a mesma matéria... mas acho que o que tem acontecido é muita gente comprar as digitais automáticas. Essa do anúncio é uma semiprofissional, linha EOS M da Canon. É uma linha que provavelmente vai morrer em breve, tem poucas lentes disponíveis mas aceita, com adaptador, todas as lentes Canon EF e EF-S. Fico sempre tentado a comprar...

Infelizmente aqui para o Brasil não trouxeram a versão branca

CapitãoÓbvio @obvio - em 22/01/2023

Depois que lançaram a linha EOS R com full-frame e APS-C, as EOS M não devem mais receber câmeras/corpos ou lentes novos, E a vantagem de usar lentes EF com adaptador tem nas EOS R se nào me engano.

Só falta mesmo lançar uma EOS R compacta, na linha da Nikon Z FC ou Z50...

Jhonny @jhonnymilway - em 22/01/2023

Desde meu s8 aposentei minha câmera semi profissional da canon. Os celulares ,principalmente os mais atuais, tenho um s21u, conseguem resultados fotograficos fantásticos inclusive com ajustes manuais sem a necessidade de carregar máquinas grandes e pesadas.

A diferença entre uma câmera semi-profissional/profissional para um iPhone 14 existe, mas exige estudar fotografia e levar os “trambolhos” nos rolês diários. Eu tentei com uma Sony ZV1 e acabei desistindo pela minha logística pessoal, meu iPhone 12 Pro me atende demais com a portabilidade diária, está sempre no bolso, saco e tiro fotos dos filhos, família, etc. Não penso que a galera vai retornar pra câmeras digitais, só alguns nichos específicos e quem é profissional.

Pensando numa atualização, 14 pro deve chegar perto de uma uma câmera profissional utilizada por um não profissional?

A pergunta sempre é: o que você vai fotografar? Se planeja pra sair e tirar fotos ou simplesmente quer tirar do bolso e bater? Não compraria uma câmera se: NÃO for profissional. não quer tirar fotos de passarinho com alta qualidade a 80m de distância com uma teleobjetiva; não quer fotografar a lua; não quer desfoque real (sem aplicação de filtros), não faz questão de fotos noturnas com qualidade extrema. Se não faz qualquer uso dos citados acima, um bom celular vai te atender nos demais casos e estará sempre à mão. Vendi meu equipamento inteiro por pura falta de uso. Quando mais precisava, tirava tudo no celular. E 8k de equipamento guardado sendo usado 2x por ano. Fora que sempre tem amigo pedindo uma lente emprestada ou a própria câmera, e isso é bem complicado.

Hugo @23bynyb2 - em 16/03/2023

Pior que te digo que a câmera do s23 ultra faz tudo o que vc citou muito bem, inclusive fotos noturnas excelentes e até da lua com qualidade boa. Não estou comparando com full frame ou iPhone.

S22U já entrega um resultado foda!

Jhon @JhonDeere - em 16/03/2023

Desde o S8 eu abandei o trambolho da minha canon.

Esses celulares de um ponto pra frente, na mão de quem sabe usar, fazem um trabalho fantástico!

O 11 já tem ótimo resultado sabendo o básico de iluminação, cenário, enquadramento, exposição, etc. O 12 me atende, mas curto um recurso que tem no 13 e ficou melhor no 14 “modo cinema”, da pra fazer vídeos com o fundo desfocado, não apenas fotos. Se quer imagens pra integrar com redes sociais, mais um ponto pra o smartphone. Esse “utilizado por um não profissional” se for só “sacar e bater” não fica bom nem com câmera profissional, tem que ter aquele feeling artístico mínimo e uma noção básica de fotografia! Aí dá pra fazer chover com essas câmeras de iPhone!

Beto @TheBeto - em 23/01/2023

eu to na vontade de comprar um sony zv -e10, acredito que seja melhor que essa canon. No ali, ta 3800, as vezes 3600 e ja teve vezes que chegou à 3200. (somente corpo)

Estou na mesma, tenho uma canon t6 e acho que essa sony ja vai me atender e ser um upgrade insano, antes eu pensava em migrar pra R7, mas esta o dobro dessa sony.

Beto @TheBeto - em 24/01/2023

Eu to por fora do mercado, mas pelo o pouco que vi, essa sony atualmente parece que é o melhor custo beneficio do mercado. Pelo menos pelo o que vi...
Tinha uma T3, mas ja faz tempo que to sem camera, só usando o celular (que pra mim ta tranquilo ainda, pra fotos e videos do trabalho), mas a vontade de ter uma camera boa novamente é grande kkk

Eu vi ela aleatoriamente em um vídeo semana passada, nem sabia da existência antes. Eu só fotografo por hobby, tenho algumas lentes, flash e etc, mas fica complicado fazer um investimento alto se não tenho retorno nenhum financeiro. Eu já senti falta de funções que a minha T6 não possui e essa ai tem: foco nos olhos, funções de vídeo, faixa de ISO maior, visor retrátil. Reclamam muito da câmera ser pequena, mas isso pra mim seria uma vantagem enorme, e também reclamam da falta de visorzim, porém agora que uso óculos estava utilizando muito mais o LCD que ele. Mas vou esperar ai pelo menos até o final desse ano, ver se continuará não sendo taxado do Aliexpress (ou quando é taxado ser em 200 reais, o que ainda compensa), e também avaliar questão de lentes, não conheço nada da Sony, diferente da Canon, já sei que a do kit não me atende, terei que pesquisar muito similares das minhas custo beneficio antes de adquirir. Eu sempre achei que se um dia migrasse de marca seria pra Fuji, mas esse lançamento da Sony é exatamente o que estou procurando faz uns 4 anos kkk, câmera com muitos recursos, cropada, pequena e com um bom custo beneficio.

