Acesse a sua conta

Esqueceu senha?

Acesse com a sua rede social

Facebook

Não tem conta? Cadastre-se?

Fotos & Avaliações

marcos nole - 25 dias atrás

Comentários comentar

  • Pessoal, vou colocar minha opinião, até como forma de ajudar e tirar a duvida de quem nunca usou e precisa. O glicosimetro é um aparelho utilizado para fazer a medição da glicose no sangue, importante para diabéticos.

    Eu comprei o aparelho da Gtech e paguei R$ 69,00. O kit é composto por uma bolsinha, aparelho medidor de glicose que acompanha uma bateria, um monte de manuais, um pote para guardar as tiras, 10 tiras reagentes, 10 lancetas e a caneta de coleta.

    Importante destacar que é importante pesquisar qual o preço das tiras antes de comprar o aparelho (elas são vendidas a parte)... alguns aparelhos são mais baratos porém as tiras são mais caras. Esse da Gtech possui as tiras mais baratas pelo que pesquisei.

    A coleta é muito facil e o mais importante para quem tem medo de agulha e acha um absurdo ter q se furar todos os dias. É totalmente indolor, não precisa de band aid nem nada, o furo é tão pequeno que se fecha minutos depois e nem da pra ver mais.

    Você coloca a lanceta na caneta e escolhe o grau de profundidade, a escala 3 é suficiente pra mim. O furo é no dedo e é indolor e sai uma quantidade mínima de sangue suficiente para coleta. Você introduz uma tira reagente no aparelho e encosta a ponta dela na gotinha de sangue e pronto, o resultado sai em 5 segundos.

    Tem uma seré de outras funções que não explorei ainda, como agendamentos e alertas.

    Quando você compra e não tem ngm pra explicar parece complicado, mas é muito facil de usar.

    Como falei é importante destacar que a coleta é totalmente indolor e o controle da glicose é essencial para evitar futuros problemas de saúde, ainda mais considerando que é uma comorbidade que afeta muito os contaminados por covid.

    abraços! e se cuidem!

    + 5responder

    • Recomendo também a marca, embora veja alguns pontos de atenção. Eu tenho 2, o G-Tech Lite (Free) e o G-Tech Smart Lite. Comprei o primeiro, e vi "Conexão com o computador". "Bah, legal, só ver o cabo, conectar e pronto". Nada... O cabo custa 99 reais com o frete e é só na G-Tech que vendem, em princípio (provavelmente deve ter alguém que adapte/venda tb, mas como não achei após uma série de buscas, desisti). Enquanto falava com a G-Tech, vi que vendem outra versão, que sincroniza via Bluetooth para um app deles (G-Tech Smart Lite) e ainda por cima usa as mesmas tiras. Lendo os comentários, não levei muita fé, pq a nota é baixa na Play Store. Mas vendo no detalhe, vi que a galera reclama de algumas coisas que foram corrigidas e/ou são relativas ao processo de sincronização (é um pouco estranho, mas nada difícil), resolvi arriscar. Pelo preço que paguei nele, menos de 80 com frete, valeu mais do que comprar só o cabo (até pq vem no kit, então são mais lancetas, outra lancetadora, mais tiras, etc). E recebi rápido pra caramba. Em resumo, recomendo a Marca, e esse que comprei é bom também. Apenas, atentem para o seguinte: Tem que atentar pra quantidade de sangue extraída, pois dá diferença, e também com a qualidade das etiquetas e/ou a calibragem. Pra se ter uma noção, em uma mesma sessão de medição, fiz o teste em 3 vezes, usando tiras de 2 embalagens distintas, e deu mais de 30 pontos de diferença. Agora já sei que tenho que tirar sangue suficiente pra completar a tira, sempre, e de mudar de um aparelho pro outro, chegou a dar 10 pontos de diferença. Tem uma tira de controle, que não achei ainda pra comprar, mas, assim que der, vou comprar, pra validar. E sobre a sincronização via Bluetooth que a galera reclama no App da Gtech, eh pq o medidor na pareia com o celular... toda vez que tuh vai sincronizar, tuh conecta por dentro do programa, após entrar na opção de sincronizar, selecionar o teu medidor, e só aih sincroniza, e trás todos os dados sempre. Bem tosco, mas, funciona.

      + 0responder