Comentários comentar

Ela é legal, faz um trampo importante, mas quando começa aquele choro fake eu fico estressado.

Jefferson @5uW9sZNd - em 23/04/2019

Sim, é forçada..
Também reconheço o trabalho dela, e acredito que esse choro forçado e estardalhaço seja realmente pra chamar atenção para a causa, oque é válido... seilá... Se está funcionando, que ela continue e consiga atingir o objetivo

Justo. Concordo.

Achei que só eu pensasse isso.

Sóbarato @4GZ7rukR - em 23/04/2019

"o ovo é a menstruação da galinha"- frase dela

Reiner @12AKlZF4 - em 23/04/2019

pqp

tavares @tavaresss - em 23/04/2019

salvam a minha também...um prato repleto de proteína animal é muito nutritivo e delicioso!

Helio @68YYFYnS - em 23/04/2019

Prefiro um livro de receitas de carne

Jefferson @5uW9sZNd - em 23/04/2019

É um tanto engraçado como o pessoal gosta de postar comentários de provocação...
Tanto quanto é triste de ver o quão pobres de conhecimento essas pessoas são...

Toda moeda tem dois lados. O contraditório existe, goste você ou não. Viva a liberdade de expressão, seja ela fundamentada na provocação ou no elogio. E não, aqueles que pensam diferente de você não são seres inferiores nem dotados de menos conhecimento.

Jefferson @5uW9sZNd - em 23/04/2019

Eu nunca critiquei ninguém por pensar diferente, na verdade acho isso ótimo...
Sou 100% a favor da liberdade de expressão, tanto que se falarem merda, eu posso vir aqui e expor oque penso também...
Quanto ao "seja ela fundamentada na provocação ou elogio" também está perfeito... O problema é quando não há fundamentação alguma! Se torna apenas uma provocação inútil com o objetivo de atingir sabe-se lá a quem...
"Toda moeda tem dois lados"... Ao contrário do que talvez você tenha presumido, eu não sou vegano nem vegetariano querendo converter ninguém, minha observação foi apenas sobre os comentários específicos onde acontece isso, de termos uma provocação idiota, infundada, sem graça e sem sentido...

minha opinião: vc deve ser chato PRA CARAIO! kkkkkk

viva a liberdade de expressão!

Jefferson @5uW9sZNd - em 23/04/2019

Opa, anotei aqui... :)

Isso aqui, que eram suas conversas com seus miguxos?

Jefferson @5uW9sZNd - em 26/04/2019

Jorge Henrique comentou, eu respondi... Quando o babaca apareceu para falar merda, minha resposta foi bem curta... Percebeu a diferença, ou quer que desenhe? kkkkkkkkk
Para de ser burro cara

Pq está histérica?

Jefferson @5uW9sZNd - em 26/04/2019

Vish, você é daquelas crianças que ninguém pode discordar que já começa a dar piti né?
Mamãe nunca disse um não pra você, é isso? kkkkkkkk
Ow, vai ser fiscal de gatry pra lá... flw aí! Encerro por aqui

Billy Jhow @billyjhow - em 23/04/2019

Assim que abri para ler, meu Kindle começou a chorar....

Ela força tanto a barra, que perde crédito. Não tem como levar a sério.

Sem falar que eu amo meu churrasquinho, e não me venha dizer que a natureza errou. Evoluímos comendo carne, continuarei comendo carne, então, em honra ao esforço e sacrifício dos antepassados da humanidade.

Ah tá. Se ela não "forçasse a barra" você levaria a sério. Assume o que você é/pensa sem jogar o eventual ônus no outro, frouxo.

Largue se nervoso, cara. Levo um monte de gente a sério, mas extremistas e gente exagerada não tem minha atenção. O ônus é todo dela por ser como ela é.

Tragédia em Brumadinho, gente morrendo ainda, e ela reclamando que sacrificaram uma vaca ou um cachorro que já iam morrer, por misericórdia? Querendo recurso que poderia salvar uma vida humana pra salvar um animal antes de salvar um humano?

Ah vá. Não levo a sério não, e a culpa é só dela. Gente assim só posa de bacana mas são uns escrotos sem bom senso nenhum.

Iris @d7o0Re8g - em 24/04/2019

E o que vc fez pela tragédia em Brumadinho? Sempre é assim, quem nunca faz nada critica quem faz...pelo menos ela estava tentando ajudar.

Além de doação financeira, nada de fato. Mas eu tava ajudando gente, ao invés de querer aparecer deixando gente morrer pra tentar salvar uma vaca.

E não me entenda mal, amo animais desde sempre. Cresci com Steve Irwin na tv, e vários bichos na fazenda, mas a vida humana sempre, invariavelmente, vai ter mais valor, e essa moça aí acha que não. Isso faz dela uma pessoa sem crédito. Pra mim, não tem debate, não tem quem me convença que ela tem juízo quando ela quer usar recurso de resgate pra uma vaca e deixar um humano morrer potencialmente.

