Comentários comentar

Qual compensa mais:

Iphone 13 1Tb ou uma CG 160 Fan 0km?

Yank @yank - em 17/10/2021

Quer status e navegar pelo mundo virtual sem passar raiva? Vai de iPhone.

Quer se deslocar de modo barato e/ou ter uma renda extra como entregador? Vai de CG.

Reinaldo @reynauds - em 17/10/2021

qualquer celular em torno de 3k já é suficiente para maioria dos usuarios

Yank @yank - em 17/10/2021

Concordo, mas se dinheiro não é problema, não tem como negar que iphone é superior.

Gunzzo @envbjlqi - em 17/10/2021

Com 3K ou um pouco mais que isso, eu pego o Rog 5 chinês e no meu uso nunca que iphone é superior.

Rafael @en6hxmgo - em 17/10/2021

Antes era samsung, dps xiaomi, dps huwaei.... sempre tem um chines que diz ser melhor...
E o iphone tá sempre ali liderando mercado... e vale lembrar que vc só tá levando em conta o ponto de vista de hardware, mas e a garantia? e a assistência tecnica? e a revenda? Pelo amor de deus né meu amigo...
Msm coisa que essa desgraça de cherry querendo se comparar, ou dizer que é melhor que carro alemão
Obs: não tiro a razão que esse preço do iphone é bizarro

Falou tudo. São públicos completamente diferentes, existe um ecossistema (iCloud, MacBook, IOS) a galera tem uma mania de achar que só a necessidade delas existe.

A assistência da Apple é outro lixo. Apple não deu o serviço do meu antigo iPhone 7 que por falha numa solda interna, dava pau no fone do telefone. Cobraram 1800 na época, enquanto só faziam a troca grátis nos EUA. Meu irmão, com um Samsung S10, fora da garantia, q deu pau de tela verde, simplesmente trocaram sem cerimônia.

Interessante esse seu relato. Quanto tempo fora da garantia trocaram o S10? E quando você teve problema o iPhone 7, o celular foi adquirido no Brasil ou nos EUA?

A Samsung ficou me perguntando isso toda hora, mas eu só compro em boas promoções aqui no Brasil mesmo, fica com preço interessante.

O S10 foi esse mês, tinha 1 ano e meio. Meu iPhone tinha aproximadamente o mesmo tempo e foi adquirido aqui. Minha menção aos EUA foi porque durante minha pesquisa, descobri que eles tinham reconhecido o vicio oculto e aberto um programa de troca lá, mas aqui, nada. aqui só se resolve isso entrando na justiça. Fiz parte de um grupo no whatsapp com mais de 200 pessoas q passaram pelo mesmo problema e recorreram a justiça TB.

João, vou perguntar ao meu amigo que trocou o iPhone 7 dele. É provável que ele tenha comprado nos EUA, porque ele viaja para lá com muita frequência e isso explicaria o fato da Apple ter dado um novo celular para ele, segundo o seu próprio relato... Não sabia que eles avacalhavam aqui.

Minha esposa só teve boa experiência com eles. Ao longo dos últimos 6 ou 7 anos, eu tive 1 celular por ano, às vezes 2 e os que resistiram mais tempo foram da Samsung, porque o LG e o Motorola quebraram bem cedo e para não ficar "sem" celular, comprei logo outro.

Patrick @phahh - em 18/10/2021

Estranho... o meu trocaram e me deram um novo e nem questionaram, mesmo 3 anos fora da garantia. Apple é Top.

Muito estranho mesmo. Provavelmente seu relato tem alguma nuance, que favoreceu, ou seu telefone apresentou um problema diverso! "Apple é top", aí já não sei, mas que bom por você!

Proper @erjsrgtd - em 18/10/2021

Passei por uma experiência semelhante com um iPad 4 e um S8. O iPad 4 com 2 anos de uso a bateria degradou com apenas 55 ciclos, levei na autorizada Apple e na hora (pelo sistema deles) acusaram degradação acima do normal, de posse do laudo liguei para o 0800 e negaram reparo sem custos, pois "a garantia de 1 ano já expirou" (ignoraram completamente o CDC sobre vicio redibitório e garantia legal), então processei e ganhei. Com o S8, 2 anos de uso, aparelho perfeito, sem marcas, nunca tinha caído, meti na piscina (como 1 ano antes) e deu merda, fizeram análise e negaram reparo sem custos, então aleguei propaganda enganosa (pois não o mergulhei acima de 1 metro, o que não deveria ocorrer com certificação IP68) e disse que iria processar, então mudaram de ideia. Um teve que ser na marra (justiça), o outro na argumentação. Rs

Hugo @hugosouza - em 17/10/2021

iPhone não lidera o mercado por ser o melhor, mas por gerar 'status' a quem compra, e isso é um sentimento extremamente valorizado hoje em dia pras pessoas, a ponto de queimar dinheiro dessa forma em um celular

Liderando mercado? Em que mundo alienado vc vive? A Apple nunca liderou mercado, atualmente até a segunda posição perdeu pra Xiaomi.