Beto @TheBeto - em 24/01/2023

exatamente o que eu passo. Gosto de video e de fotos, mas o meu celular ainda me atende até mesmo para as coisas que faço aqui na empresa... Tem uma canon sx40hs parada aqui, prefiro usar meu celular kkkk na epoca que eu tinha a canon T3, tinha a lente do kit + uma lente 50mm 1.8. Já era bem legal e otimo custo beneficio. Mas como na epoca tava usando pouco, decidi vender.

Sobre a sony, vi que tem uma marca também vendida no aliexpress que se chama viltrox e parece que tem um ótimo custo x beneficio. Se eu fosse comprar hoje, iria comprar só o corpo da sony + lente 23mm viltrox. Depois com o passar do tempo procuraria outras lentes.

Recomendo um canal no youtube que falou bastante sobre lentes e sobre essa camera... Se chama CasalREC, dps da uma olhada lá!

Lucas @essaferaai - em 15/03/2023

@angelmanfrim e @TheBeto
Eu tenho um ZVe10 e posso afirmar: podem ir sem medo. A câmera é sensacional e o preço dela é melhor ainda.. Comprei ela no ali e paguei 3800 em novembro. Não fui taxado e chegou tudo 100%. Estou usando ela com uma lente 50mm e o resultado é sensacional. Se vocês trabalham com vídeo ela é ideal, não tem nem comparação com essa Canon aí...
Se a ideia for usar pra foto talvez não seja a ideal pq ela não tem viewfinder, mas os resultados são excelentes do mesmo jeito. Pra vídeo ela realmente é a melhor opção em termos de custo-benefício.

Beto @TheBeto - em 15/03/2023

Boa! Pelo que eu fiquei sabendo através do casalREC, semana que vem entre os dias 20 e 27 é aniversario da aliexpress, e rolará varios descontos. Vou ficar de olho, queria pagar menos de 3500 na camera... Vamos ver, de repente aparece uma promo maluca hehehe

Sobre uma questão aleatória aqui, caso eu faça uma viagem internacional, como que faz com esses objetos de valor? na hora da volta, tem que pagar imposto? nunca fiz viagem internacional além dessas da fronteira com paraguai e argentina, então fico na dúvida...

Lucas @essaferaai - em 16/03/2023

@TheBeto Sim, eu peguei na promo fim do ano passado e foi de boa..

Cara, a câmera entra na cota de bens isenta junto com um relógio e um aparelho de celular. Sendo assim, mesmo sem nota fiscal você passa tranquilo pela receita sem ser taxado pois é considerado como um item de uso durante a viagem, então é isento...

editado em 16 de mar. de 2023 08:58
Beto @TheBeto - em 16/03/2023

Showww, mt bom saber hehe
Minha ideia é levantar uma grana extra de fds como videomaker, vamos ver o que vai ser

Opa valeu pelo relato mano

Camerazinha bacana, excelente pra Podcast. HDMI limpa em Full HD, Ciência de Cor perfeita da Canon... Da pra fazer um Podcast com Visual High end com 3 dessas usando Lentes 1.4 baratas de 17mm, e 2 de 25mm da Ttartisan.

Aliás, quem quiser montar um podcast com visual high end gastando o mínimo possível, só chamar.

DVD @6ine2uyi - em 25/01/2023

Opa. Qual o contato?

Pode chamar no 11978366392

Bruno @brunolvl - em 15/03/2023

Comprei e devolvi. Câmera incrível e muito portátil, com qualidade muito boa. Meti uma lente 250mm e tirei lindas fotos da lua. O problema é que não tem viewfinder e no sol é impossível de tirar fotos, meio que você não enxerga nada.

viewfinder nesse segmento é bem raro e caro, pq é mirrorless, então o viewfinder é uma microtela acoplado no flash, quando tem essa possibilidade.

Bruno @brunolvl - em 15/03/2023

Eu peguei a M50 Mark II, ela tem viewfinder e me atendeu bem com tudo compacto. Coloco na mochila e tá comigo sempre.

editado em 15 de mar. de 2023 23:49
thanatos @thanatos - em 16/03/2023

queria a m6 mk2 mas nunca achei oficialmente por aqui... mas dai precisaria do viewfinder externo e isso meio q vai contra "camera com portabilidade". Acabei indo numa Ricoh Gr3x do ali

Mizeravis @mizeravis - em 16/03/2023

Caso alguem tenha interesse eu to vendendo a minha m3, o anúncio é só dela, mas tenho o adaptador para as lentes ef, 18-135. Se quiser vai tudo junto