Comentários comentar

Pagando no PIX

H_B_T @herbertt - em 05/12/2022

....

editado em 5 de dez. de 2022 05:12
Iran Paulo @ipsflores - em 05/12/2022

Não vale!

Ian Marlon @ianmarlon - em 05/12/2022

Já testou ou tá falando só baseado em achismos?

Iran Paulo @ipsflores - em 05/12/2022

@ianmarlon Este iMac não, mas outros gadgets com M1 sim! Compensa mais a compra de um MacBook M1 ou um Mini M1 + monitor. O único motivo para compra este iMac é gostar de rosa e querer montar um setup rosa.

E ainda sim, o preço está alto para 90% das pessoas (a grande massa = pessoas leigas) que provavelmente não usarão toda a capacidade do M1 ou apenas querem usar para coisas básicas que qualquer laptop/desktop com Windows pelo 1/3 do preço consegue resultados parecidos.

editado em 5 de dez. de 2022 14:54
Ian Marlon @ianmarlon - em 06/12/2022

Com todo respeito, discordo .... um monitor no nível desse custaria uma fortuna, sem falar de uma webcam também nessa qualidade. Óbvio que não é um computador custo benefício ... Mas uma tela desse nível aqui no Brasil é até difícil de achar.

Iran Paulo @ipsflores - em 06/12/2022

@ianmarlon Ok, você diz que o nível monitor custaria uma fortuna, mas quem é o público alvo que realmente precisa dele? A tela pode ser difícil de achar, mas não é impossível! No passado, apareceram monitores com especificações próximas (não lembro se eram melhores) em promoções por aqui. Novamente, não são produtos destinados a 90% da população "leiga".
Webcam? Sério? Já pesquisou na concorrência, principalmente a Logitech?
Cara, com todo respeito, se você gosta de se enganar tentando se convencer que precisa dos gadgets que a Apple introduz goela abaixo das ovelhas, o problema é seu.
Eu não compraria um monitor de 24' com 4.5K, porque não vejo sentido na resolução para uma tela tão pequena. Por outro lado, a resolução 4K em uma TV OLED de 55' da LG é mais aceitável por conta da percepção sensorial que ela transmite ao usuário. O assunto é diferente quando tratamos sobre a gama de cores que fazem sentido no iMac, mas novamente entramos no ponto que 90% da população não tem a necessidade de usar.

editado em 6 de dez. de 2022 09:06

amigo, nao adianta discutir com adolescente hater de apple. Eles simplesmente nao entendem que se voce quer o melhor sem ficar contando moedinha voce compra apple. Se voce quer virar um especialista no assunto, compra windows e vira o rei da pesquisa. Tem tela melhor? Com certeza. Tem processador melhor? Absolutamente sim. Tem preco melhor? Sim! O problema e achar.

xaparraL @xaparral - em 06/12/2022

Esse cara além de hater da Apple é fã do Iron Maiden. Tem como ser pior?

Iran Paulo @ipsflores - em 07/12/2022

@xaparral Tem sim, o nome xaparral, coisa mais horrorosa, é como dar tapa na cara da mãe!

Copium @copium - em 07/12/2022

Ow, mexe com o camarada Xapinha não. Ele é tesouro da galera.
Deixa de ser chato, meu amigo. Posta uma promo de PC topzera aí e vida que segue.

Iran Paulo @ipsflores - em 07/12/2022

@copium Chato é você e seu amigo de nome horroroso que não suportam opinião alheia!