Rafael @en6hxmgo - em 20/10/2021

Quantidade né, não valor de mercado/receita né querido.... e o ticket? e o Lucro?
Apple não tem um J4 ou qualquer outro dos 300 modelos que esses outros tem... e nem quer ter...
"Apple amplia liderança e chinesas crescem em ranking de receitas no mercado global"... 4x mais que Xiaomi... legal né, que mundo alienado vc vive?

Enchendo @enchendo - em 17/10/2021

Tenho um S10 e um iPad Pro. Usei iPhone uma década e passei mais raiva com eles que com o Samsung. Cada um sabe o que faz com dinheiro e não deve ser qq Android que presta, mas do S10 não tive nem coragem de trocar.

Estou na mesma situação que vc: Tenho um S10plus, de 500gb, que não consigo me desfazer, não só pelo ótimo desempenho mas como também pelo tamanho de memória, que limita as minhas opções de substitutos.

Enchendo @enchendo - em 17/10/2021

Android 11 (e ainda vai receber o 12 acho), 512GB, oxímetro em tempos de pandemia (que a Samsung percebeu que poderia tirar para forçar o consumidor a comprar um relógio), tela incrível (caríssima se quebrar, mas uso bumper Rhinoshield sem nem película desde o iPhone 8 e não conheço proteção melhor), bateria bem okay. O que me exigiu um pouco foi aprender a configurar bem, tem uma curva de aprendizado, mas o iPhone também (embora menor) para tirar o melhor.

Com certeza o aifone, com a cg vc não tira foto no espelho dos banheiros mostrando a maçã...

Quem quer comprar qualquer um dos dois nunca ficaria nessa dúvida. Quem tem um dos dois eu acho q seria muito raro ter o outro

Você é um filósofo. Não diria nem raramente. Eu diria que é impossível ter os dois. Quem tem um.iPhone desses não tem 1 moto daquela, se tiver moto, será uma muito superior.

Sir @sirnogatry - em 17/10/2021

Seria muito bom pro mundo se vocês estivessem certos, porém o que não falta é gente que só pode andar de CG esperando uma boa promoção pra comprar iPhone de modelo antigo e/ou usado - ou mesmo de procedência "duvidosa" - dividindo em 12x ou 24x. Nunca viram motorista de Uber de iPhone? Eu já vi vários

Colega acho que você não entendeu a questão. Não se trata de ter ou não um iPhone. Estamos falando desse iPhone que custa o preço de uma moto!

1TB é exagerado..

kinho @kinhosky - em 17/10/2021

como faz backup de tudo
isso?

Peppa Pica @peppapica - em 17/10/2021

Comprando outro iPhone de 1TB

gambito01 @gambitoss - em 17/10/2021

O miserável é um gênio.

Hahahhahahaha

Enchendo @enchendo - em 17/10/2021

Onedrive, Google Photos, ICloud etc. Tenho 512GB, mas não faço backup, exceto fotos que envia para o OD, o resto reinstalo do zero, os dados ficam na nuvem mesmo. Até hoje só usei 128GB, vou encher de porno o resto.

Sigma7 @sigmasiete - em 17/10/2021

iCloud de 2TB

Joel @joelcachioli - em 17/10/2021

Pra quem usa como Pro, e eu digo sobre as funcionalidades do aparelho, não é. Dá uma pesquisada em tamanho de arquivo de video em pro res. Comparar com os aparelhos q a rapaziada falou ali em cima é um absurdo. É o mesmo que falar que um notebook Positivo roda Red Dead Redemption 2 igual um Razer Blade.

