Comentários comentar

JeuJeu @jeujeujeu - em 12/06/2019

Comprando pelo APP da Américanas e usando o cupom SALDAO50

Bruno @bQfu4ys1 - em 12/06/2019

Não consegui, será que já acabou ?

H F @fuccirjbr - em 12/06/2019

Algum outro cupom? Esse não funciona

Ricardo @cgKDBq8P - em 12/06/2019

Pior smart do universo.

H F @fuccirjbr - em 12/06/2019

Na boa... Não sei se você tem Philips ou está repetindo o que muita gente fala, mas eu tenho uma 48", comprada a 3 anos atrás e o Smart é bem legal. Tem poucos apps, mas o YouTube e o Netflix, que são os que realmente uso, são bem tranquilos e relativamente rápidos pra acessar e fluidos na navegação.

Achava que as Samsung teriam uma diferença absurda, mas tirando a quantidade de apps disponíveis, não achei o Tizen tão mais rápido. O da LG é pouca coisa melhor e apenas o Android TV de uma Sony muito mais cara, que consideraria realmente superior.

A imagem linda da minha TV, mesmo Full HD e o som com graves bem definidos, compensam muito o SO. Fora que se você tiver Chromecast (meu caso, que usava numa TV "burra" que tinha), é só alegria.

P.S: Pra minha surpresa, recebi uma atualização via Wi-Fi para o SO, depois de 4 anos do lançamento, pra melhoria na fluidez e nos apps, como Netflix e o navegador. Fiquei bem satisfeito com a atenção da marca aos usuários de TVs mais antigas.

Ricardo @cgKDBq8P - em 12/06/2019

Eu tenho uma Philips. O netflix é até usável. Mas meu principal uso, além da TV normal, é Youtube.

O YouTube trava no meio dos vídeos com uma frequência absurdamente alta. Às vezes, apertar o controle pra cima até a timeline e voltar 10 segundos destrava. Às vezes, preciso apertar o botão verde e ir até o botão de recarregar do browser. Isso quando o browser não capota e fecha, voltando para a TV normal. A mudança de canal é lenta, a tv fica sem controle por dezenas de segundos após o boot, e mais tempo ainda até o smart ficar disponível.

O sistema do Smart agora tem propagandas em vídeo (!!!!). Se eu aperto o botão de SmartTV e se por acaso entrar uma dessas propagandas, o YouTube não funciona mais (não abre nenhum vídeo - dá Playback failed, ou algo parecido, para todos os vídeos). Aí não adianta nenhum dos métodos anteriores, a única chance é desligar a TV e ligar novamente. A navegação é extremamente lenta e bugada. Se eu quiser dar like ou dislike em um vídeo, inscrever em um canal, etc, leva segundos entre apertar os botões de navegação e obter uma resposta na tela (lembra que eu preciso fazer isso cada vez que um vídeo trava).

Já atualizei o firmware e estou na última versão disponível no site.

Tem um monte de outros bugs menores que eu não lembro agora.

Pior smart do universo.

Ricardo @cgKDBq8P - em 12/06/2019

A propósito, não fico repetindo o que muita gente fala. Só descobri que muita gente fala que o sistema é uma bosta depois que comecei a procurar por que minha tv era tão bosta...

H F @fuccirjbr - em 12/06/2019

Por isso perguntei. Porque tem gente que repete sem ter a marca.

Não sei se é a minha série, que na época era uma das tops, abaixo apenas das Ambilight, que faz rodar bem ou se é um problema específico do seu modelo. A minha é bem legal e o YouTube roda muito bem.

Inclusive, está com a minha conta do YouTube Premium e pega toda a minha biblioteca de videos. Já fiz um jantar em família usando os videos de uma playlist que fiz e rodou muito bem.

Boa sorte com a sua TV. Tomara que você possa receber alguma atualização pra torná-la, ao menos, usável. Ou, parta para um Chromecast.

Ricardo @cgKDBq8P - em 12/06/2019

Só pra complementar, acho que o modelo da minha é 32pfg5509/78. Tava procurando na internet e acabei lembrando de outro bug que me irritou profundamente enquanto existia.

Outro uso que eu tinha era falar com minha família por Skype. Comprei a webcam e tudo.
O bug era que quando alguem fazia uma chamada pra mim, tinha aquele "toque" característico do Skype. Só que ele sempre começava a tocar com volume MÁXIMO!!! Cara, isso me dava muito susto. Era uma das sensações mais desagradáveis que eu podia ter usando a TV. Descrevendo assim não dá pra transmitir o quão desagradável era. Mas aí tiraram o suporte ao skype também....

Eu lembrei disso porque até hoje tem a imagem do produto com uma chamada do skype na tela, e a menina tem uma cara de psicopata que eu nunca vi na vida:
https://images.philips.com/is/image/PhilipsConsumer/32PFG...pnglarge$

H F @fuccirjbr - em 12/06/2019

Essa sua é mais antiga. Talvez explique o SO tão ruim.

E com essa menina psicopata... Meu Deus