Copium @copium - em 07/12/2022

tá nervoso kkkk
eu nem li sua opinião, então nem se eu quisesse discordar kkk
posta uma promo de pc bom e barato aí pra galera, que vi nenhuma no teu perfil asiuhsauiahisu

Iran Paulo @ipsflores - em 07/12/2022

@copium Primeiro, eu já tenho o meu PC Gamer em casa, então no momento não estou procurando nada para desktops. Segundo, estou pensando em trocar meu laptop, mas ainda estou pesquisando entre o Nitro 5, Gaming 3i e Legion 5i. Contudo, ainda quero jogar essa comprar para o final de 2023 ou começo de 2024, porque talvez venda meu PC gamer para não deixá-lo ocioso. Terceiro, já passaram boas promoções por aqui monitores widescreen com 27' e 29' ou tamanhos maiores.
Se você comentou sem ler a minha opinião, você apenas agiu como um hater adolescente, tipo o Elias Crazy (@crazyelias), que rotula quem diverge da opinião alheia. Bem babaca, não?

Iran Paulo @ipsflores - em 07/12/2022

@crazyelias Parabéns pela resposta de gosto duvidoso que você escreveu!
Primeiro, o Ian perguntou se a minha opinião era decorrente do uso ou achismo. Eu expliquei o meu posicionamento sobre o gadget.
Segundo, não sou hater da Apple, apenas acho que não vale o preço cobrado para o público alvo, seja no Brasil ou nos EUA.
Terceiro, não importa se o chip é Apple Silicon, Snapdragon 8cx gen 3, Intel ou AMD, a grande maioria não vai utilizar todo o potencial dos processadores top. Assim como a resolução 4,5K em um monitor de 24'.
Quarto, sobre o MacOS ser o melhor é apenas o seu gosto pessoal, e o mundo não gira no seu próprio umbigo, felizmente.
Quinto, sobre ser rei das pesquisa, você já comprou um Mac? Já sofreu aquele primeiro impacto com a curva de aprendizagem e usar o Google e/ou fóruns para achar resposta? Eu já passei horas pesquisando diversas coisas para consertar meus Macs, já tive altas emoções com a Bola de Praia da Morte.
Sexto, faz sentido a pessoa que não quer contar moedinhas frequentar um site de promoções como o Gatry? Não seria mais fácil comprar direto na Apple Store (quem sabe ganha a gravação a laser, se disponível)?

xaparraL @xaparral - em 07/12/2022

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Krl como o cara é chato. Ta dissertando… hahahahahahah. @copium cuidado se não esse metaleiro vai te morder

Copium @copium - em 07/12/2022

né?
tipo, já falei que nem li & nem lerey
e o cara continua mandando textão mané kkkkk
mas num vo ler nem aqui nem na china iuashiuashiusahu

xaparraL @xaparral - em 07/12/2022

Esse cara ta tipo as músicas do Iron Maiden gritaria algazarra e ninguém entendendo nada!

Iran Paulo @ipsflores - em 07/12/2022

@xaparral Sai pra lá sarnento!

Ian Marlon @ianmarlon - em 07/12/2022

Eu também achava exagerada a resolução de 3024 x 1964 numa tela de 14 (macbook pro), até usar e simplesmente não conseguir voltar ao antigo FHD. Seus pontos são interessantes, de fato eu não acho que um usuário comum vá extrair tudo que a máquina entrega, porém discordo do fator "é caro até nos EUA". É uma máquina de mil dólares lá, que vem pronta pro uso com mouse, teclado, e o computador all in one. Agora o preço praticado no BR, só se justifica pra um uso profissional.

Iran Paulo @ipsflores - em 07/12/2022

@ianmarlon No meu caso, eu preferia usar um FHD se existir uma outra máquina com o preço menor. Mas concordo que após usar a resolução maior, fica difícil voltar para o antigo.
Outro dia, ressuscitei o meu iPhone 4S para ouvir músicas enquanto pratico minhas caminhadas/corridas (evitando levar o smartphone atual), e realmente hoje estamos em outro nível.
Sobre ser caro, depende do uso, tem bons laptops por volta de R$ 400-500. Recentemente, uma amiga comprou um Lenovo 2-em-1, que a tela gira 360º para virar um tablet, por US$ 420,00. Também tem chromebooks.