DIONE @fymvc2o0 - em 17/10/2021

Piada

Pior que só vem o celular e o cabo do carregador na caixa. Kkkkk o negócio mais de 12k kkkk

Doctor @fz5xbwoc - em 17/10/2021

Fala sério

A verdade é que eles jamais irão parar de inflacionar absurdamente o preço nesse país enquanto continuarem comprando sem o menor espírito crítico...

mike @mikebrumnic - em 17/10/2021

se eu tivesse 12k, eu estaria financiando meu AP com essa entrada

mike @mikebrumnic - em 17/10/2021

ah mais e se tivesse um ap e outros 12k sobrando? investiria em outro ap

Gustavo @2h2ofsws - em 17/10/2021

Vem morar em Hortolândia. Me passa seu email que te direciono a bons corretores. Não vai se arrepender ;)

Sir @sirnogatry - em 17/10/2021

É uma insanidade absoluta pagar isso num celular, mas os fãs nunca vão admitir isso: as marcas se constroem como parte de nossa identidade, atacá-las é percebido como um ataque a nós mesmos.

https://youtu.be/4eIDBV4Mpek

Gustavo @2h2ofsws - em 17/10/2021

Concordo com você, contudo, pegando as promoções que aparecem aqui, sai mais barato comprar roupa na Nike do que na Renner, por exemplo. A qualidade e durabilidade nem se comparam. Nem as marcas.
Já iPhone... Prefiro não comentar...

Sir @sirnogatry - em 17/10/2021

Concordo, não estou dizendo "marcas são ruins" de maneira geral, só elucidando que, para quem se torna *fã* de uma marca, ela se torna algo que abandona qualquer perspectiva racional, e tentarão a todo custo justificar porque aquela marca é "melhor". A Apple consegue esse efeito entre seus usuários, a Samsung não, por exemplo. O negócio é entender que o efeito existe e usar essa compreensão para tentar sempre se manter na racionalidade, e usar as marcas quando realmente valer a pena, sem fidelidade a uma companhia que não está nem aí pra ti

swineone @660t4o9c - em 17/10/2021

Apple consegue e Samsung não?

Olha os comentários aqui em volta.

Na verdade, pelo menos nesse site, só vejo fanboy de Android. Toda promoção de iPhone é a mesma ladainha. É muita insegurança sobre a escolha que eles fizeram, precisa atacar a concorrência a cada oportunidade.

Cara eu não tenho iPhone, aliás, não tenho nada da Apple. Minha esposa tem iPhone e iPad. 1) O iPad já quebrou a tela duas vezes (filho pequeno), consertei com tela genérica do mercado livre e continua funcionando até hoje. 2) a bateria do iPhone dela dura mais do que o dobro do meu Samsung S20. 3) Eu já tive 3 celulares Samsung Galaxy, S5, S10 e S20 (atual) e Note3. Dois smartwatch - 1 Watch2 e agora o Watch4.

Fato Samsung: A bateria do Note3 inchou depois de 2 anos e tive que jogar no lixo, arregaçou a carcaça. A S5 parou de funcionar depois de 18 meses. O S10 tinha uma bateria ruim troquei pagando 2400 pelo S20 (promoção da Vivo) e recebi o Watch2 que acabou de dar pau (a tela fica clicando sozinha) após 14 meses de uso. Entrei em contato com a Samsung e eles resistiram em abrir OS.
Graças a Deus meu S20 ainda está funcionando, mas se pesquisar na internet verá relatos dos problemas das "linhas verdes" surgindo na tela. (https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/07/tela-verde-d...) - é revoltante a qualidade desses produtos

Eu só não largo mão dessa MERDA (Samsung) porque é barato. Esses dias o Note20 estava custando 3700 com isso você não compra nem iPhone mini.

Fato Apple: nunca aconteceu absolutamente nada com nenhum iPhone da minha esposa, ela já teve o 6s e trocou pelo 8 e depois pelo XS Pro Max, a cada 2 anos e vendeu-os funcionando perfeitamente.
Eu tenho um amigo que tinha um iPhone 7 e depois de 3 anos ele parou de funcionar. Ele reclamou, mandou para a assistência, a Apple mandou um NOVO para ele. Eu só acreditei porque eu vi a foto do negócio lacrado! Eu fiquei abismado, já tinha passado a garantia há séculos.

No meu caso a Samsung ficou falando: a garantia são 12 meses, mimimi. Porra com 14 meses o troço (Watch2) parou de funcionar! Eu não espero que funcione 10 anos, mas 2 meses após a garantia é sacanagem.

