Comentários comentar

Pergunta de leigo, isso realmente faz diferença no sabor? Ou é mais firula pra ficar bonito na foto?

H F @fuccirjbr - em 15/01/2022

Eu comprei um kit desses (não esse, o da caixa) e já tinha umas especiarias em casa. A primeira dama curte.

Alguns mudam o sabor... Anis, cravo, casca de laranja cristalizada, frutas cristalizadas (cereja e morango, por exemplo)

Outros, como o Hibisco, mudam a cor. E outros como o Alecrim e o hortelã fresco, mudam o cheiro.

E tem alguns que sinceramente, não vejo muita diferença, como o Zimbro e a pimenta rosa.

Faz muita diferença

praticamente o leite em pó pra colocar no açaí...
há quem diga que é frescura, mas que fica mais legal, fica... hahahaha

Disclaimer: Dá pra fazer o seu proprio comprando os ensumos bem mais barato do que isso, afinal são so 50g de especiarias.

respondendo a pergunta:
Generalizando e simplificando bastante : Gin é basicamente um alcool de cereais neutro saborizado com zimbro e outras coisas ( essas outras coisas depende de cada gin e/ou marca)

qqr outra coisa que vc coloque ao servir um gin, normalmente com agua tonica, muda bastante o perfil de sabor, ele pode se tornar mais quente, mais refrescante, mais amadeirado ou mais herbal dependendo do que se coloque nele...

editado em 15 de jan. de 2022 21:58

Tem que saber o que tá usando. Zimbro realça qualquer gin pq é base da bebida, mas não adianta colocar ingrediente floral ou herbáceo se o gin não tiver esse tipo de ingrediente. Vai desperdiçar ingrediente sem realçar nenhum sabor (essa é a função das especiarias).

editado em 15 de jan. de 2022 23:07

Obrigado pelas dicas galera!!!

Samamba @2a3bbmgr - em 15/01/2022

50 reais e não tem nem 100 gramas de coisa. Cadê a promoção? Em qualquer loja de produtos naturais com 50 reais tu compra pelo menos 100g de cada um desses ingredientes aí.

Concordo. aqui no rio na Casas Pedro da pra comprar bem mais que isso com 50 reais

E na loja de produtos naturais vc ganha um saquinho, pacote de plastico ou pote de vidro? Vem uma caixa? Por favor amigo, para de ser ridiculo tem todo um trabalho de apresentação a mais nesse produto, para de desvalorizar o trabalho dos outros.

editado em 16 de jan. de 2022 09:38

Calma doido, é só a opinião do cara, não precisa chamar ele de ridículo... Eu hein...

Entendo que tem gente que gosta mas isso aí é só mais um frufru pra dar um ar que tá bebendo algo diferente. Kkkk, eu não gostei não. O cara tem que beber com a boca um pouco fechada pra não engolir pedaço de mato e outras coisas. Eu sou adepto do quanto mais básico melhor, isso é ruim dms. E outra, o mato que coloca dentro da gosto sim, mas é muito fraco e tira totalmente o sabor da bebida, não curto não.

tuliokrieg @25cnubfq - em 16/01/2022

Em cidades que tem os famosos mercados municipais, procurar por lojas de temperos/especiarias. E a dica é anotar quais os itens que fazem parte desses kits e comprar neles. Encontro todas estas especiarias no mercadão da minha cidade e realmente sai por uma fração do preço.