Comentários comentar

rafacure @rafacure - em 12/03/2021

26% de desconto. Antes R$ 49,90.

Preciso de um kit de chaves para abrir notebooks, alguem recomenda?

extraneu @fbV1poAZ - em 12/03/2021

Só notebooks? Nunca vi um em que os parafusos não fossem comuns, PH0, mas nunca trabalhei com isso, abri uns 10 notebook na vida.
Em algum fórum vi o pessoal recomendando o kit da Xiaomi...

thanatos @thanatos - em 12/03/2021

fiquei curioso numa parafusadeira que parece ser da xiaomi mas eh dessas fraquinhas

Surdez @atytemtb - em 13/03/2021

usa a faca kkkk

Thiago @nesdrooo - em 13/03/2021

Parça, eu tenho uma penca de kits, tudo para uso hobista, deste trabalho com eletrônica, informática com notebooks, mecânica de automóveis (meu velho sieninha), som automotivo, trabalhos com madeira para casa, ferragens, elétrica, encanamento. KKKKKKK.

Especificamente para notebooks, tem vários kits de "chave de precisão" a venda no mercano livre e aliexpress, mas em relação a ferramentas "manuais" segue minha dica: tem algumas chaves que são "soltas" e não recomendo elas, quero dizer o seguinte: de um lado vem a ponta philips/fenda/torque e etc e na outra ponta da chave vem uma espécie de "porca solta" com giro falso, aquilo é um inferno pois a força que vc tem fazer para gerar torque é na pontas dos dedos e não consegue usar o pulso. Para um ou dois parafusos é de boa, mas quando vc precisa apertar ou soltar vários parafusos vc perceberá com isso é ruim d+.

Em ferramentas elétricas tem umas sérias novas portáteis como o Bosch GO na faixa dos R$200,00. Mas tem o problema do torque que as vezes espana o notebook então só com a prática para usar ela direitinho. Foi lançado no mercado internacional a bosch GO 2 com freio mas está na faixa dos 400 e não vale a pena ainda (é possível importar por um valor menor).

Já essas parafusadeiras no estilo "pistola" pode ser uma opção, pois custa na faixa dos 100, tem o mesmo problema no uso do torque excessivo que espana a cabeça do parafuso ou o a arruela, mas com a pratica vc consegue evitar também.

Então a dica é: se for para ferramenta manual: invista naquelas com aperto "fixo" sem a arruela que gira em falso. E se for para ferramenta elétrica, nas baratas se prepare para espanar parafusos e arruelas, então compre parafusos sobressalentes ou aprenda a reparar arruelas.

blasterfire @nSlj7nE - em 13/03/2021

Compre esse kit amigo da Wruth qualidade alemã são 29 peças tem tudo que é tipo de ponta de bits https://www.wurth.com.br/produto/jogo-chave-de-precisao-2...

Ariel Souza @26xsEC8U - em 13/03/2021

10zao ainda esta caro

pespis @pespis - em 15/03/2021

essas pontas ai são para serviços e parafusos não pesados, tipo coisa leve mesmo, pois fui por numa madeira e as pontas não aguentaram 3 parafusos. Serviço leve ok.