Então... eu entendo quem paga caro nessa merda de iPhone, o produto tem qualidade, mas não vale o preço. Eu ainda acho mais econômico gastar 2,5k por ano com esse lixo da Samsung do que pagar 9k de uma vez em 1 telefone.

Eu citei esse preço porque vi recentemente o S21 por 2,5k - teve um cara que falou aqui que comprou uns 10 celulares para revender... Lixo... por isso vendem por esse preço

Acabei de relatar um experiência oposta a sua. Lixo Apple e boa na Samsung

Aproveitando a oportunidade, como era a bateria do seu iPhone vs bateria do Samsung? Porque o meu não dura nem 8h... eu tenho 1 carregador em casa e outro no trabalho porque a carga não dura nada. E eu só utilizo 4G + Bluetooth o tempo todo, não jogo em nenhum momento e nem mando mensagem por ele, porque acesso o whatsapp e telegram pela web.

Considerar que você não larga Samsung por seu preço, considerando seu relato, é passivo de descrença. O preço médio que você paga por aparelho indica que você não é "refém" da Samsung, visto que existem outras marcas, "Chinesas" ou não por preço próximo ou até inferior (as aspas se fazem necessárias pelo fato de, praticamente, todas serem - indiretamente ou não).

Parece que, por mais irônico que seja, você subconscientemente se tornou fã daquilo que te faz mal: Samsung.

É quase um masoquismo ou uma síndrome de Estocolmo tecnológica.

Sim já tive outros celulares, LG - a tela abriu no meio com o calor e um motorola que um dia desligou e não ligou mais. Eu fui trocando de marca em marca, ano após ano.

Em nenhuma delas o celular "topo" deles custa 2,5k.... Se você quiser me apontar, eu quero me tornar um conhecedor.

O mais curioso é a avaliação de síndrome, você é médico? Deveria considerar essa opção como profissão, já que conseguiu obter um diagnóstico preciso com umas 30 linhas de texto, meus parabéns.

Proper @erjsrgtd - em 18/10/2021

Bom, eletrônicos dão problema e você teve tanto azar quanto Eu: iPad 4 com 2 anos e apenas 55 ciclos de carga na bateria, degrada com limite máximo de 65% e desligava em carga. MacBook Air 2017 com 2 anos e 300 ciclos de carga na bateria, também degradada (com variação retendo entre 2000 mAh a 4000 mAh, e que também desliga em carga (em modo bateria). No primeiro caso negaram reparo sem custos então tive que processar e ganhei, o segundo ainda não corri atrás.

Concordo com o seu comentário. Na minha opinião acho que cada um tem um propósito de uso também do celular. Pelo ladro profissional, vejo muitos designers e produtores de vídeo usando apple, por um motivo óbvio, a qualidade é absurda tanto dos MACs quanto dos Iphones, a qualidade das photos e dos vídeos é outro nível realmente. Eu não ligo muito para celular, mas acho que cada um tem que escolher o que gosta de usar e que cabe no seu bolso. Estava vendo um canal de um rapaz brasileiro que mora nos EUA mostrando os preços da Bestbuy e um Iphone 12 Pro de 512gb (na época ainda não tinha o 13) custava U$999, ou seja, esse preço de 13k é custo Brasil não do aparelho em si. Ou seja, é como se eles comprassem um iphone top por R$ 1mil daqui já que eles ganham em dolar e não precisam converter. Acho que se o custo fosse só a conversão sairia por volta de R$ 5.400,00 o que ao meu ver não seria nada absurdo, agora se perguntem para onde vão os outros R$ 7.000,00?

Gustavo @2h2ofsws - em 17/10/2021

Não é "tirando" não, é curiosidade mesmo, alguém pode me explicar qual é a NECESSIDADE de ter um ecossistema Apple? iPhone de 13k, note de 20,k fone de quase 2k, watch de 3k...sendo que com 10 monta um Samsung muito bom (notebook + note 20 + active 4 + buds pro por ex.)

Felipe S. @ssfelipe - em 17/10/2021

1) Produtor de conteúdo e a compatibilidade entre iPhone e Instagram para quem ganha a vida por lá;
2) Desenvolvedor de aplicativos e softwares para os produtos da maçã.

Continuo achando caro do mesmo jeito, porém há quem não ache.

Sir @sirnogatry - em 17/10/2021

O segundo ponto é realmente válido, developers pra maçã precisam ter acesso ao hardware deles. Mas o primeiro ponto é mais lenda que realidade. Houve um tempo, antes da Apple focar mais nos celulares que nos computadores, que Apple era A estação de trabalho para editoração eletrônica, para edição de vídeo, etc... A questão é que isso já deixou de ser realidade há muito tempo (a vantagem do ecossistema Apple nessa área), mas a fama histórica ficou.