Iris @d7o0Re8g - em 24/04/2019

Desculpe, mas vc pinçou uma notícia de algum site sensacionalista e quer desmerecê-la por isso. Ela foi lá, no meio da lama tentar resgatar ou dar alguma dignidade para animais VIVOS (já que todos os esforços estavam voltados para tentar achar alguma pessoa viva, e com total razão). Ela brigou muito pra Vale disponibilizar um helicóptero para o resgate dos animais...já que a Vale é uma empresa bilionária que fez pouco caso de tudo, tantos humanos quanto animais. Ela fez o que estava ao alcance dela e eu (como muitos aqui) não tenho moral pra reclamar qualquer coisa sobre isso. Pq é muito fácil mandar dinheiro e criticar quem foi lá, colocou a mão na massa pra ajudar. Mas enfim..

E nesse sentido, de ir lá e trabalhar, acho muito louvável da parte dela. Mas se usasse uma helicóptero pra salvar um animal, significaria que aquele helicóptero poderia ser usado pra salvar uma pessoa, mas não foi. Aí é que tá o absurdo da ideia toda. Um recurso valioso com esse não pode ser desviado da tentativa de salvar a vida humana. Não consigo dar crédito a ela por querer desperdiçar tanto recurso assim. Helicóptero não é barato, piloto de helicóptero não é fácil de achar... Ficar exaurindo recurso limitado assim com objetivos secundários é inviável. Não que não fosse importante fazer isso, mas ela queria dar - preferência - aos animais. Isso que tá errado. Muito errado.

Iris @d7o0Re8g - em 24/04/2019

O que é um helicóptero pra Vale cara? Encerro por aqui

Concordo com vc, não é quase nada. Então eles poderiam pegar esse helicóptero extra e salvar mais uma pessoa humana. E se tiver mais um helicóptero, usar pra mais outro humano. E se tiver mais um ainda, também. Quando os humanos estiverem a salvo, aí sim.

E duvido que houvessem tantos pilotos disponíveis assim considerando que os pilotos que trabalharam lá, assim como todos os outros no resgate, estavam trabalhando até a exaustão. Algo a se considerar.

Jefferson @5uW9sZNd - em 24/04/2019

Eu também amo meu churrasquinho... O problema é que a indústria está fodendo com tudo! Nossos antepassados caçavam, os cultivos em pequenas fazendas familiares também não se comparava às indústrias de hoje...
Gostar de carne é um direito nosso, mas fechar os olhos para as questões ambientais que estão tão visíveis agora, aí é que fica complicado...
Aos poucos eu tenho reduzido mais e mais a quantidade de carne que eu consumo, e se der tudo certo, em breve começarei a cultivar frango em casa! Não vou deixar de comer, mas não vou alimentar essa indústria pecuária ridícula!
Se você der uma pesquisada de leve sobre os impactos da pecuária no meio ambiente vai entender melhor do que eu to falando...

Nah... Vc não é o tipo de pessoa que eu acho exagerado. O impacto é real, e acho louvável que vc queira reduzir e fazer sua parte! Principalmente porque vc não tá atirando pedras em quem gosta de um bife no almoço. Percebe a diferença entre seu argumento e o dela? O seu eu respeito.

Jefferson @5uW9sZNd - em 24/04/2019

Sim, eu concordo contigo!
No meu ponto de vista todo extremismo é babaquisse... Mas que bom que você entendeu de uma forma boa oque eu quis dizer! As pessoas tem o péssimo hábito de ler tudo como se fosse no intuito de ofender.
Só pra fechar, esse negócio da Luisa Mell fazer todo esse chabu, acho que foi a forma que ela encontrou de ganhar voz, espaço e atenção para a causa dela, talvez sem isso ela seria como eu, uma pessoa apagada que resgata os animais de rua, gasta grana do próprio bolso e ninguém sabe kkk Só esse mês foi R$95,00 com resgate, mas como não faço estardalhaço, não causo o impacto que ela causa, então seilá... Não vou mudar meu jeito também, mas compreendo o dela em alguns pontos

Certamente funciona em algum grau, como vc disse. Ela é famosa e vc não, nem eu, e ela usa a fama por uma causa nobre, ou a causa nobre deixou-a famosa, não importa. O que me incomoda é só extremismo mesmo. Tipicamente vem associado a falta de bom senso. E fico feliz que não é o seu caso! :)

http://animalclock.org/

analisa um pouco os números deste site, e veja se o seu "gostar de um churrasquinho" é mais importante do que a humanidade como um todo.
Veganismo uma causa seria que não liga apenas para o sofrimento animal, mas também, para o que a industria da carne causa nas nossas vidas.
infelizmente costumamos pensar muito no que queremos, e deixamos de pensar no que realmente seria o certo a se fazer.
Se quiser estudar um pouco mais sobre o assunto, até mesmo para ter algum embasamento quando for discutir tal assunto, recomendo que assista Cowspiracy, tem no netflix, é rápido e de fácil entendimento, acredito que vá gostar muito.
ah e sobre "honrar os sacrifícios dos antepassados", ou "Evoluímos comendo carne". Olha o que o ser humano esta fazendo com o mundo e pense se realmente evoluímos.

Veganismo faz mal. Se fizesse bem, não precisava de suplemento artificial. Sem mais.

Quanto a evolução, te pergunto se vc acha que íamos ter esse debate aqui se não fosse a evolução da humanidade... Coisa linda, a lógica das coisas... Lá atrás, alguém precisou de ferramentas mais avançada pra caçar animais, e assim tivemos o início do avanço tecnológico. De certa forma, a internet, por exemplo, existe porque alguém quis comer um bisão ou um alce algumas dezenas de milhares de anos atrás.

Jefferson @5uW9sZNd - em 24/04/2019

Em questão da suplementação artificial, o que realmente fica faltando é a vitamina B12 que pouquíssimas frutas e vegetais possuem.
Já o veganismo traria sim um impacto no mundo que se pensarmos a curto prazo, não seria viável... A ciência precisa encontrar substitutos viáveis para inúmeras coisas que sempre possuem alguma coisinha de fonte animal, é inevitável que qualquer pessoa venha a consumir um produto que nunca será 100% vegano (a lista de coisas é interminável)
Mas por outro lado, se você tiver 2 produtos à sua disposição, um vegano e outro não, na mesma faixa de preço, não seria inteligente consumir o vegano? Tendo em vista que a ciência encontrou substitutos para isso, de forma que nós possamos não agredir tanto o meio ambiente.

Quando o preço é razoável, até que mais caro um pouco, eu já escolhi alguns produtos veganos. O estilo de vida vegano é interessante, a dieta é que não é. E de novo, o problema do veganismo é o extremismo, não o veganismo em si.

Dureza é ver vegano, que se orgulha tanto de salvar animais, andando de Nike na rua. Lembrou da vaquinha mas não lembrou do cara na fábrica no Vietnam recebendo um salário que aqui no Brasil seria literalmente, literalmente mesmo, escravidão.

Cai no que vc já falou... Viabilidade e custo. Dureza ser uma pessoa sem pegada ecológica. Não dá.

Jefferson @5uW9sZNd - em 24/04/2019

É isso aí!!! Esquema agora é nossa evolução nos levar pro lado mais ecológico, pela simples questão da sobrevivência...
E pra quem acha que é besteira, é só notar que nosso impacto está matando as abelhas, e um mundo sem abelhas será um mundo sem vida... Simples assim!

Jefferson @5uW9sZNd - em 24/04/2019

Mano, esse Cowspiracy é do caralho! Quem imaginaria que as instituições que deveriam defender o meio ambiente, fecham os olhos para o que causa o maior impacto no mundo...

rafacure @rafacure - em 23/04/2019

Com direito a biquinho de pato na foto de capa

Hugo Cesar @1DRF1VVh - em 23/04/2019

Se colocar um ponto final após a primeira frase muda completamente o contexto gerando a maior antítese possivel.

Rola um dinheirinho público nessa causa?

Jefferson @5uW9sZNd - em 24/04/2019

Bem como rola com a JBS? kkkkkkkkk
Só que a diferença no valor é astronômica e pouco vemos as pessoas se martirizando por isso

Você respondeu minha pergunta, com outra pergunta?
Pq chora tanto?

Jefferson @5uW9sZNd - em 26/04/2019

Pareceu choro? kkkkkkk
Você tá se doendo por migalhas... Talvez fosse melhor ter ficado calado então, oras

Foi choro, só avaliar todos os textões que você escreveu em todos os comentários.
Não adianta chorar e colocar KKK, no final da frase.
Era melhor vc ter ficado calado msm.

Jefferson @5uW9sZNd - em 26/04/2019

A maioria dos "textões" era conversa minha com outros usuários... E tudo na maior tranquilidade, só to vendo você falando bosta...
Agora, já deu de briguinha de criança?
Abraço amigo...

Deu não!
Continua aí, digitando textões. Sei que vc gosta.
Isso deve ser o maior chatolino no Facebook.

Jefferson @5uW9sZNd - em 26/04/2019

Vish, tá carente cara?
Tá querendo atenção?
Eu nem uso facebook... Muita gente igual você por lá, que só fala merda sem fundamento!
Faz assim, posta aqui os links da sua pesquisa sobre o dinheiro público que a Luisa Mell recebeu, e aí a gente começa um debate que não seja essa sua provocaçãozinha de criança...
Ou então, para que tá ficando feio