Pior que o ponto 1 é atual sim, o comportamento do software do Instagram no IOS é diferente na qualidade das fotos para os storys. Por melhor que fique a foto no Android, na publicação dos storys ela é “capada”, não sei os detalhes, mas tem uma limitação técnica em relação ao sistema Android.

Bruno @5grmy2xj - em 17/10/2021

não, não é lenda não, eu sou produtor de conteudo (não diretamente, mas uso as redes sociais para ganhar dinheiro/clientes) e ter a plataforma da apple, me trás MUITOS ganhos de tempo.

Claro, voce pode até pagar a mais em um primeiro momento, mas eu to usando um iphone x tem quase 4 anos e recentemente peguei um mac mini m1 que foi mais barato do que qualquer outro pc e eu tenho uma performance absurda, tenho mais tempo livre pra fazer mais coisas pq tudo é muito conectado e fluido, entao eu não preciso gastar 13k em um ip13 para entrar no ecossistema apple e ter beneficios, eu posso pegar esses mesmos 13k e comprar um mac, um iphone e ainda sobre uma grana pra investir em outras coisas.

Mas sim, para producao de conteudo, a medio/longo prazo, o ecossistema da apple é muito superior pq voce ganha tempo e qualidade

O grande ponto é o Sistema IOS, mas Além dos pontos que eles falaram, tem segurança tbm. Vou te dar um exemplo, se pegar alguém que desenvolve um App para celular, vai descobrir que é muito mais fácil seu App ser aceito na loja do Android do que da Apple, pois as restrições (que podem envolver des de segurança, até experiência de utilização) são bem maiores no IOS.

Esses preços que você citou são o custo Brasil. Lá é muito em conta para eles, por 1000 Bidens compram um iphone top de 13k daqui.

Marcelo @22cbdokt - em 17/10/2021

Que baita investimento deve ser esse. Rende quanto?

Bruno @5grmy2xj - em 17/10/2021

se souber investir, recupera essa grana em menos de 1 ano. se comprar igual fanboy, não rende nada

Omangared @omangared - em 17/10/2021

Véio tem ter tudo na vida já para gastar isso com celular!

VanHalen94 @vanhalen - em 17/10/2021

sai de android e fui pra iphone, gostei do sistema e a integração dos produtos (tenho outros produtos apple). obviamente comprei um usado pq não tenho bala na agulha pra um zero

o 13 pro é o top de linha, mas esse valor é ridiculo. 6k tava muito bem pago nisso.

"ah mas tem um aparelho chines que tem 8x mais hardware" sim tem mesmo, mas são publicos completamente diferentes e não adianta argumentar isso

BuyBuy @buyitnow - em 17/10/2021

Como é bom ser pobra.Comprei um A02s para meu filho, só tinha os R700,00 que custou e olha que fiquei ai uns bons 6 meses pra juntar .Ou seja era o que conseguisse com R$70,00 , se tem camera top, se assistência é boa, se tem garantia.
Pobre nem olha isso, rsrss
Claro que consegui por R$700,0 pq sou um pobre que economiza para comprar o melhor que pode com o que tem, rsrs

Celso @carnauba - em 17/10/2021

Parabéns, o melhor celular é o que a gente pode comprar sem comprometer a renda. Tem gente que se enforca pra ostentar a maçã, faz praticamente um crediário em 24x kkkkk

Sou mais um nokia de antena, aqueles antigos. R$ 99,00 no máximo e parcelado kkkkk

??????? i? @obscureif - em 17/10/2021

Smart para leigos com ótima condição financeira.

Desculpa a pergunta invasiva mas quem que acesse o Gatry tem coragem de pagar isso em um celular (por melhor que ele seja)

ta cheio de milionario aqui atras de cupom de desconto

w4rdr1v3r @56tg5ow6 - em 17/10/2021

xiaomi>apple fim

Dexboy @3iydkqgu - em 18/10/2021

Boa promoção... Tomara que nos próximos lançamentos a Apple já arredonde pra R$ 20.000 Reais, afinal se dinheiro não é problema o Iphone é superior e agrega status. Ela está perdendo tempo pois vai ter quem compre. Mais um Otá... Cliente satisfeito.